Čas:

Tvoje tímy:
Komunikácia
Public account
  PRO Zóna
1330 kreditov
Kúpiť kredity
Momentálne sa nachádzaš vo verejne prístupnom konte. Ak si chceš zahrať hru alebo prispievať do diskusií, musíš sa prihlásiť. Ak si nový užívateľ, musíš sa zaregistrovať.

  PowerPlay Magazín

Diário de um Novato - Parte 2


Diário de um Novato - Parte 2

Você que está lendo isso aqui, adivinha a novidade? A diretoria do Guns Guitar Club não tem dinheiro pra pagar meu salário completo. Prometeram me compensar com carinho e amor... Mas isso é coisa que se prometa a um treinador do meu calibre?

Bom, acho que o jeito é deixar de ver as coisas pelo lado negativo. Apesar de totalmente pobre e desestruturado, o Guns tem um elenco jovem. Deixa eu ver aqui... sim, o jogador mais velho é o Juvenorio Cunha (crápula responsável por me trazer até esse fim de mundo), que tem 20 anos.

Mas não se enganem. Já descobri que esse elenco jovem é resultado de um "jeitinho brasileiro" que a diretoria deu para cortar os gastos. Achavam que o time ia estourar o orçamento, e o que fizeram? Demitiram o time profissional inteiro, e ficaram somente com o time juvenil, com a desculpa de que iriam tentar fazer uma presença na Copa São Paulo de Futebol Junior.

Quando o Presidente do Guns Guitar Club me disse isso, precisei me segurar pra não dar risada. Perguntei a ele:

- Presidente, agora que assumi o time, preciso saber quais são os planos para a temporada. Quais são?

- Uai, a gente queria ir o mais longe possível na Copa São Paulo, por isso demitimos todo time profissional, para investir e nos dedicarmos somente aos garotos...

- Mas peraí, eu lembro dessa competição. Acompanhei os grupos e vi quase todos os jogos até a vitória final do Corinthians, e se bem me lembro o Guns foi eliminado na primeira fase. Não foi isso mesmo que aconteceu?

- Bom... Foi. Mas jogamos bem até. Marcamos 1 gol, sofremos só 15. Ano passado foi muito pior, quando terminamos com um saldo de -30. Ano que vem a gente consegue melhorar um bocadinho mais, e essa é a meta.

Quando ele disse isso, engoli em seco. Percebi naquele momento que iria ter que trabalhar a longo prazo... Na verdade, a eterno prazo. Talvez, com muita sorte, eu conseguisse transformar esse clube pobre e inútil em um clube vencedor em umas 20 ou 30 temporadas. Pra evitar conflitos logo no começo do trabalho, decidi encerrar a conversa:

- Ok Presidente. Qualquer coisa me mande um email. Tenho treino agendado com os garotos agora. Nos falamos mais tarde.

E lá fui eu, treinar os garotos.

--------

Nota do Editor: Este texto foi selecionado na Promoção Comunidade na Revista. Saiba mais sobre a promoção e veja como você também pode participar clicando aqui.





Hodnotenie článku: Slabý - Normálny - Perfektný     Unikátnych prečítaní: 51

Zdieľaj na Facebooku   Zdieľaj na Twitteri   Zdieľaj na MySpace