Masa:

Pasukan anda:
Komunikasi
Public account
  Zon PRO
1330 kredit
Beli kredit
Anda berada di dalam akaun orang ramai. Jika anda ingin bermain permainan ini atau sertai perbincangan, anda harus daftar masuk. Jika anda pengguna baru, anda mesti mendaftar terlebih dahulu.

  Majalah PowerPlay

Copa Nacional: A grande final!


A 10ª edição da Copa Nacional chega ao fim. E nesta sexta, S.C Racing Pelotense (wiliambc), e Olympyque (Nykey) duelaram pelo título, que seria inédito para ambas as equipes. Vamos conhecer um pouco mais sobre a trajetória de cada um deles até esta grande final e analisar a partida decisiva. Abaixo vejam a lista de campeões da Copa Nacional até a temporada 9:

 

 

Temporada 1 - Campeão: América Paranaense F. C. Vice: Aguia de Marabá 

Temporada 2 - Campeão: C.R Flamengo  Vice: Rayo Vallecano†

Temporada 3 - Campeão: Campinorte† Vice: Paulista Futebol Clube†

Temporada 4 - Campeão: S.E Palmeiras† Vice: Corinthians Paulista

Temporada 5 - Campeão: Ana Paes Vice: Arcadian E.C.†

Temporada 6 - Campeão: São Jorge Fluminense Vice: Chicago Soccer Bulls Utd

Temporada 7 - Campeão: São Jorge Fluminense Vice: GLADIADORES FC

Temporada 8 - Campeão: GLADIADORES FC Vice: São Jorge Fluminense

Temporada 9 - Campeão: GLADIADORES FC Vice: Chicago Soccer Bulls Utd

 

 

 

 

 

As trajetórias dos finalistas:

 

S.C Racing Pelotense -> A equipe gaúcha teve uma trajetória de superação, começando já pela 7ª rodada, que inclusive foi um dos momentos mais aterrorizantes da equipe no torneio. (relatórios de toda a trajetória se encontram no fim das análises)

Contra o Grêmio Muriaeense pela 7ª rodada, a equipe escolheu jogar com importância "muito baixa", abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, e se viu, durante todo o restante da partida, acanhado, diante de um adversário sedento por gol, que poderia ter saído aos 70 minutos, quando desperdiçou um pênalti e praticamente classificou o Racing à 8ª rodada.

Na 8ª rodada, um passeio diante do Red Bull Brasil I, que sentiu o peso do torneio, e sem qualquer chute à meta adversária, se despediu da competição estando no lucro pelo simples 1x0. Por outro lado, o Racing perdia seu RD para as próximas duas fases por conta de um cartão vermelho, e, contra o Grêmio já nas oitavas-de-finais, teve de improvisar Luan Jatobá de apenas 18 anos para a posição. Com uma atuação brilhante do goleiro da seleção brasileira, Cleosmar de Souza, o Racing vencia o jogo novamente por 1x0 e alcançava as quartas-de-finais, garantindo uma vaga na CCC. Nas quartas-de-finais, contra o Singapore Corinthians, outro passeio, um bombardeio dos gaúchos sobre os corinthianos, 17 chutes no total foram arrematados contra a meta adversária, uma vitória incontestável por 2x0 dava moral à equipe para disputar as semifinais, que seria contra o Corinthians Paulista, a equipe adversária era a favorita para chegar à final, mas uma expulsão de seu melhor atacante aos 13 minutos do 1º tempo, posibilitou ao Racing pela primeira vez na história, avançar à grande final da 10ª edição da Copa Nacional.

Relatórios:

7ª rodada, 8ª rodada, Oitavas-de-finais, Quartas-de-finais, Semifinal

 

 

OLYMPYQUE -> A equipe paranaense também entrou pra valer na competição a partir da 7ª rodada, enfrentando muitas equipes de renome, avançava na competição com vitórias apertadas, com extrema eficiência liquidava cada um dos seus oponentes.

 Saraiva Grass Fire foi a primeira grande equipe a entrar em seu caminho, porém, mal conseguiu ver a cor da bola, assistindo a um passeio adversário, e com o matador alemão Josef Pfeilstöcker em dia inspirado, perdeu por 3x1, com um incrível hat-trick do artilheiro, que classificava o Olympyque para a próxima fase, onde duelaria contra os goianos do Hulk Esporte Clube. A equipe teve mais posse de bola durante o jogo inteiro, porém, não conseguia atacar, assistiu à um Hulk mais agressivo, mas aos 79 minutos o alemão Josef Pfeilstöcker novamente foi o responsável pela classificação do Olympyque, desta vez para as oitavas-de-finais. 

