Tijd:

Je ploegen:
Communicatie
Public account
  PRO Zone
1330 credits
Credits kopen
Je bent op een publieke account. Als je het spel wil spelen of wil meedoen met de discussie moet je inloggen. Als je een nieuwe gebruiker bent, moet je je eerst registreren.

  PowerPlay Magazine

Temporada 14 - Resumo das ligas


As ligas terminaram e os nossos clubes encontram-se a disputar a Taça da Liga. Esta é, portanto a melhor altura para fazer um balanço das principais ligas do nosso país.

Na Liga I-1 o campeonato foi super emocionante e só se resolveu na última jornada (!). Três equipas lutaram taco a taco até ao final, tornando esta liga uma das mais emocionantes da europa. Estrela Latina, Axadrezados e Sporting Portugal terminaram a liga com 113, 113 e 112 pontos, respectivamente. O quarto classificado, o Outeirense ficou a 30 pontos de distância. Na última jornada o Estrela Latina até se “deu ao luxo” de empatar, estando os outros dois clubes obrigados a ganhar e esperar uma derrota do líder para serem campeões. Na temporada passada a equipa Estrela Latina tinha ficado em segundo lugar, sendo os BlackDragons_Porto. Perante os campeões; nesta temporado os campeões em título ficaram pelo quinto posto.

Perante isto a Estrela Latina terá acento na próxima liga dos campeões assim como os Axadrezados se passarem a fase de qualificação.

No lado oposto da tabela as equipas de G. D. Relemé, Ferroclube, ADN FC e Areosas Snakes desceram às divisões secundárias.

As equipas cromos, Talented Team, Grémio At. Caldense e SL Warriors tiveram de jogar a ronda de promoção/despromoção para decidir o futuro. As duas últimas conseguiram manter-se Liga I-1 após vencerem o Stoned FC (6:1 e 5:0) e o Baguim FC (1:1 e 0:0, vencendo por ter marcado um golo fora), respetivamente. Já os cromos e a Talented Team foram despromovidas ao serem derrotadas pelo Penicos Avulso (0:2 e 1:1) e por Alfornelos FC (1:0 e 1:3), respectivamente.

Das cinco equipas que subiram à liga I-1 esta temporada somente a equipa SL Warriors conseguiu a permanencia.

O jogador mais valioso da época foi Filipe Guimarães, avançado centro da equipa Estrela Latina. Marcou 38 golos e fez 16 assistências nos 42 jogos efetuados. Com estes golos marcados foi também distinguido como o melhor marcador da prova.

 

O jogador com maior número de assistências (21) foi André Sousa, o médio centro dos Axadrezados.

Nelson Clemente, também da equipa campeã, foi o melhor guarda redes com 31 jogos sem sofrer golos e com uma percentagem de defesas de 85%.

Nas ligas II, os campeões foram o Benfica de Famalicão (Liga II-1, com 21 pontos de avanço), Lisboa 04 FC (Liga II-2, com 15 pontos de avanço), Academia Sporting Clube (Liga II-3, com 14 pontos de avanço) e Só Pá LenHa (Liga II-4, com 1 ponto de avanço). Na LihaII-4, a luta pelo acesso direto à Liga I-1 foi emocionante durante todo a temporada, conseguindo a equipa Só Pá LenHa aceder definitivamenteao primeiro lugar na jornada 41. 

Das quatro equipas campeãs, a Lisboa 04 FC e a Academia Sporting Clube regressam à principal liga após teres descido de Liga na temporada passada.

 

Das equipas que ficaram em segundo lugar e que tentaram na fase de promoção aceder à Liga I, só a Penicos Avulso e Alfornelos FC conseguiram lograr esse objetivo, como foi referido acima.

No que diz respeito aos jogadores, o jogador mais valioso e também o mais goleador foi o avançado da Académica Leiria, Sandro Cruz com 74 golos e 9 assistências.

Gheorghe Pantea, jogador do Bondo Futebol Club foi o que mais assistências fez, 38.

Por fim Helder Gouveia, do Penicos Avulso, foi o melhor guarda redes com 30 jogos sem sofrer golos e uma eficácia de defesas de 75%.

 

Depois de dar os momentos de glória às equipas e aos jogadores em destaque na temporada 14, só me resta despedir e avisar que sairá em breve um artigo sobre as competições internacionais e o percurso das equipas portuguesas.

 

Abraço


Leiam o PPM Magazine





Artikel rating: Zwak - Normaal - Uitstekend     Unieke bezoekers: 41

Delen op Facebook   Delen op Twitter   Delen op MySpace