Masa:

Pasukan anda:
Komunikasi
Public account
  Zon PRO
1330 kredit
Beli kredit
Anda berada di dalam akaun orang ramai. Jika anda ingin bermain permainan ini atau sertai perbincangan, anda harus daftar masuk. Jika anda pengguna baru, anda mesti mendaftar terlebih dahulu.

  Subjek: Dicas para iniciantes


redwingpt

Boas pessoal,

Sou novo aqui mas já tenho muita experiência em jogos de manager online, desde o velhinho hattrick.
Acontece que este jogo parece-me muito mais complexo que qualquer outro e, felizmente, muito melhor organizado e com várias regras que me parecem bastante eficientes na luta contra a batota (que é sempre o grande problema dos jogos online).
Foi uma boa surpresa ontem enviar uma mensagem de pedido de ajuda e ser respondida num espaço inferior a 5mins... portanto espero que não seja uma excepção :)

Posto isto, apresentações e impressões à parte, vamos ao que interessa... pela minha experiência sei que neste tipo de jogos se deve começar pelas bases do clube, tal como academia de jovens e estádio, mas como este jogo é mais complexo e tem muitos mais instalações e opções para cuidar, gostava que esclarecessem o pessoal que está a começar, com o que devemos fazer para já, e se possível o avançar correcto das fases.

Por exemplo quantos lugares devemos meter no estádio e qual a relação da lotação do estádio com os outros factores do clube (divisão, posição na tabela, etc).

Qualquer outra coisa que achem pertinente referir para os iniciantes, agradeço.


Desde já agradecido,
Red Wing


Larsson22


Benvindo, sobre as questões que colocaste.

A nível de instalações na minha opinião as mais importantes são as relacionadas com a evolução dos jogadores (centro de treino e regeneração), a promoção de jogadores (academia) e o departamento económico por ter uma grande influencia no dinheiro que os patrocinadores irão oferecer-te semanalmente.

Sobre o estádio, aqui um dos pontos chave é que, para construir um tipo de bancada maior, tens que demolir a seguinte e dessa forma, quanto mais transições entre bancadas fores fazendo, mais dinheiro vais perdendo (com a demolição só recebes metade daquilo que gastaste para a construir).

Para primeira evolução, a que na minha opinião dá melhor relação custo-beneficio é evoluir para a Grande sem lugares sentados (Nivel 4) de 2400 lugares. Custa 5.8M e tem tantos lugares com a bancada de Nivel 6 que custa 17.4M.
Sobre assistencias é complicado por estar em ligas tão diferentes, mas se as fores construindo pouco a pouco, conseguirás ir analisando se o que tens em cada momento é o suficiente ou se há espaço para espandires ainda mais (dependendo se esgotas ou não a lotação)


PedroPerry

Boas amigo,

Espero que te mantenhas cá por muito tempo.

A primeira coisa a fazer é sem dúvida ler o guia. Muitas das tuas dúvidas estão lá muito bem explicadas, como por exemplo a relação da quantidade de espectadores com os outros factores que referes. De qualquer forma, para começar diria que o estádio deverá ser evoluido até aos 19.200 lugares, devagarinho. Sem pressas.

Quanto ao que te deves preocupar de início a nível de instalações, dou-te a minha opinião:

1º Departamento económico e academia de treino e centro de treino. Num segundo grau de importância, centro médico e de recuperação.

2º Mais para a frente, quando já tiveres atingido aí o nível 8 de academia de treino, creio que as duas mais importantes passam a ser o centro de treino e o departamento económico e que a academia se junta aos outros dois num segundo patamar.

Bons jogos.


redwingpt

Sim, já me tinha dado ao trabalho de ler o guia todo ontem, mas como é muita info para absorver ao mesmo tempo, sempre que aqui estou, tenho um separador aberto no guia para ir tirando dúvidas.

Então achas que devo subir o nivel do dept económico, da academia de treino e do centro de treino até ao máximo primeiro, e só depois subir o resto que referes?

E relativamente aos empréstimos, qual é a vossa opinião de utilização?

Abraço e obrigado


redwingpt


Obrigado pela dica do estádio :)


Larsson22


Eu sou um utilizador frequente dos empréstimos.
Desde que a quantia que recebo dê para construir o que pretendo, peço sem problemas.


redwingpt


Pois, vou pedir empréstimo para aumentar o estádio neste momento... penso que será o mais importante para ter retorno financeiro.


redwingpt

Esquece, ainda não posso... Experiência de treinador: 2! xD


redwingpt

Já agora uma pequena dúvida... a escolha da nossa região nas nossas definições tem algum interesse para o decorrer do jogo?
Pergunto isto porque só podemos alterar a região uma vez por ano, e deixou-me curioso...


