Masa:

Pasukan anda:
Komunikasi
Public account
  Zon PRO
1330 kredit
Beli kredit
Anda berada di dalam akaun orang ramai. Jika anda ingin bermain permainan ini atau sertai perbincangan, anda harus daftar masuk. Jika anda pengguna baru, anda mesti mendaftar terlebih dahulu.

  Majalah PowerPlay

Futebol - Liga II.1


 

Hoje, a Revista PP vai falar um pouco sobre a II.1 que sem dúvida nenhuma é a II mais disputada do Brasil, onde até a rodada 32 os três primeiros colocados tinham o mesmo número de pontos e a distância do líder para o 5º atualmente é de apenas 6 pontos.

A liga II.1 vem ganhando destaque entre a comunidade brasileira pelo alto nível que ela vem produzindo em suas últimas temporadas, dela já saíram equipes como Testas de Ferro FC, que teve a melhor campanha da fase de grupos da CCC nesta temporada; Olympyque, semifinalista da Copa Nacional recentemente e também o multicampeão São Jorge Fluminense (SJF), que foi o 1º campeão da liga e atualmente está no top3 do ranking mundial de AGT. O manager jorgenius, treinador do SJF falou um pouco sobre esse alto nivelamento que existe atualmente na II.1 - "O nivelamento é uma mostra da qualidade dos dirigentes que temos hoje no Brasil. O fato de termos uma divisão tão equilibrada pode ser aproveitado pelos managers para adquirir maior experiência na gestão dos seus times e no teste de alternativas táticas contra adversários qualificados. Porém, ao mesmo tempo, é preciso ter muito cuidado para não errar a mão, e saber escolher que partidas ou torneios priorizar. No saldo de positivos e negativos, acho muito bom!" - concluiu jorgenius, atual líder da I.1. 

 

Outros managers que disputam a liga atualmente também falaram sobre a dura competitividade que existe na liga:

 

Janjao (atual líder da II.1) - "O nivelamento da liga é consequência do bom nível dos managers que estão aqui. Temos vários managers experientes que estão montandos bons times com jogadores muito bem treinados" - perguntado sobre a sensação de disputar uma liga assim janjao disse - "Desde que entrei na II.1 disputo entre os primeiros, nesta temporada estava meio desanimado, relaxei no começo, mas pensei bem e agora venho tentando a recuperação. Em relação a gangorra na classificação, acho que o simulador é o maior culpado, jogos incríveis que eu e outros times top da liga perdemos pontos, sem explicação algumas vezes".

 

rtb10 (2º colocado da liga, empatado em pontos com o líder) - "O nivelamento da liga já vem de pelo menos 3 temporadas, Goiás, eu, Grêmio, Borges e Guaxupé são sérios candidatos ao título e a liga está sendo definida em detalhes, alguns como eu, que as vezes por vacilos bobos acabaram perdendo pontos importantíssimos, por mal planejamento ou mérito do adversário, a liga é muito parelha" - perguntamos à ele qual a sensação de ser o 2º colocado podendo assumir a liderança ou cair pro 4º lugar a qualquer momento - "Até duas rodadas atrás liderei o campeonato desde a primeira rodada, mas o Goiás veio forte pro título no 2º turno, será difícil segurá-lo, a minha energia está baixa, eu priorizava a Copa Nacional e gastei muita energia da equipe titular. Meu objetivo nessa temporada ainda é subir para a I.1, onde eu poderia realizar um grande sonho de estar na elite do futebol e disputar jogos oficiais contra o time do meu irmão Fernando, o formiga10 treinador do Gladiadores". 

 

rodz (4º colocado a 3 pontos dos líderes) - "Considero de bom nível todas as equipes que disputam a II.1, mesmo as teoricamente mais "fracas" podem tirar pontos de equipes que estão lá em cima, como vem acontecendo. É muito bom disputar esta competição, pois como existe apenas uma equipe inativa, você sabe que está competindo contra um adversário real todas as rodadas, é muito mais divertido, você tenta fazer o melhor para superá-lo" - quando perguntado se acredita em seu acesso rodz respondeu - "Sinceramente, não acredito que tenha condições de subir. Não digo que é impossível, mas que é muito difícil devido à qualidade dos adversários mas vou fazer o meu melhor e, quem sabe?".

