Entrevistas
Olá a todos. Sentiram saudades minhas?
Espero que sim, que tenham sentido.
Vamos então a mais um artigo. Desta vez vamos conhecer um pouco melhor alguns dos protagonistas da III. Fui entrevistar 5 utilizadores em destaque da III.
Vamos então ao que interessa:
---
O jpbm é o treinador da equipa Moskitos Trubeteiros, que segue em 1º na III.2. Está a fazer uma grande época, tendo apenas sofrido 1 derrota até ao momento.
1- Faz uma breve apresentação sobre ti e a tua equipa
jpbm: O meu nome é João, inscrevi-me no mundo powerplay ainda na fase de testes do hoquei em gelo, mas só algum tempo depois comecei a jogar assiduamente no futebol. Hoje em dia sou o manager das equipas Moskitos Trubeteiros em Futebol, Andebol e Basket.
2- O Basquetebol é o teu desporto preferido do PPM? O que te fez juntar ao Basquetebol?
jpbm: Sou um grande fã de desporto, e basquetebol esta de certeza num top 3 dos meus desportos favoritos tanto de praticar como de ver.
3- Na época passada ficaste em 2º na IV, e nesta época estás em 1º na III.2. Na taça foste eliminado algo cedo. Como avalias a performance da tua equipa, estás satisfeito ou esperavas algo mais?
jpbm: Esta a correr melhor do que pensava para ser sincero. Comecei mal na primeira epoca, mas acabei por conseguir subir no playoff, e este ano nao esperava ter apenas uma derrota até ao momento, mas nos playoffs é que se vai decidir tudo.
4- Quais os teus objectivos a médio-longo prazo? Aposta nas estruturas, na arena, conseguir resultados já, treinar jovens, etc...?
jpbm: Objectivos são muitos, mas dois bem identificados: conseguir chegar à I Divisão, e conseguir ter um dia jogadores da minha equipa na selecção nacional.
5- Da tua equipa, qual é o jogador que mais gostas, ou o que consideras mais fundamental? E porque?
jpbm: Talvez o M.Rodrigues. já referi anteriormente que não comecei bem a minha experiencia no Basquetebol e acho que após este jogador recuperar de uma lesão as vitorias começaram a surgir (espero que ele não leia a entrevista e me peça um aumento)
(não te preocupes que eu encarrego-me de lhe fazer chegar o artigo hehe..)
6- Tens alguma equipa que consideres como rival, ou que olhes como objectivo a alcançar?
jpbm: Não considero como rival, mas fiquei contente por ter começado na mesma liga da equipa Angola Palankas, pois tem um manager que me ajudou no inicio do meu tempo de jogador e claro com um bom historico de conquistas, o ano passado perdi a final da liga contra esta equipa, mas espero poder disputar muitas mais finais contra eles.
---
O treinador que se segue é o JocaNoddy, treinador da equipa JocaDiasTeam. Segue em 1º na III.6 com apenas 1 derrota, e conseguiu uma notável presença nas meias finais da taça.
1- Faz uma breve apresentação sobre ti e a tua equipa
JocaNoddy: Ola a toda a comunidade PPM! Chamo-me Joaquim, tenho 20 anos, sou estudante universitário e vivo em Viseu. Mais sobre mim: gosto de competir, mas não gosto de perder, ninguém gosta! Adoro desporto e o meu clube é o FCP. Sobre a minha equipa, nela todos os jogadores são importantes, embora tenha lacunas, tento contorna-las e o meu objetivo é ter uma equipa jovem e competitiva.
2- O Basquetebol é o teu desporto preferido no PPM, ou gostas mais de outro? E o que te fez aderir ao basquetebol?
JocaNoddy: O Basquetebol é neste momento o meu desporto favorito no PPM mas já participei no futebol e hóquei, sendo que neste momento so tenho equipa no Andebol e Basquetebol mas estou ansioso para que lancem novos desportos. O que me levou a aderir não foi nada em especial, gosto de desporto, gosto de assistir aos jogos da NBA, praticar Basquetebol, enfim, tenho gosto pela modalidade e decidi aderir.
