Heure:

Vos équipes:
Communication
Public account
  Zone PRO
1330 crédits
Acheter des crédits
Vous êtes dans le compte public. Si vous voulez jouer au jeu ou participer aux discussions, vous devez vous connecter. Si vous êtes un nouvel utilisateur, vous devez vous enregistrer d'abord.

  Titre: Bar


br3ak

Não sei o que achar, sinceramente. Na verdade ultimamente o que se tem visto é que somos governados pelas agências de rating, taxas de juro e entidades exteriores, mesmo após a troika, e os nossos políticos são meros figurantes num jogo de "marionetas".

O que me revolta mais mesmo é ver por exemplo pressões imediatamente a vir do exterior (bolsa, juros) só porque a coisa não está a ser como eles querem... Para isso acabem as eleições, fechem o Parlamento, e entreguem a chave a esses "senhores" escondidos. Para que votar se no final são estes "agentes escondidos" que nos governam?

Enquanto não vir um governo a decidir tendo em conta o que é melhor para Portugal e não dos mercados bolsistas e elementos exteriores, irei sempre desconfiar destas "alternativas" que quase sempre são apenas coisas ditas da boca para fora...

Mas diga-se aqui que PS e PSD têm sido mais do mesmo. E o inadmissível da coisa é por exemplo, se um banco tiver problemas correm para o ir salvar, mas para desbloquear um medicamento para a Heptatite C o tempo que se andou e foi preciso ir lá um senhor expo-los ao ridículo para finalmente aceleraram o processo...


Assistant bluesharklima

Não escreveria melhor do que acabei de ler, somos governados pelo capitalismo, break e o nmsc disseram aquilo que penso há muito, estes joguinhos todos tem como objectivo o manter e dar mais poder a quem já o tem. A Islândia é um exemplo mundial, exemplo esse que não interessa, porque não é debatido na comunicação social, por será não é!? continuaremos neste mundinho e neste país triste...


metro56

Vamos esperar e ver se o BE e o PCP tentam mudar em alguma coisa....vai ser dificil, mas....pode ser.


Larsson22

Na minha opinião em breve teremos eleições novamente.. é só a CGTP apertar um bocadinho (e ja hoje vieram criticar algumas medidas) e acaba-se logo o apoio parlamentar.

Eu não nomearia o Costa como PM no modelo do atual acordo.. ou se organizam para termos um governo maioritario.. ou fica-se em gestão até haver novas eleições.

Para mim é incorreta esta postura de BE e PCP de querem mandar mas não terem coragem para meter a cabeça no cepo (traduzindo, assumirem responsabilidades de governação)


Larsson22

A Islandia é um excelente exemplo de sucesso com medidas alternativas, mas que só foram possiveis de implementar porque o país beneficia de factores que Portugal não beneficia.

As mais importantes, têm moeda propria e não fazem parte da UE, logo não têm de cumprir quaisquer regras.. e como vemos.. a votação em partidos que defendem a saida de Portugal do euro e da UE é de cerca de 10%


Capitaine du support national Portugal nmsc

Foi necessária muita coragem para encarar banqueiros, colocar muita gente influente atrás das grades. Enquanto aqui temos apenas um "super-juiz", lá foi a mobilização inteira do país a favor do que era correcto.

O problema é sair da armadilha que é o Euro e da UE. Quando a Escócia e a Catalunha fizeram o referendo, um dos medos com que se tiveram de deparar seria, o voltar de costas da UE. Preferem ter nações com regiões que não se revêem dentro desses países, preferindo fazer a vida negra a essas regiões, alimentar o medo do que poderá acontecer caso eles não façam o que lhes dizem, do que lhes proporcionar a liberdade de escolha para fazerem o que quiserem com o seu futuro. Onde está a liberdade que apregoam quando invadem determinado país porque, na teoria, não será um país livre, se na própria UE não respeitam a vontade de um povo?

