Masa:

Pasukan anda:
Komunikasi
Public account
  Zon PRO
1330 kredit
Beli kredit
Anda berada di dalam akaun orang ramai. Jika anda ingin bermain permainan ini atau sertai perbincangan, anda harus daftar masuk. Jika anda pengguna baru, anda mesti mendaftar terlebih dahulu.

  Majalah PowerPlay

Futebol: A reta final das II - II.1


 

As II brasileiras estão a todo o vapor, faltando apenas 7 rodadas para o fim, todas estão imprevisíveis. Vamos ver como está sendo a reta final da II.1, II.2, II.3 e II.4? Hoje falaremos sobre a II.1.

 

 

 

II.1

 

Parte de cima: Dois clubes tomaram a dianteira, com boa experiência em retas finais, são dois remanescentes da fortíssima II.1 da temporada passada: O líder Barcelona (79) e o vice-líder Grêmio Brasiliense (77). América Paranaense (73) e Real Friburgo (71) acompanham de perto, e neste domingo se enfrentam em um jogaço, onde quem perder dá adeus ao sonho de chegar à I.1 ainda nesta temporada. 

 

Parte de baixo: A zona de rebaixamento e repescagem está bastante atolada, acho difícil haver alguma surpresa. Já se pode dizer que conhecemos os 4 rebaixados diretamente, e que também temos fortes motivos para acreditar que os 4 que estão na repescagem atualmente não conseguirão sair de lá. Caso isto aconteça, existe grande chance de queda para todos, é melhor tomarem cuidado!

 

 

Destaques positivos:

 

Clube Atletico Barcelona, Gremio Brasiliense e Real Friburgo.

 

Clube Atletico Barcelona é uma equipe extremamente forte na II.1 e mantém uma regularidade incrível, desde a temporada 6 não sabe o que é estar abaixo do 3º lugar (à exceção da temporada anterior na 5ª colocação) e desta vez não foi diferente, mais uma campanha incrível até aqui. 

 

Gremio Brasiliense vem confirmando que é um dos grandes estrategistas da liga, sendo o 2º colocado na temporada passada, a equipe perdeu na repescagem à I.1 e novamente, não tendo um dos melhores elencos da competição, está na briga pela parte de cima da tabela, com boas chances de título também, afinal, ainda há confronto direto com o líder.

 

Real Friburgo foi fundado um mês antes do fim da 3ª temporada, a equipe é recém-montada e subiu recentemente para a II.1 e já vem surpreendendo grandes potências até aqui, mantendo vivo o sonho de alcançar a I.1 a equipe friburguense é a atual 4ª colocada com uma campanha impressionante.

 

 

Destaques negativos:

 

Villagense Esporte Clube e Armagedom.

 

Villagense Esporte Clube tem um dos maiores e melhores elencos da liga, passou 4 temporadas na I.1 e desde o rebaixamento sempre foi a grande aposta de muitos para vencer a II.1 e retornar à I.1 como nos velhos tempos, porém, em 6 temporadas na II.1 ainda não conseguiu fazer uma campanha empolgante ou brigar pelo acesso. A equipe dirigida pelo falasilva ainda não chegou a priorizar a liga como merece, nesta temporada fez uma grande campanha na Copa Nacional e faltou energia para a disputa da parte de cima da liga. Resta esperar para ver como será o planejamento do atual assistente da seleção brasileira sub-20 para levar o Villagense de volta à elite do Brasil.

Armagedom é outra equipe com um vasto elenco em número e qualidade, tem uma das melhores instalações da liga e recentemente até disputou a I.1, fez uma campanha abaixo do esperado na II.1 temporada passada (6º lugar) e desta vez vem fazendo uma campanha com muito menos brilho, na 12ª colocação. A próxima temporada irá revelar se o Armagedom voltará a ser aquela equipe fulminante que conquistou o título da II.2 ou não.

 

Promessa da liga:

 

Real Friburgo.

