Masa:

Pasukan anda:
Komunikasi
Public account
  Zon PRO
1330 kredit
Beli kredit
Anda berada di dalam akaun orang ramai. Jika anda ingin bermain permainan ini atau sertai perbincangan, anda harus daftar masuk. Jika anda pengguna baru, anda mesti mendaftar terlebih dahulu.

  Majalah PowerPlay

Especial - Entrevistas com Candidatos a Técnico da Seleção Brasileira


Especial - Entrevistas com Candidatos a Técnico da Seleção Brasileira

 

Hoje nosso entrevistado é o manager Nykey, treinador do Olympyque, atualmente atua na I.1 brasileira.

Olá Nykey, é um prazer entrevistá-lo. Conte-nos como surgiu a ideia de se candidatar a técnico da seleção brasileira:

NYKEY : Olá Lucas! Olá a toda comunidade do Power Play! Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de mediar e organizar a entrevista com os candidatos a técnico da seleção. Tenho um prazer imenso em compartilhar com você e com a comunidade minhas ideias e propostas para a renovação da seleção que se faz urgente e necessária. Antes de entrarmos nos detalhes e no objetivo da entrevista, gostaria de agradecer a você por mediar à entrevista e a todos que estão participando desse processo democrático onde cada candidato terá voz e vez. Podemos considerar todo esse processo um avanço em relação aos trâmites iniciais dessa própria eleição. Por ora, gostaria de agradecer ao Jorgenius e o Ragnabolg, editor e editor-chefe respectivamente, que fazem um trabalho nobre ao compartilhar conosco um pouquinho de cada membro da comunidade, em especial as pessoas que fazem com que o PPM exista a exemplo dos supervisores e dos desenvolvedores. A ideia de me candidatar surgiu de conversas com outros treinadores. Um treinador me perguntou: por que você não se candidata a técnico da seleção? Eu na hora levei um susto porque até então não tinha pensado nessa possibilidade. A partir daí eu comecei a olhar a seleção de forma diferente, comecei a analisar os jogos, as escalações e táticas e decidi me candidatar.”

 

Caso seja eleito, o que pretende fazer à frente da seleção?

NYKEY : Então, primeiramente eu iria aproveitar a base já existente e melhorá-la a cada dia através da convocação de jogadores em nível de seleção e jogadores com potencial para vestirem a camisa da seleção futuramente. Assim feito, ocorrerá o processo de renovação da seleção aos poucos, além do que, jogadores em potencial na seleção precisam ganhar experiência e isso será feito aos poucos. Teremos um maior cuidado e atenção com os jogadores em seus respectivos clubes para que o jogador possa render mais tanto em seu clube, quanto principalmente na seleção através de orientações e conversas amigáveis visando retirar o máximo de proveito das potencialidades dos jogadores. Teremos uma melhor atenção nas táticas. As táticas de jogo na seleção não devem ser iguais às táticas utilizadas nos clubes, em que, devido à falta de opções raramente são alteradas. Portanto, na seleção deverá ser diferente, devido a grande qualidade de opções disponíveis e principalmente porque a utilização de táticas precisas será o divisor de águas anulando os pontos fortes e se beneficiando dos pontos fracos das devidas seleções rivais.

 

Você é um dos principais candidatos em termos de votos preferenciais, ao lado do "Sherpinha09" com "ragnabolg" de assistente, ambos estão empatados atualmente com 22 apoios cada um. Esperava uma resposta tão positiva e rápida da comunidade brasileira em sua candidatura?

NYKEY : “Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos que depositam seu apoio e confiança no nosso trabalho. Ficamos imensamente felizes por saber que tem alguém nos apoiando para que tenhamos a oportunidade de fazer um bom trabalho frente à seleção brasileira. Eu esperava uma resposta positiva sim, porque eu imaginava que havia outros managers que estavam acompanhando o meu trabalho e através da minha candidatura viram a possibilidade de compartilhar meu bom trabalho feito no Olympyque, na seleção brasileira.”

 

Sua candidatura ainda não apresentou um assistente, porém, informa que está à procura, após a candidatura ser oficializada, já tem algum nome de um possível assistente que possa nos revelar? Caso contrário acha que isso pode atrapalhar nas eleições?

NYKEY : “Então, já tenho um nome, é um treinador experiente e já conhecido no PPM. Por ora, é segredo, decidimos deixar a surpresa para o final. O que posso dizer é que ele é um treinador audacioso, corajoso, técnico e competitivo. Ele é o que a seleção precisa. Penso que, a divulgação do seu nome não atrapalharia a campanha, pelo contrário, poderia colocar mais lenha ainda na fogueira e fazer a balança pesar para o nosso lado. Porém, decidimos ir até o fim assim. Não queremos influenciar as eleições, não queremos que a comunidade vote em “nomes”, mas sim em “pessoas” que eles depositam total apoio e confiança. Eu, “nykey” sou uma pessoa desconhecida no PPM, mas o nome Olympyque é bastante forte e conhecido. Nosso objetivo é que a comunidade vote no treinador do Olympyque que vem fazendo um bom trabalho mesmo tendo poucos recursos técnicos e financeiros.”

 

Qual a formação e a tática você usaria atualmente na seleção? Por quê?

NYKEY : “A tática vai depender da qualidade dos times que a seleção enfrentar. Nenhum treinador deve afirmar preferência pelo esquema 4-4-2 ou 3-5-2 antes de analisar a forma de jogo, esquemas e qualidades dos oponentes. Pode haver casos em que o ataque do adversário seja deficiente tecnicamente, e então, eu posso tirar um zagueiro, colocar um meio campista e formar o 3-5-2, ou colocar mais um atacante, 3-4-3. E pode ser também que o ataque do adversário seja muito forte e então eu posso optar por reforçar a zaga ou o meio de campo, formando um 4-4-2, ou até mesmo um 4-5-1. Não há esquemas perfeitos no futebol, toda tática deve ser montada através das observações feitas de seu oponente e isso deve ser feito jogo a jogo.”