Faz-me lembrar um pouco os EUA que também alinham pela mesma ideologia da suposta liberdade. Realmente é bonito pensar que seriam capazes de lutar por esses ideais. O problema é que nenhum país é capaz de fazer isso, já que os custos implícitos nessas operações são elevados se não tiverem elevadas contrapartidas ou "planos" para determinado país. Fazendo uma verdadeira reflexão, chega-se à conclusão que são um país de primeiro mundo (tecnologia, investigação), mas com hábitos de terceiro mundo, tais como tortura em Guantanamo/militares no Afeganistão, pena de morte em que muitas vezes são condenados inocentemente, um sistema de saúde em que apenas és tratado se tiveres um plano de saúde.


br3ak

Sobre a Islândia: Há que ver que há partida já eram um país com poder económico interno bem acima da média. Isso ajuda imenso. Na hora que o financiamento externo "fecha", o facto da população ter em média mais meios ajuda imenso a relançar uma economia e a sustentar um novo estado.
Já por cá, num país de "aflitos", tal é impossível. Se o estado estivesse dependente de "financiamento interno" estava bem tramado, muitas pessoas não têm sequer para o básico, quanto mais para investir...


Sobre a questão Eua/Ue:
A UE na verdade não passa de uma espécie de "imitação" dos EUA. Juntam-se os "estados" e tal, há umas linhas gerais e tal...
Há só um "pequeno" pormenor. Uma "pequena" diferença.

É que cada estado nos Estados Unidos, apesar da sua autonomia, vê-se como uma parte dum todo. Lá não há "gente da Califórnia", "gente de Nova Iorque", "gente de Florida"...há americanos. Se formos perguntar a nacionalidade, todos são Americanos. Têm um governo central que manda, e é respeitado por todos os estados.
Na UE...pois. Uns são alemães, outros franceses, e por aí fora. Não há um todo, nem pouco mais ou menos. Há apenas um conjunto forçado de países que se uniu.
Há um governo central de fachada, cada "estado", que na verdade é um país diferente, rema para seu lado (vê-se a reacção à questão da imigração), e de união tem muito pouco. E as leis gerais não são iguais para todos, pois os países ricos têm a sua liberdade, já os coitados do sul têm é que cumprir ordens...


Larsson22


Só uma correção..
Na Escócia fizeram um referendo a serio sobre a permanencia ou não no Reino, com debate da fação sim e da não, a questao da UE era apenas lateral e na verdade ninguém sabia bem o que aconteceria em caso de saida, uns defendiam que permaneciam na UE outros que não.

Na Catalunha o governo central simplesmente não deixa que haja esse referendo nem esse debate.

Sobre o sair da armadilha do euro.. depende das pessoas de cada país.. basta olhar o que houve na Grecia votaram no Syriza por serem contra as medidas de austeridade, mas quando colocado em cima da mesa a possibilidade de sair da UE/Euro o povo era maioritariamente contra..
É algo que faz parte dos tempos.. o medo do desconhecido e a realidade é que ninguém faz a menor ideia das consequencias da saida de um país do euro/UE e normalmente as pessoas não têm vontade de ser os ratos de laboratorio.


Capitaine du support national Portugal nmsc

"a questao da UE era apenas lateral "
Certo, mas estava lá.

"... e normalmente as pessoas não têm vontade de ser os ratos de laboratorio."
Não concordo. Se eles tivessem medo de serem os ratos de laboratório, não tinham votado para serem independentes. O governo central é que indicou que o referendo não tinha carácter vinculativo. Se a UE/Espanha quisesse ajudar neste processo de transição, certamente que uma das primeiras coisas que faria seria a realização de um referendo "oficial" e não desencorajar a sua realização. É mais uma prova de que se quer governar, pelo medo, pela imposição, pela ditadura.


br3ak


A questão vai de encontro ao que disse.
O poder económico interno do país pesa muito! Achas que um país de aflitos tem condições para sair do euro, sustentando uma desvalorização forte da moeda, e consequentemente das poupanças e dinheiro das pessoas?
Ainda para mais se se tratar dum país dependente do exterior para ter a maioria dos bens que necessita!

Vejamos o cenário português, por exemplo. Uma saída do Euro colocaria aquelas pessoas que mal se aguentam, que são imensas, na miséria.
E porque? As importações passariam a custar mais, e como a nossa produção interna é bastante deficitária, teríamos uma diminuição do valor dos rendimentos em contraste com o aumento do custo de vida.
Para dar a volta a esta situação, só com um aumento substancial da produção interna, mas actualmente somos um país habituado a serviços, o que não produz algo que gere riqueza.

Portanto, é natural que as pessoas nestes países sintam receio. Já estão na "corda bamba" e receiam a catástrofe.
Depois de se estar no Euro, sair dele tem um custo bastante elevado e ninguém o quer arriscar, muito menos se estiverem numa situação limite.

