[fut] ''Gostava de mais justiça nos resultados!''
Aí está o fim da temporada! Concluíram-se as jornadas, e com isto não há apenas novos campeões, há também quem falhe a tão desejada promoção para uma liga superior, por uma diferença de golos. Esta semana a PPMagazine dá a conhecer um treinador que se encaixa nesta categoria, tendo terminado a presente temporada num azarado 3ºlugar, fomos falar com CoelhoFabio, treinador que se considera um infortunado mas acredita numa futura conquista de títulos com a sua equipa ‘’Outeirense’’, possuidora de um belo estádio albergando atualmente 17000 adeptos.
O jogador e o Jogo
PPMagazine - Bom dia e obrigado pela tua disponibilidade. Antes de tudo, faz uma breve apresentação de ti aos nossos leitores, por favor.
CoelhoFabio - Sou o Fábio, tenho 25 anos e sou de Leiria!
PPMagazine - És jogador do PPM desde a primeira temporada, como conheceste o jogo e o que pensas-tesobre este?
CoelhoFabio - Conheci o jogo através de outro, do mesmo género...
PPMagazine - Várias foram as mudanças recentes feitas ao motor de jogo, o que gostavas de ver alterado?
CoelhoFabio - O que eu gostava é o que qualquer um gostava. Mais justiça nos resultados. A aleatoriedade dos resultados é demasiada... O que desmotiva quem se esforça verdadeiramente.
PPMagazine - Amigos e rivais todos temos, existe algum nome de jogador que queiras pronunciar?
CoelhoFabio - Sinceramente não... Comecei a jogar com um amigo, que acabou por ter que parar. Tirando ele, não tenho amigos no jogo. Em relação às rivalidades, nada por aí alem... Só nas lutas pela classificação.
Sobre a Equipa
PPMagazine - Diz o porquê do nome ‘’Outeirense’’ para a tua equipa.
CoelhoFabio - Outeirense, porque é o nome de um clube aqui pertinho de mim :).
PPMagazine - Fala-nos das tuas tácticas, quais são as que utilizas mais frequentemente e porquê?
CoelhoFabio - Alterno entre o 3-5-2 e o 4-4-2 (este com muitas variantes). Mas acho que não vale muito a pena debater tácticas neste momento do jogo... Era bom que isso fosse realmente relevante, mas não é o caso...
PPMagazine - Muitos se inspiram no que os treinadores de topo do PPM fazem, também é assim na tua situação?
CoelhoFabio - É óbvio que olho para os melhores, mas não tenho nenhuma referência, muito menos copio alguém... talvez retire um pouco de cada, olhando para as minhas ideias. Inicialmente pensei apenas por mim e com as minhas próprias ideias. Como o jogo nada tem a ver com a vida real, tive que mudar um pouco isso.
PPMagazine - Esta temporada apostas-te mais no desenvolvimento das instalações ou na expansão das bancadas?
CoelhoFabio - Não tentei nada em especifico para dizer a verdade. Vou desenvolvendo como acho melhor. Não vejo grande lógica em apostar apenas numa coisa e deixar as outras para trás. Fiz isso inicialmente com a minha academia e tive que parar, porque não tive sorte e não me saíram jogadores de qualidade...
PPMagazine - Muitos leitores devem estar curiosos, conta qual foi a tua contratação mais extravagante até ao momento e o que pensas da mesma.
CoelhoFabio - A minha contratação mais cara foi o Marten Matzen. Isto quando decorria a 3ª temporada. Não foi uma grande contratação... apenas foi feita pelo que já referi anteriormente. Não me saiam jogadores decentes e tive que contratar um GR…Por ironia do destino, apareceu-me um GR bastante interessante algum tempo depois! Acho que é o melhor jogador que me apareceu na academia. É o Arménio Fonseca e é o meu jogador com maior AG.
A Liga II.1 e a Taça
PPMagazine - Estás na luta pela subida à Liga I há vários anos, a promoção na presente época era o teu objectivo principal?