3- A tua equipa na época passada ficou em 3º, esta época vai em 1º da III.6. Na taça fez uma extraordinária campanha, estando a disputar as meias-finais. Esperavas um desempenho tão bom da tua equipa?
JocaNoddy: A época passada foi uma época de aprendizagem, estive perto de ganhar a liga, e no “mata-mata” fiquei-me pelas meias-finais, não atingindo a final que era o meu objetivo. Não fiquei satisfeito mas também não correu mal de todo. Jogo sempre para ganhar, esta época só perdi uma vez, apostei forte na evolução da equipa, alterei alguns aspetos, e sim, esperava este desempenho, os meus objetivos eram chegar a final da Taça e Ganhar a Liga e neste momento estou satisfeito com o meu desempenho.
4- Reparei que tens feito uma forte aposta ao nível das estruturas. Será essa a tua estratégia a longo prazo? Ou tencionas apostar mais na arena e na equipa daqui para a frente?
JocaNoddy: O segredo para ganhar, do meu ponto de vista, não é so ter bons jogadores, é ter boas estruturas, um bom centro de treino e uma boa academia são essenciais, permite que os jogadores evoluam e podemos conseguir grandes jogadores da academia ou trabalha-los para se tornarem peças importantes.
5- Qual o jogador da tua equipa que mais gostas, ou que consideras fundamental para o teu sucesso?
JocaNoddy: Não gosto muito de individualizar, penso que tenho uma equipa equilibrada, tenho um cinco inicial de grande nível e bons suplentes, mas se tivesse que escolher um jogador mais influente e que seja fundamental, seria o Valentim Camanho que atua como PF.
6- Tens alguma equipa que consideres como rival, ou que olhes como objectivo a alcançar?
JocaNoddy: Não tenho rivais neste momento, pelo menos que eu saiba, a menos que alguém me considere seu rival, mas não sei o futuro, posso vir a ter se conseguir chegar longe nas competições, todos tentam destronar os melhores, e espero ser um dos melhores, é esse o meu objetivo, mas acima de tudo divirto-me com o PPM e desfruto do jogo.
---
O Alagoas BC começou na temporada 0 e conta já com 1 título da IV no currículo. Na presente época encontra-se em 1º na III.1. Vamos ver o que o seu treinador sanzot tem a dizer...
1- Faz uma breve apresentação tua e da tua equipa
sanzot: Nascido e criado em Aveiro, sou um verdadeiro apaixonado por desporto - principalmente por este de lançar a bola ao cesto. É uma das paixões mais antigas da minha vida e não a imagino sem ele: seja como treinador, jogador ou como adepto. A minha equipa tenta jogar a um ritmo elevado, com grande rotação de jogadores e a procurar marcar muitos pontos. É assim que gosto do basket, por isso até no PPM tive de seguir estas "regras"!
2- O basquetebol é o teu desporto favorito no PPM? E o que te fez aderir ao basquetebol?
sanzot: O basquetebol é o meu desporto favorito. Seja no PPM, noutro jogo, ou em qualquer outra situação. Tal como já disse, é uma das paixões mais antigas na minha vida.
3- Na III.1 segues em 1º, e na taça chegaste aos oitavos de final. Estás satisfeito com a prestação da tua equipa ou achas que podia fazer ainda melhor?
sanzot: Para já estou surpreendido com o que temos feito. No campeonato dificilmente poderia estar melhor, e com a estratégia que temos utilizado de rotação de jogadores (tanto no próprio jogo como na convocatória para cada partida) nem esperava ter tantas vitórias. Além disso, chegámos de uma divisão inferior e o objectivo passava ficar nos lugares de Playoffs: para já está a correr muitíssimo bem. Na Taça, à medida que fomos avançando foram aumentando as expectativas, mas perdemos contra uma equipa melhor que nós, e só resta continuar a trabalhar para no futuro tentar chegar mais longe.