Isto é como a questão do procurar emprego. Uma pessoa empregada vai a uma entrevista de emprego na boa, sabendo que se não der, tem sustento. E logo tem outro poder negocial.
Já o desempregado, vai numa situação de desespero ou "a medo", e muitas vezes sujeita-se à vontade das empresas.


Larsson22


Na Escocia ganhou o não, foi o que o povo decidiu.

Na Espanha, pelo que li, referendos independentistas são contra a constituição.. portanto das duas uma.. ou conseguem mudar a constituição ou a Catalunha tem de declarar a independencia unilateral.
O governo central aceitar esse referendo seria o governo ir contra a propria lei que jurou obedecer.

E se houvesse um referendo, não é liquido que o sim ganhe, ainda agora houve eleições e os partidos pro-independencia não conseguiram a maioria dos votos (apesar de conseguirem a maioria dos deputados)


Larsson22


Concerteza, basta ver o que aconteceu na Grecia, quando se levantou essa possibilidade, foi toda a gente a correr tentar levantar os euros que tinham porque sabem que a haver uma nova moeda ele seria tremendamente desvalorizada a nivel cambial


Capitaine du support national Portugal nmsc

"Na Escocia ganhou o não, foi o que o povo decidiu."
Foi forçada pelo medo como venho a referir. Retirado da Wikipedia:
"Os dois maiores bancos da Escócia, o Lloyds Banking Group e o Banco Real da Escócia, deram início a uma campanha contra a independência, alertando sobre os riscos para a economia(...)". Se os maiores bancos são contra a independência, vem por arrasto as empresas e, consequentemente, as pessoas.

"Na Espanha, pelo que li, referendos independentistas são contra a constituição.."
Claro! A única forma de manter a Catalunha em Espanha é colocar na constituição que não são permitidos referendos, salvaguardando assim, a saída de uma região rica como é a Catalunha. O desejo da Catalunha ser independente não é só de agora, como diz a história.


Larsson22


Sinceramente eu acompanhei o que aconteceu na Escocia (até porque é um tema que gosto, as lutas pela independencia) e o referendo que lá houve foi exemplar.
Claro que havia instituições a favor e outras contra, é o normal, mas se o Não venceu não foi por medo de isto e daquilo, mas porque, após ponderarem todos os prós e contras, não houve uma maioria no Sim.

Medo havia e da própria vida no referendo de independencia em Timor e mesmo assim houve 78% a votar no sim.


Sobre a Espanha totalmente de acordo contigo, o colocarem isso não é inocente, o que mencionei era em resposta a teres dito que o governo central não permitiu o referendo.. obviamente Madrid nunca aceitaria, mas mesmo que aceitasse, ao faze-lo estaria a ir contra a próprio constituição.
Não é à toa que Espanha, Russia nunca reconheceram a independencia unilateral do Kosovo.. não o podem fazer ou abrem uma caixa de pandora interna.


JocaNoddy

A minha pergunta é Porque Franca?

As ultimas noticias, ultimos ataques, e coisas a ver com terrorismo têm vindo de Franca, nao me lembro por exemplo de nenhum ataque a Russia ou Alemanha, Portugal tambem nao (e ainda bem), Espanha a uns tempos sofreu nos Comboios, mas a Franca tem sido a "escolha",

Continuo sem perceber o que move as pessoas a fazer isto, mas o que e certo, e que para eles basta uma bomba aqui ou ali para por em alerta todos os paises, e um facto que o medo e receio movem muitas coisas...



