Time:

Your teams:
Communication
Public account
  PRO Zone
1330 credits
Buy credits
You are in the public account. If you want to play the game or join in the discussion, you have to log in. If you are a new user, you must register first.

  PowerPlay Magazine

Mais uma vitoria.


Mais uma vitoria.

Realizou-se ontem a 4 jornada do campeonato do mundo de hóquei no gelo e Portugal soma mais uma vitoria. Desta vez o nosso adversário foi a Estónia e o resultado foi 3-1, num jogo que só ficou decidido no 3º período de jogo.

Neste jogo a Estónia jogou em importância alta, com 3 linhas a pressionar o meio ringue português, enquanto que a selecção nacional voltou a sua táctica de jogo mais usada neste campeonato do mundo, quebrar o ritmo de jogo com 4 linhas e importância normal.

Neste jogo jogaram:

G1

Raimond Nurmekivi


G1

Olegário Masculo






Jogadores

Linha 1


Linha 1

LW

Alo Mõtsar


LW

Armando Pascoal

C

Alari Katjuk


C

Luís Gonzaga Granado

RW

Indrek Tiitson


RW

Ventura Barreiros

LD

Võitur Miller


LD

Franklino César

RD

Riho Kiisa


RD

Pedro Guimarães

Linha 2


Linha 2

LW

Henrik Raadik


LW

Sandro Patricio

C

Kaarel Semjonov


C

Rodolfo Correia Castro

RW

Teedo Runnel


RW

Rafael Lameiras

LD

Martin Kuusik


LD

Mauro Ladeia

RD

Joosu Treima


RD

Duílio Damasco

Linha 3


Linha 3

LW

Eininas Liit


LW

Marco Campos

C

Erkki Aavakivi


C

Nando Esperança

RW

Armin Tiitson


RW

Delfim Vila Real

LD

Ervin Osul


LD

Silvio Lima

RD

Enno Arulep


RD

Avelino Quaresma

Linha 4


Linha 4



LW

Pedro Sanchez



C

Cris Miranda Neto



RW

Tálio Martins



LD

Selmo Granado



RD

Osmar Alonso

 

Portugal neste jogo começou com a vontade de cedo marcar e isso materializou-se aos 2 minutos de jogo, numa jogada de power Play entre Sandro Patricio e Nando Esperança, em que este ultimo faz um golo feliz mas justo para o que se tinha passado ate então.

A partir do golo português foi a equipa que veio da Europa Setentrional a criar mais perigo e a procurar o golo do empate mas o suspeito do costume, Olegário Masculo esteve intransponível até final do período.

No segundo período o jogo foi muito dividido, os defesas estiveram sempre melhores que os atacantes. Apesar de alguma superioridade da equipa báltica no capítulo dos remates, a nossa selecção foi mais objectiva na procura do golo.

O terceiro período começa praticamente com o segundo golo português, marcado por Pedro Sanchez numa recarga a um remate de Selmo Granado que embateu na barra. Assim Portugal aumenta a vantagem e podia respirar um pouco.

Nos minutos que se seguiram ao golo, Portugal tomou conta do jogo e foi dispondo das melhores oportunidades para aumentar o marcador.

O 3 golo português vem materializar essa superioridade, numa altura em que a Estónia poucas situações de perigo criavam. O golo nacional foi marcado, pelo também suspeito do costume, Nando Esperança numa jogada que ele iniciou e concluiu contando com a preciosa ajuda de Delfim Vila Real.

Ate ao final Portugal dispôs de mais oportunidades, mas foi a Estónia que marcou por intermédio de Henrik Raadik, a passe de Martin Kuusik. Foi um golo justo, pois ate ao 2-0 a estónia disputou o jogo e deu ainda mais brilho a esta vitória da nossa selecção.

No flash interview:

PPM Magazine: Que comentários têm a fazer a esta vitoria tão suada, perante este adversário tão difícil?

Equipa Técnica Nacional: Hoje voltamos às vitórias no tempo regulamentar e com mais um jogo muito conseguido. Estamos a conseguir manter a energia dos jogadores ganhando os jogos.
Vitória muito importante que nos coloca em excelente posição neste CM. Há que continuar a ser acertivo.

PPM Magazine: Depois destas 4 vitórias, como vai ser o jogo com a Turquia?

Equipa Técnica Nacional: Amanhã enfrentamos a selecção que teoricamente será a mais acessível do grupo, mas que tem vindo a jogar em alta. Como sabem é um pau de dois bicos. Se por um lado só neste CM já gastou 6,4 valores de energia dos seus jogadores contra 1,6 nossos também é certo que durante uma parte do jogo serão mais fortes. Vamos tentar contrariar a Turquia e trazer mais 3 pontos rumo à I. Que a sorte nos acompanhe!
Viva Portugal!!!

Portugal joga hoje pelas 20h30 PPM frente a Turquia.

 





Article rating: Poor - Normal - Excellent     Unique views: 41

Share on Facebook   Share on Twitter   Share on MySpace