[fut] Será que conheces Gilberto Silva?
Olá a todos, vejam a primeira entrevista a um jogador de futebol PowerPlay...Não se trata de nenhum manager, mas sim de um jogador criado pelo jogo que mostrou a sua inteira disponibilidade para ser entrevistado, partilhando as suas opiniões com todos os manager. Trata-se do jogador da equipa Sporting Portugal, treinada pelo manager e actual seleccionador nacional Larsson22, que dá o nome de Gilberto Silva, actual médio-centro titular da sua equipa. Veja de seguida a entrevista completa e dêem opiniões sobre esta novidade da vossa Magazine.
O Jogador e o Clube
PPM - Obrigado por concederes à PPMagazine esta oportunidade de te entrevistar. Para iniciar, diz aos leitores e aos teus fãs quem és.
Gilberto Silva - Como muito devem saber, sou o Gilberto Silva, sou jogador profissional de Futebol PowerPlay e jogo na equipa Sporting Portugal desde ‘’puto’’. Não me faço novo pois já caminho para os 22 anos, mas espero continuar nesta vida. :)
Consegues explicar o porquê de jogares como médio-centro e não outra posição?
Desde pequeno que esta é a posição em que me encontro mais á vontade, gostava de ter influência no jogo, não só a atacar mas também a defender. O outro motivo é que o meu nome é igual ao trinco brasileiro que actuou no Arsenal, no seu auge foi um monstro do futebol, e para mim, foi sempre um exemplo a seguir.
Conte-nos como é a sua relação com os colegas de equipa.
A relação é excelente, a grande parte deles vem da Academia Desportiva como eu, então já nos conhecemos há muito tempo, daí o grande entrosamento entre todos.
Já te encontras no clube há muitos anos, não tens vontade de experimentar um campeonato estrangeiro?
É verdade, já estou na equipa principal desde os 15 anos, é imenso tempo. No entanto a disponibilidade que tenho assim como a vontade de ganhar é a mesma de quando cheguei ao clube. Estou bem aqui, apesar de ter curiosidade em experimentar campeonatos de topo, como o eslovaco, é aqui que quero continuar a ganhar títulos e dar alegrias aos adeptos.
És bastante popular fora do campo, isso traz-te mais pressão quando estás entre as 4 linhas?
É claro que sim, mas tento esquecer isso e concentrar-me apenas no jogo, porque só assim consigo ajudar a minha equipa. Mas espero continuar a ter uma grande popularidade entre os adeptos e a dar trabalho aos meus rivais.
Algumas pessoas criticam-no por em determinadas alturas do jogos se perder em fintas. Como é que analisa estas críticas?
Muitas vezes não temos a noção exacta daquilo que fazemos dentro de campo. É a minha maneira de jogar e sempre joguei assim. Resta-me respeitar a opinião das pessoas que consideram que eu finto de mais.
O que pensas das condições do clube?
O clube apresenta das melhores condições da Europa, melhor era complicado, apesar de acreditar que irá continuar a crescer. O estádio é enorme, cresceu muito desde que cheguei ao clube, actualmente é dos maiores do país. Aprecio-o bastante, mas falta-lhe um parque de estacionamento para facilitar a vida aos adeptos. :)
Qual a sua opinião sobre Larsson como manager do clube?
É um treinador experiente que sempre deu tudo ao clube, é a ele que devo a minha evolução, pois acreditou em mim quando saí da Academia Desportiva, com apenas 15 anos, de outro modo não sei se estaria onde estou.
O Campeonato e os Títulos
O ano passado foste o ‘’rei’’ das assistências, na presente época estás no topo de assistentes com 18 passes decisivos, esperas renovar este título pessoal?
É um título que não é muito importante, mas é sempre bom ser galardoado por ter sido o jogador que mais passes cruciais fez durante todo o campeonato. Mas o mais importante é o clube ser campeão, pois sem esse título, estes pequenos galardões de nada valem.
No último jogo (vitória 1-0 sobre o Salgueiros), não realizaste nenhuma assistência, ao contrário do que já habituas-te os adeptos. O que correu mal?
Fico sempre triste de acabar os 90 minutos sem conseguir ajudar uma ou mais vezes os meus colegas a marcarem golos. Mas não ache que alguma coisa tenha corrido mal, apenas correu menos bem, mas o importante é que conseguimos marcar golo e vencer o jogo.
O próximo jogo é contra o 2º classificado da liga e em caso de vitória o título de campeão ficará mais perto. Esperas uma vitória?
Todos sabemos que não irá haver facilidades por parte do adversário, pois este irá apresentar-se na sua máxima força…mas também nós, e faremos de tudo para trazer os 3 pontos para casa. Apenas a vitória interessa!
Nos jogos em que participaste esta temporada cometeste 34 faltas e viste apenas 5 amarelos e nenhum cartão vermelho. Pode parecer um dado curioso.
É uma estatística que, para muitos, pode parecer estranha, mas é justificada por eu não ser um jogador agressivoe sim técnico, apenas cometo faltas em que não coloque em causa a integridade física dos meus adversários. Tento manter sempre a cabeça fria, sou um jogador experiente. :)
A Selecção
Na selecção, a fase de qualificação para a fase Taça Europeia foi um sucesso. Como pensas que irá decorrer a fase final deste torneio?
Felizmente correu tudo bem na qualificação. Tenho a certeza a fase final será mais complicada, mas também depende bastante do sorteio. Apenas posso prometer que os convocados farão tudo o que puderem para representar Portugal da melhor forma possível.
Tens sido um jogador importante na Selecção, acreditas ter capacidade para continuar a sê-lo durante mais temporadas?
Como disse no início da entrevista, não me faço novo, principalmente em relação á média de idades do plantel do meu clube, que ronda os 17 anos, mas na selecção é diferente, acredito que ainda consigo dar o meu contributo durante algum tempo, mas nunca se sabe. Apenas irei continuar a trabalhar como tenho feito até agora.
Acredita na continuidade do actual seleccionador, que curiosamente é o seu actual treinador, no cargo principal?
No que trata ao cargo de seleccionador nacional, este fez um enorme trabalho na qualificação para a Taça Europeia, num grupo complicado em que conseguiu resultados surpreendentes. O futuro dele será decidido dependendo do percurso que irá realizar a selecção, na fase final do torneio, e acredito que muitas pessoas gostariam de ver outra pessoa a ocupar o cargo principal na selecção.
Muito obrigado pelo tempo concedido, espero que continue a praticar a sua actividade durante muitos mais temporadas, e que consiga conquistar o máximo número de títulos, tanto a nível de clube, como principalmente de selecção e porque não já a próxima Taça Europeia. :)
O prazer foi todo meu. Farei todos os possíveis para que aconteça, assim como os meus parceiros.
Conclui-se assim a entrevista a um dos melhores futebolistas PowerPlay de nacionalidade portuguesa. Espero que tenham apreciado esta entrevista 100% fictícia, em que as respostas dadas são puramente imaginárias e random e as opiniões partilhadas nada têm a ver com as opiniões do editor do artigo.
Digam o que acharam desta novidade da Magazine. Abraços de manager.
Delen op Facebook Delen op Twitter Delen op MySpace