4- Tens tido uma forte aposta principalmente na Arena. Passa por ai a tua estratégia de longo prazo, investir na arena para aumentar as receitas dos jogos?
sanzot: Temos muita sorte de ter um plantel tão bom desde início. No entanto, jogadores desta qualidade não têm salários baixos, pelo que precisamos de receitas para poder manter o plantel e poder trabalhar na evolução das suas condições de trabalho, nomeadamente a Academia e o Centro de Treino.
Portanto, sim, passa por aí a estratégia de longo prazo para a equipa: gerar receitas para manter estes jogadores e lutar por títulos e ainda ter verbas suficientes para investir nas infra-estruturas e poder promover jogadores jovens que possam acrescentar qualidade ao plantel principal.
5- Qual é o teu jogador favorito ou que consideras mais fundamental na tua equipa?
sanzot: Normalmente não tenho jogadores favoritos. Cada um é fundamental, e tendo em conta a tal rotação que tenho falado a importância das individualidades acaba por ser diminuta. Temos uma equipa equilibrada e com qualidade para a divisão em que estamos, pelo que em vez de olhar aos prémios individuais vamos dando rotação para tentar manter os jogadores com alguma energia e não chegarem de rastos aos Playoffs.
No entanto, há um jogador que gosto de considerar talismã e que é o primeiro nome que procuro quando vejo as estatísticas dos jogos: esse jogador é o David Neiva, um base-extremo que vem do banco e que desempenha muito bem essa função.
6- Tens alguma equipa que consideres como rival, ou que vejas como alvo a alcançar?
sanzot: Rivais são todas as que defrontamos e que nos poderão impedir de chegar onde queremos chegar. A estratégia de jogo acaba por ser influenciada pela qualidade dos adversários, mas não olhamos para ninguém em especial. Olhamos sim para os que estão nas divisões superiores, pois é aí que queremos chegar e permanecer para, com tempo, poder lutar pelos lugares de topo.
---
O treinador que se segue é o Machadoq500, da equipa BasqMaiapower. Segue em 2º geral na III.2 e é lider da conferência A.
1- Faz uma breve apresentação de ti e da tua equipa
Machadoq500:Sou um jogador da Maia, comecei por causa de um grupo de amigos que jogava e iniciei o futebol, pois em Portugal é o desporto rei. Não sou um jogador muito dedicado, mas não gosto de perder. A minha equipa BasqMaiapower tem algum potencial e irei subir de divisão mais tarde ou mais cedo.
2- O basquetebol é o teu desporto favorito no PPM? E o que te fez aderir ao basquetebol?
Machadoq500: O meu desporto favorito é o futebol, mas a minha grande aposta é no andebol. Quando surgiu o basqutebol aderi logo, para poder ter algumas hipóteses, já que no futebol aderi muito tarde e isso faz a diferença.
3- O ano passado foste 4º na tua série, este ano estás em 2º global e 1º na conferencia. Como avalias a tua prestação até ao momento?
Machadoq500: A minha prestação é razoavel, pois a equipa está em construção e assim irá permanecer mais algum tempo.
4- Reparei que tens uma forte aposta nas estruturas. A tua estratégia a longo prazo passa por aí, ou tencionas apostar mais noutros aspectos como a arena e jogadores?
Machadoq500: A minha aposta para já passa pelas instalações e arena, depois virá a aposta nos jogadores.
5- Qual é o jogador favorito ou que consideras mais fundamental na tua equipa?
Machadoq500: O meu jogador mais importante é o Amadeu Clemente, pois faz muitos pontos.
6- Tens alguma equipa que consideres como rival ou alvo a alcançar?
Machadoq500: Não tenho equipa alvo a alcançar, nem rival, pois o meu grupo de amigos está um pouco desleixado em relação ao basquetebol.
---
O jmlemos é o treinador da equipa Academia Sporting Clube, equipa que seguia invicta na III.9, até que na jornada 31 finalmente perdeu um jogo. O que não tira mérito algum à fantástica época que está a fazer. Vamos ver o que ele tem a dizer.