Larsson22


Define se determinado jogo é derby ou não (se ambas as equipas forem da mesma região), o que influencia pelo menos ao nivel da assistência.

É possivel que tenha outras implicações, mas não encontro mais nada no guia.


imortalord


Boas e bem-vindo redwingpt.

Poderemos fazer algo no fórum de forma a aperfeiçoar mais o conhecimento dos novos utilizadores, ou mesmo aqueles que ainda têm alguma dúvida. O problema é que cada 1 tem a sua maneira de ver as coisas e cada 1 tem a sua opinião de como evoluir melhor.
Alguns utilizadores acham que a 1ª coisa a fazer é comprar alguns "bons" jogadores para criarem uma equipa razoável para estarem na luta, depois sim evoluir as instalações etc...
Nós tentamos sempre ajudar dizendo a "melhor" opção possível para se evoluir melhor. Depende de cada 1.

Em relação ás instalações é as que o Pedro e o Marco (Larsson22), te disseram. Essas são as instalações que beneficiam mais no jogo.

Qualquer dúvida estás à vontade, é só dispor.

Abraço!


redwingpt

Desde já volto a agradecer a vossa disponibilidade.
Conforme vou jogando, vou tendo outras dúvidas, que não encontro no Guia... então aqui vão:
- Não há empréstimo de jogadores?
- No Guia falam em factor casa nos jogos das taças mas não falam da Liga, e não consigo perceber se o factor casa que falam é apenas financeiro ou se é também a nível desportivo. Portanto, em casa a equipa joga teoricamente em vantagem por jogar diante do seu público? Qual é que acham que é (talvez em percentagem) a importância de jogar em casa para o resultado final?
- Quando um manager é banido ou desaparece por inactividade, a equipa é logo resetada, ou só é resetada quando tiver um novo manager?
- Os treinos ocorrem a que horas?
- A que horas é que há actualização de notícias do clube? há uma hora predefinida ou pode acontecer a qualquer hora do dia?
- Por exemplo, se eu começar a construir uma instalação às 16h de dia 10, e a construção durar 2 dias, a instalação fica pronta às 16h de dia 12 ou só a uma hora pre-definida de actualização do jogo?

Acho que já chega por agora... :)


redwingpt

Afinal não chega...
Quais os factores a ter em conta para escolher um capitão?
Tem alguma importância nos processos da equipa em jogo?


Tuan PRO pack Portugal Pryce


Sobre as tuas questões:

- Não, não há empréstimo de jogadores.
- O factor casa só existe nos jogos do campeonato, quer a nível desportivo, quer a nível financeiro. Em teoria, uma equipa que joga em casa tem uma boa vantagem (semelhante àquela que existe no desporto real!). Não há uma percentagem de favoritismo para os da casa, mas será uma vantagem a não menosprezar.
- Quando um user é banido, a equipa dele não é logo apagada. Os jogadores mantêm-se e passa a jogar sempre da mesma forma: Normal na importância, com o mesmo sistema tático (no futebol, 4-4-2, no hóquei, joga sempre em normal)
- O treino ocorre todos os dias, por volta das 04H00, horas portuguesas.
- A construção fica disponível na atualização diária (por volta da 4h00), independentemente de a teres começado às 10h ou às 19h.


Tuan PRO pack Portugal Pryce


- A escolha do capitão não tem fatores. Depende dos jogadores que tens. O meu capitão é um defesa central. Presumo que haverá uma maior atenção, um maior empenho dos meus jogadores nesse setor. Não sei se haverá outros benefícios...



