Čas:

Tvoje tímy:
Komunikácia
Public account
  PRO Zóna
1330 kreditov
Kúpiť kredity
Momentálne sa nachádzaš vo verejne prístupnom konte. Ak si chceš zahrať hru alebo prispievať do diskusií, musíš sa prihlásiť. Ak si nový užívateľ, musíš sa zaregistrovať.

  PowerPlay Magazín

A equipa e o treinador do momento


Com o final da 33ª temporada de futebol a chegar ao fim vamos falar com o treinador da equipa do momento. Digo09 do ADN FC. Com a sua equipa a participar em jogos oficiais desdo do início da 5ª temporada do PPM ele é neste momento o atual bicampeão português e está na corrida por um possível tricampeonato.

 

Antes demais gostaria de agradecer ao Digo09 por esta entrevista.

 

1 - Porque o nome "ADN FC" ?
  - É a abreviatura do local onde cresci.

2 - 11° temporada seguida na I.1 e já com 3 troféus levantados. Foi difícil chegar até aqui?
  - Difícil não é o termo mais correto, qualquer um pode ter bons jogadores e ganhar títulos, mas é necessária muita, muita paciência. Foi uma caminhada longa e aborrecida sem dúvida. Senão fosse pelo hóquei já teria desistido há muito.

3 - Lembras te das temporadas onde subias e descias entre a I.1 e as divisões inferiores? O que sentias nessa altura? O que te motivava?
  - Ter o hóquei. Durante todo o meu percurso no PPM, dividi os meus objetivos. Quando tou a apostar em jovens no Hóquei, luto pelo título no futebol e vou trocando com o passar do tempo. Tento inventar motivação para não desistir.

4 - Como foi ganhar a I.1 pela primeira vez?
  - Surpreendente, ganhei com uma equipa muito fraca. Depois passei por uma longa caminhada no deserto até conseguir lutar pelo título com regularidade. Algumas temporadas com jogadores muito bons, comparados com a concorrência. Foi a altura mais frustrante no futebol, entre o primeiro e o segundo título.

5 - Levantar o principal troféu português 2 vezes seguidas deve ter sido um momento marcante. O tricampeonato está ao teu alcance?
  - Não desvalorizando a concorrência e podem sempre existir surpresas (na época passada ganhei com muita sorte), a minha equipa está uns furos acima. Mas isso tem um peso enorme nas finanças. Nas últimas 3 épocas baixei 700M na conta bancária para manter a equipa no topo e renovar algumas posições. Não está a ser fácil equilibrar as finanças.

6 - Se conquistares o tricampeonato qual seria a equipa que pensas que poderia quebrar a tua hegemonia?
  - Em teoria as equipas do FC Sampaio e Milheiroense. Pode sempre aparecer algum outsider ou alguém que invista bem.

7 - André Salomão... Capitão e melhor marcador não só da equipa mas também do campeonato. Foi escolhido numa ronda de Draft quando ainda não estavas a lutar por "voos" tão altos e foi ganhando espaço na equipa principal. Uma aposta tua ou simplesmente sorte?
  - Desde que me apercebi da longevidade do André Salomão, ele foi preparado para a titularidade. Não é o meu melhor avançado no papel, mas é o que marca mais, de longe. Não sei quantas vezes já foi o melhor jogador do campeonato e se ouve outro mais vezes que ele. Deveria estar no All of Fame da nossa liga.

8 - Tens vários jogadores portugueses seja da formação ou provenientes de Draft's na equipa e alguns deles a jogarem nas seleções nacionais. Acreditas na qualidade nacional?
  - A seleção nacional só tem interesse para mim quando tenho lá jogadores, e não tem sido fácil. Custa-me perceber como é que consegui tirar + ou – 20 jogadores em duas épocas (base da minha equipa principal) e depois disso quase nada. Nesta época as coisas têm sido bem diferentes, o problema é que não posso ter muitos jogadores em excesso por causa da multa. Infelizmente já tive que vender alguns.

9 - Algum objetivo em relação a competições europeias?
  - Não se pode ter tudo. A forma que encontrei de dar alguma experiência aos jovens foi nas competições internacionais e na taça. Julgava que iria conseguir mais pontos na CE, mas ainda estão muito verdes.

10 - Sentes te um treinador realizado? Ou ainda tens objetivos específicos que ainda não conseguis te atingir?
  - No futebol, em particular, o objetivo é manter a equipa no topo sem comprometer as finanças. Se não conseguir vendo tudo e começo do zero só com jovens, faço o contrário no hóquei.
No PPM tenho como objetivo ser campeão e todos os desportos, faltam 2. No basquete tou a começar a morder os calcanhares às equipas principais. No Andebol comecei agora mas vou lá chegar.





Hodnotenie článku: Slabý - Normálny - Perfektný     Unikátnych prečítaní: 26

Zdieľaj na Facebooku   Zdieľaj na Twitteri   Zdieľaj na MySpace