 

Borges79 (5º colocado a 6 pontos dos líderes) - "Para o meu time foi péssimo (a competitividade), rs, no início da temporada tinha pelo menos 12 equipes com condições de lutar pelas primeiras posições. Sem dúvida deixou a liga mais emocionante e imprevisível" - concluiu. Para quem não o conhece, borges79 foi o vencedor da "Grande campanha de indicação" realizada pelo PPM em julho de 2012 e faturou um belo Nintendo Wii. Perguntado se trocaria o Nintendo pelo acesso à I.1 ele brincou - "O acesso seria muito bom mas o Nintendo Wii é melhor, depois de ganhá-lo as visitas aqui em casa aumentaram, rsrs" - perguntado se ainda acredita no acesso o dirigente foi enfático - "Minha posição é por mérito dos adversários mas se acreditei no sorteio do Nintendo Wii tenho que acreditar no meu time".

 

 

Perguntamos a eles se uma equipe que alcança a I.1 sendo campeã de uma liga tão acirrada que nem a II.1, se ela chega com mais moral/respeito na divisão de cima, vejam o que eles disseram:

 

falasilva (6º colocado, já disputou a I.1 e até Copa do Mundo no cargo de assistente) - "Não acredito que quem suba vencendo a II.1 chega com mais moral, apesar da II.1 ser competitiva, quando se está na I.1 a realidade é totalmente diferente onde se não tiver um time forte pode ser rebaixado facilmente depois de uma única temporada, e fica complicado pra maioria dos times pensar em poupar energia ou ir de time reserva como acontece nas divisões inferiores".

 

jorgenius - "Eu penso que toda equipe que chega à I.1, seja pelo caminho que for, merece toda a consideração, crédito e méritos. Alcançar a divisão principal é o sonho de todo o time no PPM e não é para qualquer um, então os dirigentes que hoje estão por lá, bem como os que estiveram, sem dúvida escreveram seu nome na história do game. Especificamente sobre a sua pergunta, penso que sim, penso que vencer uma divisão tão disputada quanto a II.1 dá ao manager uma certa tranquilidade e confiança para seguir realizando o trabalho apoiado no sucesso e na experiência já obtidos".

 

Janjao - "Qualquer time que consegue subir chega com um pouco de moral, mas a diferença que há entre os times que já estão na I.1 com os outros é muito grande, se vc conseguir se manter algumas temporadas, talvez aconteça algum nivelamento."

 

 

Considerações sobre a liga

 

A liga II.1 conta com grandes managers da comunidade brasileira, além dos que foram citados acima, estrelas que abrilhantam ainda mais a competição, como o JauTekila, primeiro campeão da Copa Nacional ou o marcaodl, conhecido entre a comunidade brasileira e vice-campeão da própria liga temporada passada. A lista é bastante extensa e só mostra o quanto a liga é boa.

 

 

O alto nível de competitividade que há nela pode ter também um alto preço a se pagar, como é o caso do marcaodl, vice-campeão da liga temporada passada perdendo a repescagem para a I.1, hoje ele se encontra novamente na zona de repescagem, alegria? Não é bem assim. Atualmente mardaodl se encontra na 15ª colocação. Com 9 vendas na temporada a equipe arrecadou 200 milhões em vendas mas não conseguiu manter o nível dentro de campo, entrou num enorme declínio, atualmente acumula 6 partidas sem vencer e enfrenta uma grande briga na parte debaixo da tabela, com outros managers conhecidos, isto torna a liga ainda mais imprevisível, a qualquer momento alguém pode alavancar. 

 

A briga na parte debaixo da liga é realmente muito intensa e dura. Por ali, seis equipes são distribuídas do 14º ao 19º, onde um cairá direto, quatro disputarão a repescagem, e um irá se manter heroicamente. Nesta briga estão dirigentes conhecidos como oliverzinho que acabou de subir da III, como o RBotelho, grande manager que reformulou inteiramente sua equipe, quase todos seus jogadores são brasileiros e não há ninguém no elenco acima de 20 anos, Arkaos, grande manager dos tempos antigos que resolveu voltar ao PPM. 

