Handebol: Entrevista com mvpinto
Primeiramente mvpinto, em nome da Revista PPM, obrigado por sua atenção em nos dar essa entrevista. Bem, então vamos ao que interessa!!!
Revista PPM: Sabemos que você é usuário das antigas, mas diga para toda a comunidade o que seria importante e interessante sabermos sobre o grande mvpinto.
mvpinto: Salve pessoal! Obrigado pela oportunidade! Me chamo Marcus Vinicius Pinto, por isso a alcunha de mvpinto. Comecei jogando o Hóquei no final da temporada 2 por influência do meu primo, renatouvv. Tenho 39 anos, sou analista de sistemas e um pouco nerd. Sou casado, tenho 2 filhos e é isso aí! Ah, eu não sou grande não! :-)
Revista PPM: Você está no PPM há praticamente 3 anos e meio. Quais conselhos você daria para os usuários que estão começando no game?
mvpinto: Paciência! É isso muita paciência e um certo grau de planejamento, mas sempre com muita paciência. Não leve o jogo muito a sério, é um game de simulação, então um pouco de sorte ajuda. O simulador vai te sacanear um dia, tenha certeza disso. Mas lembre que ele existe pro teu adversário também. Não fique colocando a culpa sempre no simulador, assim você vai mascarar suas fraquezas e não vai perceber onde melhorar.
Revista PPM: Você está em sua quinta temporada seguida na I.1 do Hóquei. Qual o segredo em se manter firme em uma divisão que é muito competitiva? Tens uma meta pra alcançar o tão sonhado titulo um dia?
mvpinto: Acho que o segredo é jogar por diversão, sem pressão de conseguir os resultados, assim não tem frustração se eu perder um jogo ou ficar mal colocado na liga. A competição é legal e me divirto com ela. Mas o "quarteto fantástico" ainda está muito na frente, então eu seria ingênuo se colocasse como meta o título. Minha meta é continuar jogando e me divertindo, se ganhar ótimo, senão, bola pra frente que daqui a 2 dias tem outro jogo da liga! A meta é um dia, sem prazo pra acontecer, estar lá junto do pessoal líder, mas o título seria consequência do trabalho.
Revista PPM: Agora vamos falar de futebol!!! Porque não tens um time de futebol no PPM?
mvpinto: Eu já tive, mas não gostei da dinâmica do futebol e desisti.
Revista PPM: No Handebol por ser um novo game no PPM, obviamente todos os clubes iniciam buscando o destaque e você conseguiu um titulo muito importante que é a copa do Brasil. Poderia nos descrever sua emoção? Qual a primeira coisa que pensou quando olhou o placar e viu que o titulo era seu?
mvpinto: Cara, é muito engraçado, a ficha não caiu. Quando vi que estava com uma boa folga no final da partida eu pensei: Ih caramba, to ganhando! E agora? Não tive uma emoção específica, foi uma mistura de conquista e alívio de ter conseguido alcançar tal feito. Foi meu primeiro título importante no PPM nesses 3 anos e lá vai fumaça, e estou muito feliz com isso.
Revista PPM: O titulo da copa do Brasil fazia parte dos seus objetivos ou foi um fato que aconteceu naturalmente? Quando é que você percebeu que o titulo era realmente algo que você poderia conquistar?
mvpinto: Foi uma coisa que foi acontecendo. Apesar de eu não ter objetivos específicos no jogo, a partir das quartas virou meu objetivo sim. Vi que tinha a oportunidade de chegar ao título e aí sim eu defini isso como objetivo.
Revista PPM: Poderia nos dizer quais são seus planos para seu clube em curto e longo prazo?
mvpinto: Não tenho planos específicos. Meus planos são continuar jogando e me divertindo. Tento sempre tirar o melhor do time e ficar atento às oportunidades que aparecem. Simples assim. Mas meu planejamento passa por aumentar a arena e melhorar as instalações, é isso que coloco como sendo as únicas coisas que planejo.
Revista PPM: Se você pudesse nos relatar 5 prioridades que julga serem fundamentais no PPM com relação ao seu clube ou para qualquer outro clube. Quais seriam?
mvpinto: 1) Não leve o jogo tão a sério. 2) Faça um planejamento e siga-o. 3) Paciência. 4) Mais paciência 5) Um pouco mais de paciência.
Revista PPM: Pensando no futuro, qual seria seu novo esporte no PPM?
mvpinto: Estou na lista da F-1, mas qualquer outro esporte que apareça eu com certeza vou experimentar.
Revista PPM: Fique a vontade para dar suas considerações finais a comunidade brasileira.
mvpinto: Galera, não leve a vida tão a sério, você não vai sair vivo dela mesmo. Tente sempre fazer o seu melhor, se der errado tente de novo e não desista se você achar que esse é o caminho a ser tomado. Abraços!
გააზიარე Facebook–ზე გააზიარე Twitter–ზე გააზიარე MySpace–ზე