CoelhoFabio – Não, não era. O objectivo principal é tentar recuperar o tempo perdido nas primeiras épocas! Estas épocas têm-me aparecido melhores jogadores vindos da academia. O mais engraçado é que não a evoluo há muito muito tempo. É daquelas lógicas do jogo... o mesmo nível de academia têm me dado jogadores melhores agora do que deu nas épocas anteriores, quando me faziam mais falta. Como sabem o início do jogo é fundamental... devido à falta de sorte nos jogadores que me saíram, atrasei-me irremediavelmente para os melhores. Agora é tentar ir com calma... formar jogadores para jogarem a um nível alto demora imenso tempo e 23 épocas sem grandes promessas tornaram quase impossível acompanhar quem já começou antes. Além disso quando entrei a minha equipa não tinha jogadores que pudessem dar-me uma boa base para ir começando por aí. Mas enfim... isto é uma maratona e se eu tiver paciência para ir continuando, hei-de ir subindo :).
PPMagazine - Ficas-te em 3º lugar na Liga II.1, com os mesmo pontos que o 2ºclassificado, tudo isto porteres empatado no último jogo da temporada. Conta-nos o que sentiste e se farias alguma coisa diferente.
CoelhoFabio - Obviamente fiquei triste. A receita da subida à primeira é enorme, e dar-me-ia imenso jeito. Esse foi só mais um jogo em que tive quase mais 20% de posse de bola e o dobro dos remates e não ganhei. Em casa, ainda por cima. De qualquer forma o que fez a diferença foi uma altura em que não pude alterar a equipa e joguei com a equipa dos amigáveis, contra o campeão. Perdi 5-0. -5 no saldo de golos e 3 pontos para a equipa adversária. Parecendo que não, faz diferença.
PPMagazine - Com a classificação alcançada, para a próxima temporada vais voltar a estar numa Liga II. Acreditas na conquista da Liga sem dificuldades? O que esperas da tua equipa?
CoelhoFabio - De forma alguma! Existiam na liga umas 3 equipas superiores à que a venceu... Acho que isto diz muito do jogo. Mesmo sendo das melhores equipas, não me garante que seja dos primeiros...
Na próxima época vou continuar a evoluir os jogadores que me saíram esta época, para que no futuro os possa utilizar e ter jogadores realmente bons. E vou também continuar a evoluir o centro de treino, para tentar diluir o factor sorte nas promoções dos jovens. Já que a sorte não quer nada comigo, é a única hipótese :).
PPMagazine - Aproxima-se a Taça da Liga. A tua equipa é indiscutivelmente favorita á conquista da mesma. A tua meta é conquistar esta taça e provar o teu valor?
CoelhoFabio - Gostaria de a vencer. Na época passada tive bastante perto disso. Vamos ver como corre este ano. A prova é a eliminar e existem equipas boas em prova... A minha serie da II tem equipas melhores do que várias da I ;).
Ainda assim, mesmo que tivesse a melhor equipa, não me iria considerar favorito, e já disse o porquê...
Portugal Sempre!
PPMagazine - Aproxima-se o Campeonato do Mundo, qual a opinião acerca do seleccionador actual?
CoelhoFabio - Não tenho propriamente um opinião formada sobre ele. Estamos apurados para o campeonato do mundo, por isso julgo que não há muito a criticar ;).
PPMagazine - Acreditas numa boa carreira da nossa Selecção neste Campeonato do Mundo?
CoelhoFabio - Se tivermos sorte, é claro que acredito...
Dicas para os Novatos
PPMagazine - És um treinador experiente, deixa para os nossos leitores mais novatos uns truques e dicas para estes se ‘’agarrarem’’ ao jogo mais facilmente e evoluírem mais rapidamente, por favor.
CoelhoFabio - Não sou propriamente um treinador vencedor, portanto julgo não ter muito a ensinar! Deixo isso para os que são bem sucedidos ;).
Muito obrigado por esta oportunidade assim como pela disponibilidade, a PPMagazine deseja-lhe a maior sorte para o futuro.
Delen op Facebook Delen op Twitter Delen op MySpace