Masa:

Pasukan anda:
Komunikasi
Public account
  Zon PRO
1330 kredit
Beli kredit
Anda berada di dalam akaun orang ramai. Jika anda ingin bermain permainan ini atau sertai perbincangan, anda harus daftar masuk. Jika anda pengguna baru, anda mesti mendaftar terlebih dahulu.

  Majalah PowerPlay

Futebol - Final da Copa Nacional!


Olá pessoal! Hoje é o grande dia da final da Copa Nacional, que teve início no dia 26 de setembro de 2014 e terá seu fim hoje, 12 de dezembro. Seja qual for a equipe que saia vencedora hoje, será um título inédito e muito festejado por ambos os treinadores, tanto farpando quanto Mihs4f podem ser considerados grandes guerreiros estrategistas do PPM. Hoje iremos conhecer um pouco melhor estas duas equipes: 

Clube de Regatas Farpando | Corinthians Paulista.

 

 

 

Antes de comentarmos a grande final do torneio, é bom sabermos qual será a disputa de 3º lugar: São Jorge Fluminense x GLADIADORES FC. Ou seja, as duas equipes mais tradicionais e vitoriosas do PPM brasileiro e do continente foram derrotadas por estes dois finalistas.

 

Começaremos pelo CORINTHIANS PAULISTA, ou Banfield F.C para os mais antigos (nome utilizado até a 5ª temporada). Com uma coragem rara, a equipe corinthiana teve seu início na modesta IV.42 onde conquistou seu 1º título de liga E a Copa Nacional, da qual hoje é finalista, nessa época sequer teve forças para vencer a primeira rodada. 

Temporadas iam se passando e a equipe superava seus obstáculos fortemente, até que com apenas 4 temporadas e em tempo recorde, a equipe paulista saía da 4ª divisão para a 1ª, vencendo a IV e a III, impressionando a todos os gerentes adversários por sua ousada gestão. Na quarta temporada disputou sua primeira final de Copa Nacional, onde chegava à uma equilibrada final contra o extinto S.E Palmeiras, e conhecia sua primeira grande frustração no PPM, perdendo o título em casa por 2x1. 

Após conseguir uma vaga na elite nacional, a equipe não conseguiu encantar da mesma maneira na liga, e até a temporada 8 teve um único grande feito: Vice-campeão da CCC! Mais uma vez a equipe decepcionava numa final de um torneio mata-mata, desta vez, a derrota foi a nível continental. E após evoluções na liga brasileira, a equipe disputou sua primeira Liga dos Campeões na temporada 10, porém não foi bem, e o torneio internacional o prejudicou na I.1, fazendo a equipe ter um de seus momentos mais tristes da história: o retorno à 2ª divisão! Lá, a equipe conquistou sua única divisão inferior que lhe restava, fortificou sua equipe e suas instalações, e na mesma temporada foi campeão da Copa dos Campeões das Copas (CCC)! Seu primeiro título em mata-mata, sua ascensão à I.1, sua maior glória no futebol após 11 temporadas e 3 anos de PPM, seu primeiro título internacional e sentiu, finalmente, o gostinho do título que deixou escapar 4 temporadas antes.

O time alvinegro se tornou figurinha carimbada da CCC e disputou todas as edições da T11 à T14, e conquistou seu bicampeonato na T13, alterando a sua especialidade inicial. O mata-mata agora não era seu motivo de decepção, mas sim de satisfação.

Na atual temporada, a equipe faz mais uma campanha mediana na I.1, caiu nas quartas de finais da Liga dos Campeões depois de sofrer um surpreendente 7x1 no placar agregado. Hoje a equipe chega como favorita ao título da Copa Nacional, seja por sua maior tradição em mata-mata, seja pela sua maior força de equipe, ou pelo desejo de sentir pela primeira vez o gostinho do título que lhe foi tirado há 11 temporadas atrás. O continente ele já conquistou, hoje busca o Brasil! E torce para que desta vez, em sua 2ª participação e seu 2º fracasso na Liga dos Campeões que o tirou da I.1 no ano passado, não lhe tire seu presente de natal em 2014!

 

Já o CLUBE DE REGATAS FARPANDO, ou Farpando FC para os antigos (nome utilizado até a 10ª temporada), é uma respeitada equipe brasileira que iniciou sua trajetória no futebol na elite do futebol brasileiro, e não decepcionou, foi um dos quatro representantes brasileiros na 1ª edição da Liga dos Campeões depois de uma campanha fascinante na I.1. Já na 3ª temporada foi vice-campeão da CCC sendo goleado em jogo único, dentro de casa por um argentino (ê zica).

A equipe passou por muita turbulência, porém, calculadamente por seu treinador, que percebendo um défict em suas instalações, adotou a estratégia de enorme coragem de se desfazer de todo seu elenco titular e protagonizar uma dolorosa troca de pele. Como consequência, Farpando foi rebaixado à II.4, e sem forças para lutar se viu rapidamente na 3ª divisão, onde não conseguiu subir de imediato, e teve que amargar mais uma temporada ali e quando finalmente subiu foi pela repescagem após um modesto 2º lugar na III.16. 

Os jovens começavam a evoluir e a equipe se tornava competitiva novamente na II, porém, conseguiu retornar à 1ª divisão apenas na T13, exatas 9 temporadas desde sua queda. O retorno também não foi de cinema, foi na repescagem depois de uma sofrida 2ª colocação na liga. E na mesma temporada voltou a disputar uma competição continental 10 temporadas depois. O time carioca conseguiu acesso à CCC depois de um 4º lugar na Copa Nacional, e fez um excelente torneio, provando que sua estratégia lhe renderia frutos, e assim, alcançou a final de mais uma CCC e sua glória internacional estava perto! Todavia, nunca nada foi glamouroso para o time rubro-negro e amargou novamente a 2ª colocação da competição.

Na temporada atual, o time carioca chega como o azarão nesta grande final. A equipe se superou na Superliga e igualou campanhas recordes de brasileiros nesta duríssima competição, sendo eliminado nas oitavas-de-final. Faz uma campanha mediana na I.1, e tenta mostrar à todos os brasileiros restantes que tomou a decisão certa há 3 anos atrás. Que colherá a partir de agora suas glórias plantadas durante 11 temporadas de figuração no futebol. O goleiro Vicentorio Peçanha e o artilheiro Valderrama Vidigal são as lendas vivas dentro do clube que defendem desde 2011, que acompanharam 3 rebaixamentos, 2 vicecampeonatos, inúmeras repescagens e entrarão em campo hoje em busca de colocar o Farpando no mais alto escalão nacional. 

Farpando luta por sua glória, porque o que tem de concreto em 15 temporadas de futebol, é o título da Copa da Liga III.16. Farpando luta pelo reconhecimento de seu projeto de longo prazo. E LUTA POR VINGANÇA! Sim, pois quem tirou seu título da CCC naquela que era para ser sua temporada perfeita, foi o mesmo Corinthians Paulista...

 

A Revista PP Brasil deseja boa sorte aos dois clubes, deseja também um excelente espetáculo e gostaria de avisar que nesta final, não vale chute baixo, dedo no olho nem puxão de cabelo. Escolham seus favoritos. E que comece o show!





Rating rencana: Menyedihkan - Normal - Cemerlang     Pemandangan unik: 84

Kongsi di Facebook   Kongsi di Twitter   Kongsi di MySpace