1- Faz uma breve apresentação tua e da tua equipa
jmlemos: Bem, julgo que não sou propriamente um total desconhecido (isto porque já tive outras oportunidades de entrevistas), mas o meu nome é José Miguel Lemos, tenho 39 anos, moro em Corroios, e faço parte dos PPM-VA (Power Play Manager Viciados Anónimos).
Não sendo um barão do Petróleo (apesar de trabalhar no ramo), sou o "dono" da grande instituição que é a Academia Sporting Clube, onde a equipa de Basket acabou por ter o mesmo nome.
2- O basquetebol é o teu desporto preferido? E o que te fez aderir ao basquetebol?
jmlemos: Efectivamente o Basketball não faz parte da minha preferência, afinal estamos em Portugal e o desporto não é rentável, mas com o objectivo de agradar os fanáticos deste grande clube, decidi juntar o Basketball aos restantes desportos.
3- A tua equipa segue invicta na III.9. Mas na taça foste eliminado bastante cedo. Qual é o segredo para a invencibilidade na liga? E a prestação da taça foi fruto duma estratégia de dar mais atenção ao campeonato?
jmlemos: Boa questão com a resposta obvia: Chicotada psicológica após a 1ª semana!!
O treinador prometeu mundos e fundos e acabámos por ser eliminados logo na 2ª ronda da taça e contra uma equipa do 7º escalão... Impensável!!!
Assim veio um puto novo, que encontrei algures sabe-se lá onde, e a "coisa" até não está a correr mal... por enquanto. Sim, isto porque de ganhar sempre não é bom - parece-me que vou ter de puxar novamente dos galões (tostões).
4- Tens apostado imenso nas estruturas e arena. Passa por aí a tua estratégia a longo prazo? Ou tencionas a partir de agora apostar mais no plantel e em reforçar o plantel?
jmlemos: Claro que vou continuar a apostar mas estruturas e arena! O mercado imobiliário está em baixa, e agora é a melhor altura. Já imaginas-te quanto custaria fazer estas mesmas construções com o mercado em alta???
5- Qual é o teu jogador favorito ou aquele que consideras mais fundamental na tua equipa? E porque?
jmlemos: Epá... agora é que me tramas-te! Nem sei os nomes dos jogadores que tenho na equipa, mas provavelmente terei um Manel ou outro que se possam destacar... Posso responder concretamente a essa questão quando conseguir facturar €100M com a venda de algum deles.
6- Tens alguma equipa que olhes como rival, ou que vejas como exemplo a seguir?
jmlemos: Não gosto de seguir ninguem, apenas a minha sombra! Sei dos rufias que gostam de falar mal deste clube mas atenção que estou cá para dar o peito às balas. Os meus rivais que se cuidem; Os Oak´s ou Koa´s, os Milhorenses ou Milheiroense e até mesmo o pessoal do Br3ak-Dance que se cuidem. Ganham da forma que ganham graças aos favores implantados desta corrupção. Mas a partir de agora não fico mas calado!!!
A Academia Sporting Clube é nossaaaaaaaaaaaaa!!! (deve ser o grito de "guerra" do clube, suponho... :D)
---
Nota Final: Com este artigo espera-se também mostrar que a Magazine está aberta à participação de todos os que quiserem colaborar.
Peço também compreensão para com outros treinadores da III que porventura gostariam de ser entrevistados, mas é simplesmente impossível entrevistar todos ao mesmo tempo, tive que escolher alguns para entrevistar desta vez, para a próxima serão outros, e assim espera-se que todos tenham oportunidade de figurar na magazine. Mas estou disponível para ser contactado por aqueles que desejem ser entrevistados, para um artigo futuro.
Nota Final 2: Era suposto o treinador manfigo ser também entrevistado neste artigo mas como não consegui obter resposta aos meus contactos terá que ficar para outra ocasião.
Obrigado pela atenção e até uma próxima ;)
Delen op Facebook Delen op Twitter Delen op MySpace