Uma das equipes responsáveis pela renovação no PPM, foi fundada à um mês antes do início da 4ª temporada, ainda disputando a IV, em pouco tempo conseguiu se arrumar de tal maneira que hoje vem desbancando grandes potências na II.1 que inclusive já disputaram a I.1. A equipe carioca não tem um dos maiores estádios, não tem as melhores instalações, não tem um grande elenco tanto em número (26), quanto em qualidade, e tem uma das piores médias de idade da liga. Mas a regularidade que vem mantendo na competição é de se impressionar, gtfreire está se mostrando um excelente dirigente e vem fazendo a diferença na liga, tanto com seu foco na II.1 quanto sua competência taticamente até aqui. Por não ter um elenco tão vasto quanto outros competidores a equipe pode se complicar um pouco nesta reta final, pois não fez 1 jogo inteiro sequer com importância abaixo de "normal" e dá para se notar uma queda de rendimento em seus últimos confrontos, mas pelo o que fez até aqui já é capaz de surpreender bastante e esperar que o Real Friburgo atinja um nível ainda mais alto no cenário nacional.

 

 

Palpites e comentários gerais:

A II.1 continua sendo uma das melhores ligas de II do Brasil para serem acompanhadas, imprevisível há tempos, esta temporada não vem sendo diferente, e grandes surpresas ainda podem acontecer, à exceção da parte de baixo da tabela, onde creio que as posições se manterão com raras surpresas. 

 

Na parte de cima temos um confronto diretíssimo neste domingo, América Paranaense e Real Friburgo se enfrentam numa partida de tirar o fôlego, no caso do Real literalmente, acredito que pela energia, e até mesmo pela qualidade de seus 11 titulares, o América Paranaense (vencedor da 1ª edição da Copa Nacional) vença este jogo e continue sua busca incessante ao Grêmio Brasiliense e à tão sonhada vaga na I.1. Quem perder este jogo praticamente dá adeus às chances de almejar uma vaga na repescagem e "selam" suas férias na temporada, que vem sendo de alto nível para ambos.

Um pouco mais acima, temos duas equipes acostumadas às retas finais desta competição, elas ainda se enfrentam, em questão de título eu deixaria o Barcelona encostar um dedinho na taça, até por ainda pegar duas equipes inativas e outas equipes que não estão numa grande temporada, mas lembrando que na penúltima rodada há um confronto direto entre Barcelona e Grêmio Brasiliense. Haja coração! Em minha opinião, o Grêmio não tem calendário, e nem equipe para ultrapassar o embalado líder. É de se admirar também o planejamento do Grêmio, que de todas as 18 equipes ativas da liga ele não tem sequer o 5º melhor elenco, mas é de se aplaudir o planejamento, foco e parte tática que o faz brigar pelo título constantemente, um excelente trabalho do igormadalena.

No meio da tabela, Armagedom, Villagense e Guaxupé decepcionaram, tinham elenco para conquistarem muito mais pontos do que conquistaram até agora. Ceará Sporting Club teve uma campanha positiva dentro de seu planejamento, com uma renovação extremamente drástica, a equipe vem segurando a 8ª colocação tendo em seu elenco 51 jogadores com uma média de idade de 16 anos, tem apenas um jogador com 21 anos ou mais, para as próximas temporadas o Ceará promete surpreender e será um dos grandes favoritos a retornarem à I.1.

MetalBulls é outra equipe que faz uma campanha de destaque, sem tanto brilho quanto os da parte de cima da tabela, mas o 6º lugar para esta equipe que foi fundada em meados da temporada 4 com certeza é uma boa colocação. Segura, a equipe mesmo não tendo um forte elenco consegue se misturar no meio da classificação e evoluir na liga com passar das temporadas.

 

Bom pessoal, espero que tenham gostado e estejam ansiosos para a próxima matéria sobre a II.2.





Rating rencana: Menyedihkan - Normal - Cemerlang     Pemandangan unik: 72

Kongsi di Facebook   Kongsi di Twitter   Kongsi di MySpace