Horário:

Seus times:
Comunicação
Public account
  Zona PRO
1330 créditos
Comprar créditos
Você está na conta pública. Se você quiser jogar o jogo ou se juntar as conversas, você deve fazer o log in para entrar em sua conta. Se você é um novo usuário, você deve se registrar primeiro.

  Revista PowerPlay

O que dizem os experts... Futebol


O que dizem os experts... Futebol

Quantas vezes não nos surgem perguntas ás quais não temos resposta? Quantas vezes "passam" despercebidos determinados detalhes aos quais só mais tarde percebemos que afinal não demos a devida importância? Quantas vezes gostaríamos que um treinador mais experiente nos respondesse a algumas dúvidas que temos? Pois é! A Magazine e alguns treinadores, elaboraram algumas perguntas para que alguns treinadores, que se poderão considerar experts no PPMdessem a sua opinião sobre algumas matérias.

Devido ao facto do artigo ser muito extenso, este irá sair por 3 grandes temas: questões gerais, futebol e hóquei. Estes temas ainda poderão ser divididos por partes, para que os leitores não fiquem aborrecidos pela extensão do artigo.

 

Futebol

Competições

Outra questão um pouco... “sensível”!
Fala-se que, por exemplo, a América do Sul tem a vida mais “facilitada”... na tua opinião o que deveria ser feito para evitar esta situação?

Larsson22 - Pelo que me foi dado a saber já está a ser prevista uma alteração, unindo as competições da américa do sul com as do resto do mundo. Já será um passo pelo menos para que a competição se assemelhe à Europeia e não haja países a ter constantemente mais equipas em competição que a melhor liga Europeia consegue ter, por melhor campanha que realize.

paulo79 - A única coisa que podem fazer talvez seja competições internacionais á escala global.

GizmoStyle - Adaptar o modelo competitivo dessa competição. É um facto que paises como o Brasil e Argentina colocam de 8 a 10 equipas todas as temporadas nas competições, enquanto na Europa um país mesmo vencendo ambas as competições não passa das 8, sendo o valor habitual 4 ou 6 equipas. Isto em termos de receitas e AGE para o país faz uma diferença grande.

lmalves - Se se quiser ter este tipo de organização das competições internacionais, a meu ver pouco se pode fazer. Mas se for para alterar e juntar todas as equipas numa única competição internacional de clubes iria equilibrar mais as coisas, mesmo a nível da europa.

PedroPerry - A única possibilidade que vejo é unificar as competições internacionais, mas duvido que tal seja possível.

 

Táticas

Para alcançares bons resultados não podes subestimar a preparação táctica da equipa. Na página Tácticas podes encontrar um número de opções tácticas que podes usar para influenciar directamente as ocorrências do jogo.” in Guia

(Larson)Qual a tática que consideras melhor? Qual a razão de a considerares a mais indicada?

Larsson22 - Gosto do 3-5-2, pelo menos a nível nacional tem resultado. Permite ganhar o meio campo e com isso ter normalmente mais bola em zona ofensiva que os adversários.

paulo79 - 3-5-2 acho que é a mais completa.Dá-te teoricamente um dominio sobre o meio campo o que á priori te concederá mais oportunidades de golo.

GizmoStyle - Tendo adaptar a táctica aos jogadores que tenho na equipa. Nunca tive um número suficiente de centrais de qualidade, por isso o 3-5-2 foi a escolha natural.

lmalves - Eu pessoalmente gosto do 4-4-2, mas em minha opinião a táctica que melhor se ajusta é o 3-5-2 por que com esta táctica em principio ficas com o meio campo muito forte e equilibras atrás com 3 defesas fortes e no ataque consegues ter bom poder de finalização com os 2 avançados.

PedroPerry - Para mim, não existe a melhor táctica. Faço depender a táctica dos jogadores que tenho e não o contrário.

 



“Podes fazer até 3 substituições num jogo (6 se for amigável). Alterar a posição do jogador não conta como substituição. A substituição apenas irá ocorrer caso o jogador substituido esteja em jogo nesse momento e se o substituto ainda estiver no banco. A substituição não irá ocorrer se a substituição estiver definida para uma posição já ocupada por outro jogador.“ in Guia.

Quando fazes as substituições colocas todas as possibilidades fazendo com que o jogo faça a substituição onde falta 1 jogador ou fazes de uma forma mais... “standard”?

Larsson22 - Ao serem substituições cegas (não sabemos quantas já foram realizadas) penso que quanto mais se complicar mais imprevisivel e fora de controlo poderá ficar a táctica, isto se optarmos por trocas posicionais.

paulo79 - Não faço substituições, prefiro rodar a equipa.

GizmoStyle - É raro realizar substituições, apenas o faço para poupar os jogadores mais importantes quando os jogos estão decididos, portanto, acho que é a foma standard.

lmalves - Acho que se deve tentar fazer substituições jogando com algumas possibilidades de resultados que existam.

PedroPerry - Raramente utilizo substituições de jogadores. Mas quando o faço, faço-as tácticas.

 

Plantel

“A tabela apenas mostra a influência aproximada e dois atributos na mesma coluna não têm de ter necessariamente a mesma influência. Também é importante notar que todos os jogadores no terreno se movem e por vezes estão fora da sua posição original, e nessas alturas, usa os atributos necessários à posição onde se encontra momentaneamente.” in Guia.

(imortalord)Um médio centro tem como principais atributos (Médio, passe, técnica). O remate num médio também é importante. Em relação aos atributos secundários (velocidade, aéreo) são importantes num médio centro? Vale a pena abdicar do treino (passe, técnica) para treinar (velocidade, aéreo)?

Larsson22 - Penso que o jogo obedece a rácios e por isso, para tirar o máximo rendimento, todos os atributos devem ser treinados em função da importância que eles têm para a posição em que o jogador actua.

paulo79 - Se queres melhorar a nota do teu médio, também tens de treinar esses atributos. Ao inicio descurei muito esses atributos mas com a mudança do motor de jogo tive de começar a treina-los pois comecei a verificar que esses atributos tinham de ter uma determinada %

GizmoStyle - É importante manter um equilíbrio entre os vários atributos dentro da importância de cada um deles, por isso, não vale a pena abdicar.

lmalves - Dar alguma velocidade e jogo aéreo, mas apenas num nível baixo pois passe e técnica num médio centro fazem toda a diferença no domínio do meio-campo.

PedroPerry - Eu creio que a velocidade não fica mala a jogador nenhum, pelo que dou um pouco de velocidade mesmo aos médios centro. Quanto ao aéreo, não me preocupa.

 

Se não leste a parte das questões gerais (1ª,  2ª e  e 4ª) parte do artigo, poderás faze-lo aquiaquiaqui e aqui!

Não percas a próxima parte (Hóquei) que irá sair para a semana!

 

 

 





Avaliação do artigo: Ruim - Normal - Excelente     Visitantes: 53

Compartilhe no Facebook   Compartilhe no Twitter   Compartilhe no MySpace