Minha resposta será para aqueles que possivelmente nao leram a minha apresentação de candidatura, ou
posts anteriores, não para pessoas que covardemente julgam e fazem insinuações pesadas sobre ações da
comissão técnica sem ao menos debater de modo imparcial e inteligente o assunto. Lamentavelmente o Brasil é o único país do mundo que a pessoa que é acusada tem que apresentar sua defesa. Engraçado
que o ônus da prova cabe a quem acusa mas enfim vamos lá...
Não entender de basquete é aceitável, mas hipocritamente não enxergar que seus jogadores são
'TORTOS'? Eu disse na minha extensa apresentação e por vezes no fórum que buscaria a mais promissora
seleção possível! Não olho apenas AG, o jogador para servir a seleção de base tem que ter FUTURO na
principal! Se não possui boas qualidades PARA A POSIÇÃO ou se não possui ou atingirá altura mínima
NÃO SERVE! E essa não é a minha visão apenas, é o entendimento dos MELHORES E VENCEDORES Treinadores
de basquete PPM. Mandem MP e perguntem a QUEM ENTENDE...
Agora eu farei algumas indagações:
1.Jorge é tão antigo no jogo, sabe montar muito bem elencos, porque não se candidatou? E se eleito,
teria convocado esse jogadores do seu time só pelo AG que possui???
2.Jorge teve "n" jogadores convocados e mimadamente chorou querendo mais convocados e pior dizendo
que os jogadores DEVERIAM ser convocados e por qual razão? Pq ele é o dono da brincadeira? Ou melhor,
o responsável?
3. Por que afinal de contas colendo capitão Jorge, você aguardou esse momento para se manifestar e
não o fez durante o processo eleitoral quando expus o meu planejamento para a canarinha? Oportunismo?
4. E por fim, Porque sempre que não tem seus anseios atendidos você chora no fórum? Eu pensei que o
"mimimi" fosse apenas após as inúmeras derrotas para os Rollers mas vejo que você age sempre desta forma.
Bom, após esse momento reflexivo, vamos NOVAMENTE às explicações dos convocados;
PG's: Não foi tão simples decidir uma vez que temos boas opções. Gabriel expos bem só farei uma
pequena correção quanto ao Jogador Mozart, ele seria a 5ª opção pq o Daniel Solany se não fosse pelo
treinamento, poderia ser até o PG1 da seleção. Estou dizendo isso para mostrar a vocês que não BASTA
TER AG e/ou QUM, treinamento é MUITO IMPORTANTE.

mais promissor neste momento.
SG's: Hercules e Bonilauri são incontestáveis ok. O 3º SG poderia ser um jogador do meu time Bidu Garcez que tem mais AG 448 do que o William Mozart que foi chamado
431, E o Bidu tem mais QUM tbém 78 x 73! no entanto pessoal, analisei o aspecto de QUALIDADES PARA A
POSIÇÃO, embora o Bidu tbém seja bom jogador.
SF's: Aqui começa o drama... Difícil definir quem será Sf1, SF2, Sf3. Não temos em nossa base um SF
genuíno. Todos são adaptados. Poucas seleções tem! É UM ACHADO! Bom, feito estas considerações e após
analisar minuciosamente nosso banco de dados, convocamos; Rivaldo pelo potencial de evolução e
crescimento; Isidoro por ter enorme potencial para se tornar um SF defensivo e o Amilton para SF3!
Amilton tem treino equilibrado, de SF mesmo. Tem altura de SF. Poderíamos e PODEREMOS chamar o Yamaha,
inclusive conversei com o Ânderson que ao contrário do Jorge entendeu e não saiu acusando ninguém
aqui no fórum. Parabéns pelo posicionamento Ânderson. Além do Yamaha pretendemos chamar mais um que
seria o de 15 anos mais promissor que surgir até o draft 2.
PF's: veja isso: prntscr.com/8bfsyd Só para vocês terem idéia do que estamos falando quando
dizemos que ANALISAMOS TODOS OS ASPECTOS! Não é apenas AG, QuM, Idade, TC, Nivel de CT... tem a
altura para a posição tbém!!!
C's: Simplesmente Trágico! Cadê nossos Centers? Quando surgem das AEs ou são anões, ou tem qualidades
medianas ou ruins para a posição, ou simplesmente são mal treinados. Eu mesmo não acreditei que ele
teria chances. No grupo de whatsapp(que não é fechado, participa quem quiser) até falamos sobre isso. Ele deveria ser chamado pela altura e bom treino que possui. Ele tem apenas 16 anos e já atingiu altura mínima para a posição. Temos Cs melhores, mandem para nós! Agora insinuar que o chamei pq ele pertence a meu time é no mínimo COVARDE. Vide caso Bidu que já expliquei no item SGs.
Em suma, como eu já disse anteriormente NÃO CONCLUÍMOS O PROCESSO CONVOCATÓRIO! Estamos analisando os jogadores que ainda poderão ser convocados, além dos monstrinhos de 15 anos desde que estes não sejam TORTOS! A ideia é aguardar até o draft 2 para chamar os de 15 anos mais promissores para não incorrer no erro de chamar jogadores menos talentosos. Entendemos que essa é a "data limite" para colaborar no desenvolvimento do rookie. Até pq dificilmente após a metade da temporada surgirá um monstrinho com mais de 450 AG certo?
Só para finalizar. Tenho 2 dias de trabalho e o Jorge CAPITÃO do Team Brasil está questionando o trabalho. O que é isso? Criticar é uma coisa, fazer insinuações é grave! Todo mundo sabe o que significa isso... Responda para a COMUNIDADE Não para mim, o porquê de você durante TODO o processo elitoral não ter se manifestado jorgenius. Porque esperar para vomitar suas insinuações agora?
Ao final da temporada teremos novo processo eleitoral. Espero que o Jorge lance candidatura para
debatermos EM GRANDE NÍVEL sobre planejamento, treinos, táticas, etc... Criticar e/ou julgar é fácil. Apresentar ideias, soluções, PENSAR é que ajudará a seleção a evoluir.
A caminhada será difícil. Mas prometo a vocês que vou me empenhar ao máximo para AJUDAR a nossa canarinha. Não preciso do cargo para me promover ou para obter benefícios para melhorar meu time.
Antes da sub17 existir, os Rollers ganharam 4 títulos nacionais, 2 Copas do Brasil e uma Copa dos Campões das Copas.

Um abraço e boa sorte para nossa seleção!
Cristiano.