Sujets favoris
Slovaquie I.1
Italie I.1
Bosnie-Herzégovine koga bi vi
Bosnie-Herzégovine Veliki događa...
Bosnie-Herzégovine Sastanak BH Z...
Autriche Tennis Duel -...
Belgique financien
Belgique Vanalles
Azerbaïdjan PPM Translato...
Autriche Facebook
Bosnie-Herzégovine Facebook
Autriche 2. Mannschaft...
Autriche Jerseys?
Azerbaïdjan U-17 milli ko...
Bosnie-Herzégovine Sms krediti
Slovaquie Kohutko Cup I...
Slovaquie Gold Cup
Slovaquie National Gree...
Slovaquie V.168
Slovaquie players for G...
Slovaquie Pravidla (Ad ...
Slovaquie 2 zapasy za d...
Slovaquie Ligový pohár
Slovaquie dresy a vlajk...
Slovaquie National Germ...
Slovaquie Voľby trénera...
Slovaquie DB National I...
Slovaquie PPZT:pred a p...
Slovaquie F1
Slovaquie tranfers
Australie New F1 manage...
Slovaquie organizujem t...
Slovaquie transfer
Slovaquie Dresy
Slovaquie VI.188
Slovaquie VI.190
Slovaquie VI.196
Slovaquie VI.185
Slovaquie VI.184
Slovaquie VI.180
Slovaquie VI.166
Slovaquie VI.172
Slovaquie VI.168
Slovaquie VI.169
Slovaquie VI.170
Slovaquie VI.173
Slovaquie VI.164
Slovaquie VI.163
Slovaquie VI.127
Slovaquie V.85
Slovaquie VI.111
Slovaquie VI.72
Slovaquie VI.109
Slovaquie Futbalová Rep...
Slovaquie V.253
Slovaquie Slovakia Cup ...
Slovaquie VI.113
Slovaquie Esox lucius f...
Slovaquie trgu - trensf...
Slovaquie V.160
Slovaquie Klubové vlajk...
Slovaquie Vytvorenie kl...
Slovaquie V.248
Slovaquie VI.143
Slovaquie VI.146
Slovaquie V.170
Slovaquie V.232
Slovaquie Žilinska fotb...
Slovaquie V.252
Slovaquie V.255
Slovaquie V.247
Slovaquie VI.96
Slovaquie V.223
Slovaquie VI.9
Slovaquie Kto ma najvac...
Slovaquie V.230
Slovaquie V.133
Slovaquie VI.147
Slovaquie V.184
Slovaquie uspesnost str...
Slovaquie VI.126
Slovaquie VI.58
Slovaquie VI.51
Biélorussie "Клубная супе...
Slovaquie V.158 tipovač...
Slovaquie V.250
Slovaquie VI.80
Slovaquie mini champion...
Slovaquie V.249
Slovaquie V.229
Slovaquie V.251
Slovaquie Primera Divis...
Slovaquie Tímový web
Slovaquie VI.160
Slovaquie Friendly Matc...
Slovaquie VI.156
Slovaquie Klubovy web
Slovaquie V.127
Slovaquie Futbalova Rep...
Slovaquie Taktiky
Slovaquie Tréning hráčo...
Slovaquie SVK Repre - F...
Slovaquie VI.145
Slovaquie Stažnosti na ...
Slovaquie VI.106
Slovaquie futbal
Slovaquie Design-logo-d...
Slovaquie V.208
Slovaquie V.189
Slovaquie stadio
Slovaquie VI.149
Slovaquie VI.125
Slovaquie VI.88
Slovaquie V.176
Slovaquie SILA TÍMU
Slovaquie VI.103
Slovaquie V.148
Slovaquie super zápasy
Slovaquie Ponuky generá...
Slovaquie Slovenské Sup...
Slovaquie V.148
Slovaquie stavanie záze...
Slovaquie Tipovacia súť...
Slovaquie V.172
Slovaquie pro evolution...
Slovaquie Corgoň liga a...
Slovaquie VI.138
Slovaquie 2x zaspievaná...
Slovaquie Tvorba Loga
Slovaquie A.C.A.B. CUP
Slovaquie Najlepší stre...
Slovaquie Šlapak
Slovaquie V.201
Slovaquie VI.154
Slovaquie VI.142
Slovaquie Horna nitra C...
Slovaquie VI.148
Slovaquie VI.97
Slovaquie VI.144
Slovaquie Súťaž o 40 kr...
Slovaquie VI.112
Slovaquie MS vo Futbale...
Slovaquie kupovanie zam...
Slovaquie Hlasovanie - ...
Slovaquie V.242
Slovaquie Priatelsky du...
Slovaquie ZAPASY PRIJMA...
Slovaquie PPMliga-turna...
Slovaquie Majstrovstvá ...
Slovaquie V.178
Slovaquie IV.24 Ligové ...
Slovaquie VI.128
Slovaquie VI.54
Slovaquie Turnaj - UEFA...
Slovaquie Turnaj - Prem...
Slovaquie Liga majstrov
Slovaquie VI.110
Slovaquie V.146
Australie Last Letter -...
Slovaquie V.256
Slovaquie VI.114
Slovaquie V.225
Slovaquie VI.92
Slovaquie V.246
Slovaquie V.239
Slovaquie V.237
Messages les plus récents