Thread kegemaran anda
Slovakia I.1
Itali I.1
Bosnia dan Herzegovina koga bi vi
Bosnia dan Herzegovina Veliki događa...
Bosnia dan Herzegovina Sastanak BH Z...
Austria Tennis Duel -...
Belgium financien
Belgium Vanalles
Azerbaijan PPM Translato...
Austria Facebook
Bosnia dan Herzegovina Facebook
Austria 2. Mannschaft...
Austria Jerseys?
Azerbaijan U-17 milli ko...
Bosnia dan Herzegovina Sms krediti
Slovakia Kohutko Cup I...
Slovakia Gold Cup
Slovakia National Gree...
Slovakia V.168
Slovakia players for G...
Slovakia Pravidla (Ad ...
Slovakia 2 zapasy za d...
Slovakia Ligový pohár
Slovakia dresy a vlajk...
Slovakia National Germ...
Slovakia Voľby trénera...
Slovakia DB National I...
Slovakia PPZT:pred a p...
Slovakia F1
Slovakia tranfers
Australia New F1 manage...
Slovakia organizujem t...
Slovakia transfer
Slovakia Dresy
Slovakia VI.188
Slovakia VI.190
Slovakia VI.196
Slovakia VI.185
Slovakia VI.184
Slovakia VI.180
Slovakia VI.166
Slovakia VI.172
Slovakia VI.168
Slovakia VI.169
Slovakia VI.170
Slovakia VI.173
Slovakia VI.164
Slovakia VI.163
Slovakia VI.127
Slovakia V.85
Slovakia VI.111
Slovakia VI.72
Slovakia VI.109
Slovakia Futbalová Rep...
Slovakia V.253
Slovakia Slovakia Cup ...
Slovakia VI.113
Slovakia Esox lucius f...
Slovakia trgu - trensf...
Slovakia V.160
Slovakia Klubové vlajk...
Slovakia Vytvorenie kl...
Slovakia V.248
Slovakia VI.143
Slovakia VI.146
Slovakia V.170
Slovakia V.232
Slovakia Žilinska fotb...
Slovakia V.252
Slovakia V.255
Slovakia V.247
Slovakia VI.96
Slovakia V.223
Slovakia VI.9
Slovakia Kto ma najvac...
Slovakia V.230
Slovakia V.133
Slovakia VI.147
Slovakia V.184
Slovakia uspesnost str...
Slovakia VI.126
Slovakia VI.58
Slovakia VI.51
Belarus "Клубная супе...
Slovakia V.158 tipovač...
Slovakia V.250
Slovakia VI.80
Slovakia mini champion...
Slovakia V.249
Slovakia V.229
Slovakia V.251
Slovakia Primera Divis...
Slovakia Tímový web
Slovakia VI.160
Slovakia Friendly Matc...
Slovakia VI.156
Slovakia Klubovy web
Slovakia V.127
Slovakia Futbalova Rep...
Slovakia Taktiky
Slovakia Tréning hráčo...
Slovakia SVK Repre - F...
Slovakia VI.145
Slovakia Stažnosti na ...
Slovakia VI.106
Slovakia futbal
Slovakia Design-logo-d...
Slovakia V.208
Slovakia V.189
Slovakia stadio
Slovakia VI.149
Slovakia VI.125
Slovakia VI.88
Slovakia V.176
Slovakia SILA TÍMU
Slovakia VI.103
Slovakia V.148
Slovakia super zápasy
Slovakia Ponuky generá...
Slovakia Slovenské Sup...
Slovakia V.148
Slovakia stavanie záze...
Slovakia Tipovacia súť...
Slovakia V.172
Slovakia pro evolution...
Slovakia Corgoň liga a...
Slovakia VI.138
Slovakia 2x zaspievaná...
Slovakia Tvorba Loga
Slovakia A.C.A.B. CUP
Slovakia Najlepší stre...
Slovakia Šlapak
Slovakia V.201
Slovakia VI.154
Slovakia VI.142
Slovakia Horna nitra C...
Slovakia VI.148
Slovakia VI.97
Slovakia VI.144
Slovakia Súťaž o 40 kr...
Slovakia VI.112
Slovakia MS vo Futbale...
Slovakia kupovanie zam...
Slovakia Hlasovanie - ...
Slovakia V.242
Slovakia Priatelsky du...
Slovakia ZAPASY PRIJMA...
Slovakia PPMliga-turna...
Slovakia Majstrovstvá ...
Slovakia V.178
Slovakia IV.24 Ligové ...
Slovakia VI.128
Slovakia VI.54
Slovakia Turnaj - UEFA...
Slovakia Turnaj - Prem...
Slovakia Liga majstrov
Slovakia VI.110
Slovakia V.146
Australia Last Letter -...
Slovakia V.256
Slovakia VI.114
Slovakia V.225
Slovakia VI.92
Slovakia V.246
Slovakia V.239
Slovakia V.237
Post terbaru