Em outra partida equilibradíssima, o adversário da vez, Crazy Dogs inovou na tática, mas não conseguiu evitar a derrota, desta vez o alemão passou em branco e quem marcou foi seu companheiro, Francisco Neto. Nas quartas-de-finais, uma outra equipe goiana entrava em seu caminho, Goiás Esporte Clube buscava uma classificação inédita à CCC e apenas a vitória interessava, mas os comandados por Nykey sabiam muito bem manter a posse de bola, com dois chutes e um gol importantíssimo, Francisco Neto novamente se tornava o herói da equipe, que avançava à semifinal para enfrentar o Botafogo F.R, e promoveu um verdadeiro bombardeio em cima dos cariocas, que optaram por jogar com importância "alta" e não "muito alta". Apesar da enxurrada de chutes o gol não saía, até os 70 minutos, quando o sérvio Sima Šušić resolveu marcar seu primeiro gol na competição, classificando o Olympyque de maneira soberana à grande final.

Relatórios:

7ª rodada8ª rodadaOitavas-de-finaisQuartas-de-finaisSemifinal

 

 

A HORA DO JOGO!

 

 

A partida começou eletrizante, logo aos 3 minutos, William Nascimento abriu o placar para o Racing Pelotense. O Olympyque não se abateu, atuou na final da mesma maneira em que atuou a competição inteira, teve mais posse de bola e além de chutar mais também criou inúmeras chances de perigo. O zagueirão, e até então herói, William, e o goleirão Cleosmar de Souza, se viram na obrigação de fazerem uma partida cinematográfica para segurar a pressão paranaense. Nitidamente o Luan Jatobá, lateral gaúcho de apenas 18 anos não estava preparado para este jogo, e recebia inúmeras investidas de Bernardino Coradini, excelente LM da nossa seleção sub-20 e uma das principais armas do Nykey para esta partida. O Racing se segurava firmemente e conseguiu manter a vantagem até o fim da primeira etapa.

No 2º tempo, Luan saiu e as investidas por aquele setor diminuíram, mas houve uma mudança de postura da equipe paranaense, que perdendo o jogo resolveu apostar em bolas longas, acelerando ainda mais o ritmo da partida, tentando encurralar Cleosmar e companhia, que se seguravam como dava, e passou a apostar em seu poder de contra-atacar. Aos 71 minutos, williambc sacou seu 2º atacante e colocou um ponta israelense, que eu particularmente tive a oportunidade de trabalhar na seleção de Israel, com esta alteração, o clube de Pelotas nitidamente pensava apenas em segurar o resultado heróico até o final e matar o jogo em algum contra-ataque mortal, porém, ao 80 minutos, Bernardino Coradini encheu o pé em cima do arqueiro rival e empatou a partida, o prodígio virava herói de sua equipe, jogando um balde de água fria nos mais de 25 mil pelotenses presentes no estádio, levando a partida à prorrogação.

Na prorrogação um jogo muito parelho, mas com jogadores muito cansados e sem tanta ênfase de estufar as redes adversárias, pareciam esperar pela decisão por pênaltis. E foi o que aconteceu!

 

A decisão vai para o pênaltis! 

 

 

Muitos chamam a decisão por pênaltis de loteria, eu não acredito nesta "máxima", tanto no futebol real, quanto dentro do Power Play Manager. Aqui, também se treinam chutadores e se treinam goleiros. Com uma coisa temos de concordar: "A decisão por pênaltis sempre será cruel com alguém."

APÓS 20 PÊNALTIS SEREM BATIDOS, Bernardino Coradini, o prodígio, até então herói do Olympyque pelo gol milagroso aos 80 minutos, ficou diante do maior goleiro brasileiro da atualidade, Cleosmar de Souza. E o menino tremeu, perdeu. Chorou.

 

S.C RACING PELOTENSE É CAMPEÃO DA 10ª EDIÇÃO DA COPA NACIONAL DE FUTEBOL!

 

 

#ReiDoPaint

 

 

Abração pessoal, espero que tenham gostado, e tem muito mais novidade pra essa semana!!! Continuem acompanhando a Revista PP, votem nos artigos e comentem sempre que possível. Obrigado à todos! Lindos <3





Rating rencana: Menyedihkan - Normal - Cemerlang     Pemandangan unik: 90

Kongsi di Facebook   Kongsi di Twitter   Kongsi di MySpace