 

Do que você discorda da atual seleção?

NYKEY : “Então, eu penso que ninguém deve se candidatar a algum cargo simplesmente porque discorda de algo que vem sendo feito. Em relação à seleção, eu penso que o Sherpinha e o Ragnabolg vêm fazendo um bom trabalho na medida do possível. Mas, há uma necessidade urgente de implantar uma nova filosofia de trabalho na seleção visando colher frutos ao longo prazo, essa necessidade é um projeto diferente do atual, mas isso não quer dizer que o projeto atual esta errado. Mas sim que, pode ser implantado um novo projeto e ele pode ser melhorado, aperfeiçoado e expandido; visando novos horizontes e resultados a curto, médio e longo prazo.”

 

Quais são suas metas?

NYKEY : “Então, eu não vou afirmar que a nossa meta será o tão sonhado e almejado primeiro título da seleção. Não vou, porque isso será fruto de todo o nosso trabalho, empenho, dedicação e inclusive dos esforços dos técnicos que nos antecederam. Nossa meta inicial não é ganhar um troféu, mas sim dar condições para que as gerações de técnicos que nos sucederem tenham uma seleção em condições de disputar um título e se consagrar campeões. Isso será feito através do processo de renovação que pretendemos auferir a seleção visando uma maior atenção à base na seleção e nos clubes que detém o passe do jogador. É muito fácil prometer o tão sonhado título, porém, mesmo ocupando o 4º lugar na classificação mundial, as chances da seleção se consagrar campeã são poucas e se não iniciarmos o trabalho de renovação as possibilidades podem apenas se tornarem sonhos que dificilmente se realizarão.”

 

Quais seriam seus critérios para a convocação?

NYKEY : “A convocação terá dois momentos: No primeiro momento será convocado o melhor jogador para determinada posição indiscutivelmente, não importando se ele joga em um time de renome ou em divisões menores. No segundo momento serão convocados jogadores jovens com potenciais futuros de serem titulares indiscutivelmente. Somente com essa mescla de jogadores será possível fazer renovações sucessivas na seleção. Juntando os dois momentos, caberá o treinador a habilidade de colocar em prática o processo de renovação. O processo de renovação não é fácil. Algumas seleções estão tendo dificuldades porque não investiram na base e na mescla de jogadores. Esse trabalho será feito desde o primeiro dia. Não vamos selecionar os melhores jogadores e simplesmente coloca-los para jogar. O trabalho será feito a curto, médio e longo prazo. De outra forma, teremos em curto prazo um time bom numa temporada, figurando entre os 4 primeiros do mundo e em outra temporada uma seleção caindo pelas tabelas ao natural, figurando abaixo dos 10 melhores do mundo.”

 

Está contente com a seleção atual?

NYKEY : “Eu estou. O fato de acharmos necessário à inclusão de novos projetos frente à seleção não nos chateia, pelo contrário, até nos motiva a continuar, a lutar para que tais projetos sejam implantados com exatidão. Essa forma de “olhar” é inspiradora, hoje sou eu que tenho uma nova proposta para a seleção e eu estou fora, amanhã pode ser outra pessoa e assim sucessivamente. É isso que movimenta o progresso pessoal, individual e coletivo. É a vontade de mudar, de fazer algo realmente importante e melhor. Os treinadores atuais vêm representando bem a seleção. Talvez poucas pessoas lhes digam isso, mas essa é a verdade. Independente de quem vença, eu penso que a seleção só tem a ganhar com isso.”

 

 

Vamos a um pequeno quiz. Você terá 10 segundos para responder cada questão:

 

Qual a formação padrão mais utilizada pela seleção atualmente?

(x) 4-4-2 - em linha

( ) 4-1-3-2

( ) 4-4-2 - losango

( ) 4-3-3

Qual jogador de maior AG atualmente?

( ) Inácio Botelho

(x) Lineu Issa

( ) Gabriel Dobraz

( ) Duílio Cruz

Qual é o jogador mais novo do elenco?

( ) Ruimair Ramirez

( ) Paulo Henrique Barata

( ) Sérgio Buonfiglio

(x) Leopoldo Flores

Qual o jogador de maior rating da seleção?

( ) Inácio Botelho

( ) Lineu Issa

( ) Fábio Nascimento

(x) Duílio Cruz

 

Gabarito:

4-4-2 - losango

Lineu Issa

Leopoldo Flores

Duílio Cruz

 

Resultado:

3 acertos e 1 erro.

 

 

Muito obrigado pela entrevista. Você tem mais um parágrafo para suas considerações finais e para discursar à comunidade brasileira. Fique à vontade.

NYKEY : “Mais uma vez, obrigado a você Lucas. Repito que é uma satisfação imensa ser entrevistado por você e aproveito para agradecer a todos que estão me apoiando e aos editores da revista. Quanto as minhas considerações finais, eu penso que mais importante do que essa disputa é a amizade, a honestidade. Não vou discursar, acho que o que eu tinha de melhor já foi dito antes. Um abraço a todos da comunidade.”

 

Lema da campanha:

NYKEY : "Eu tenho. Eu quero. Eu posso. Eu corro atrás e eu conquisto meus objetivos."

 

E este foi Nikey, amanhã entrevistaremos o último candidato, encerrando assim nossas sabatinas. Até amanhã!

 

 





Rating rencana: Menyedihkan - Normal - Cemerlang     Pemandangan unik: 46

Kongsi di Facebook   Kongsi di Twitter   Kongsi di MySpace