 

Qualidade todos tem de sobra, cada um numa estratégia diferente, guerreiros que a cada rodada declaram guerra à qualquer equipe que seja, independente de elenco, experiência, energia ou colocação na liga, que transformam cada rodada num show de emoção que foge de qualquer padrão nacional. Não precisamos ir longe para acharmos exemplos como o do Real Madri, que na 21ª colocação com chances remotas de sequer alcançar a zona de repescagem, goleou dentro de casa a equipe do marcaodl, que com uma vitória poderia sair desta zona incômoda, ou então um exemplo ainda mais claro, onde o Gremio Brasiliense até então líder, empatou dentro de casa com o Ratifinos, até então 11º colocado, o mesmo que surpreendentemente eliminou o Valenziano na Copa Nacional e protagonizou, segundo o próprio Hendrigo, treinador do Valenziano em entrevista concedida no dia (26/01), uma das derrotas mais dolorosas de sua equipe, lembram? 

 

 

No meio da tabela temos ainda mais qualidade, porém, uma situação mais tranquila dentre as equipes, do 6º ao 13º colocados não acredito que nenhuma equipe deva subir e muito menos cair, mas são estas equipes que podem ser as responsáveis por tirarem o título ou até mesmo rebaixarem alguém. Equipes como Armagedom, MetalBulls, Ratifinos, Elite F.C, Corinthians F.C e Tiro de Quina, além de Villagense Esporte Clube e América Paranaense F. C, treinados por falasilva e JauTekila, já citados aqui. Equipes de muita qualidade que em todas as temporadas se destacam pela competitividade e rivalidade saudável que acabam criando na liga. 

 

Na parte de cima temos ainda mais emoção, qualquer equipe pode engrenar nestas últimas 9 rodadas e conquistar o título. Tiro o Borges como exemplo de equipe que fazia parte do meio da tabela e com 7 vitórias nos últimos 8 jogos está se colocando no alto, ainda enfrenta todos que estão à sua frente, Goiás é outro exemplo, hoje liderando a liga venceu 13 dos seus últimos 15 confrontos, venceu seus adversários diretos e perdeu justamente para o Aldaccio F.C, 14º, dirigido pelo oliverzinho que acaba de subir, realmente esta liga é muito imprevisível. Por ali também tem o Grêmio Brasiliense, ontem líder e hoje na 3ª colocação, na próxima rodada fará um clássico com o Borges e poderá voltar a ser líder num passe de mágica, ou ser ultrapassado pelo Guaxupé e complicar ainda mais a situação na liga. Guaxupé que é o visitante mais inconveniente da liga, equipe que mais somou pontos fora de casa, que disputa a liga desde a 5ª temporada e conhece bem o meio da tabela, desta vez se destacou e desde a 8ª rodada está G-4 da liga. Ou podemos descartar o Clube Atlético Barcelona, 2º colocado, empatado em pontos, com uma vitória a menos tem uma regularidade na liga ao longo das temporadas que impressiona, desde a T6 que ele não sabe o que é terminar uma liga abaixo da 3ª posição, na T7 disputou a repescagem para a I.1 e perdeu, desta vez vem mais preparado ao título. Na II.1 só tem fera!

 

 

 

Será que agora chegou à vez de algum deles subir? Será que existe favorito? Na rodada 42 Grêmio Brasiliense e Clube Atlético Barcelona se enfrentam, já imaginaram que este possa ser o jogo do título? Ou do direito de disputar a repescagem? Imaginemos a dor de quem chegue neste confronto sendo líder, perca esta partida e não ganhe sequer o direito de disputar o acesso à I.1. Imaginemos a batalha que deverá ser entre S.C. Corinthians e Arkaos também na rodada 42, no confronto direto em busca de fugir do temido rebaixamento. Sem dúvida grandes jogos envolvendo grandes emoções ainda acontecerão na II.1.

 

 

Curiosidades da liga II.1:

 

- Contém mais clientes PRO, com 13 usuários ultrapassando inclusive a própria I.1 com 11. 

- Liga brasileira com menos times equipes inativas ao lado da I.1, apenas um.

- Foi premiada nesta temporada pelo maior analista de PPM, mito da comunidade brasileira, manager experiente e renomado no mundo inteiro (eu) como a II brasileira mais competitiva da temporada.

- Dela saíram grandes equipes para a I.1 como: São Jorge Fluminense, Ceará Sporting Club, Olympyque, Testas de Ferro FC, Magacho FC, além de Paulista Futebol Clube que hoje atua na II.4 mas é outra equipe de destaque no cenário nacional.





Rating rencana: Menyedihkan - Normal - Cemerlang     Pemandangan unik: 83

Kongsi di Facebook   Kongsi di Twitter   Kongsi di MySpace