დრო:

Your teams:
კომუნიკაცია
Public account
  PRO ზონა
1330 კრედიტი
იყიდე კრედიტები
შენ ხარ სახალხო ანგარიშში. თუ შენ გინდა ითამაშო თამაში ან ჩაერთო დისკურსიაში,შენ უნდა შეხვიდე შენ ანგარიშში. თუ შენ ახალი მომხმარებელი ხარ შენ უნდა დარეგისტრირდე.

  PowerPlay–ს მაღაზია

A Copa do Mundo vem aí!


 

Olá a todos. Primeiramente peço perdão por neste sábado, por problemas pessoais não conseguir publicar mais uma capítulo da série "Gigantes do PPM", então fica aqui as minhas desculpas, e agora vamos à matéria.

 

A temporada 10 é uma grande temporada para as seleções de futebol! Acontecerá nela a 2ª edição da Copa do Mundo, tem a consolidação das seleções nas Eliminatórias e as categorias de base implantadas recentemente. Temos brasileiros espalhados por diversas seleções, temos as preparações das seleções favoritas, medianas e até aquelas que apenas uma classificação para o maior torneio de seleções do PPM já seria lucrativo. Convidamos alguns managers ligados a alguma seleção, brasileiros ou não, para participarem deste nosso artigo e também aproveitei o espaço para informar e comentar, a esperada Copa do Mundo, que acontecerá no fim desta temporada. Por ora não comentaremos as seleções sub-20 e sub-17. Confiram:

 

 

 

 

A 2ª EDIÇÃO DA COPA DO MUNDO DE SELEÇÕES DO PPM VEM AÍ! 

 

 

 

 

Para quem não sabe como é o sistema de Copa do Mundo, explicaremos desde as Eliminatórias:

 

 

  • Nas Eliminatórias 63 seleções no total se enfrentam em turno e returno. O 1º turno é disputado na temporada de véspera, já o 2º turno é disputado na mesma temporada que a Copa. Existem 7 grupos com oito seleções e mais 1 último grupo com sete, em todos eles se classificam apenas os 4 primeiros colocados, sem qualquer chance do 5º colocado disputar o torneio, seja por repescagem ou por boa campanha. 

 

  •  Na Copa do Mundo 32 equipes se degladiam divididas em 8 grupos com 4 seleções cada, onde apenas os dois primeiros colocados se classificam para as oitavas de finais. Tanto a fase de grupos quanto o mata-mata é disputado em turno/jogo único. A Copa do Mundo começará sempre no dia 106/112 da temporada, tendo partidas todos os dias durante uma semana, com final marcada para o dia 112/112.

 

 

A única edição da Copa do Mundo ocorreu na temporada 6, onde a seleção campeã foi a Eslováquia, vencendo a anfitriã do torneio, República Tcheca.

 

 

 

 

"ESLOVÁQUIA E REPÚBLICA TCHECA". PREPARADOS PARA VENCER!

Como é a preparação de duas das maiores potências do PPM? Eslováquia e República Tcheca fizeram a grande final da Copa do Mundo na temporada 6 e além dessa partida histórica os eslovacos também venceram a Copa Européia, e os Tchecos conquistaram a série A da Challenge Cup. O que eles têm de diferente dos outros países? Para começarmos esta conversa, a primeira resposta simples e objetiva seria o número de usuários e equipes de futebol ativas dentro do PPM, é óbvio que quanto mais usuários colaboram com uma causa, o resultado tende a ser melhor, como no caso da R. Tcheca, que tem como seu principal jogador o Jáchym Polinský, revelado por um modesto clube da IV.39. No caso dessas duas seleções a coisa toma uma proporção enorme. Vamos entender. Estas duas seleções são atualmente as maiores em números de usuários cadastrados no PPM. Para se ter noção, a Eslováquia que é 2ª colocada deste ranking tem o DOBRO de usuários cadastrados que a Turquia, 4ª colocada. Em compração com o Brasil, a Eslováquia tem mais que o DOBRO(80mil usuários contra 37 mil) e com os tchecos a desigualdade é ainda maior, eles possuem 90 mil users.

 

Ah! Mas todo mundo sabe que a maioria já saiu do jogo e os que permanecem são para jogar Hóquei! Então vamos a uma breve comparação com apenas as equipes ativas de futebol:

 

  1. República Tcheca - 4.450
  2. Eslováquia - 4.030 
  3. Brasil - 1.851 

 

 

Mas será que estas seleções têm em comum apenas o grande número de usuários? 

 

Ambas as seleções (assim como todo grande clube europeu do futebol real), tiveram poucos treinadores ao longo dessas 5 temporadas de seleção e nas últimas eleições mantiveram seus treinadores. Eslováquia teve apenas duas comissões técnicas e a República Tcheca, de modo impressionante, mantém o mesmo treinador das primeiras eleições até hoje. Comparamos com o Brasil e notamos que nesta temporada 10, em apenas 6 oportunidades nós tivemos 4 comissões técnicas diferentes, o que não significa estar errado. Procuramos saber a opinião de quem entende do assunto, fomos atrás de AntonGorodecky, treinador da República Tcheca desde a temporada 5 - "Eu definitivamente tenho muita experiência e conhecimento sobre as seleções e como tudo funciona. As vezes vejo erros em seleções por inexperiência, neste caso, é sim vantagem para mim que comando minha seleção desde quando ela foi criada. Além disto eu também sou muito bem informado sobre outras seleções, pois a maioria eu já enfrentei diversas vezes" - disse o dirigente, que ainda concluiu evidenciando o alto comprometimento com seu cargo na seleção - "A maior parte do tempo que passo no PPM eu dedico trabalhando para seleção."

 

Pedimos a opinião de everal10, manager novo com menos de 2 anos de PPM, mas que disputou as Eliminatórias para essa Copa do Mundo na temporada passada como assistente do Paraguai, e agora assumiu a missão de comandar a seleção sub-20 do México. Perguntamos a ele quem seria a grande favorita para ganhar esta Copa do Mundo e ele respondeu a Eslováquia sem grande demora. Questionado sobre o que a seleção brasileira precisaria para igualar estas equipes, ele deu algumas características de treinador e citou duas grandes equipes do futebol real como um forte exemplo - "Para ser campeão de uma Copa do Mundo o cara tem que ser bem observador, sem medo de ousar, ou seja, contra equipes inferiores, fazê-la forte como o Barcelona que conquistou tudo, e contra seleções superiores, fazê-la eficiente como o Chelsea campeão da Liga dos Campeões". Aproveitamos a prosa e perguntamos se ele gostaria de disputar uma Copa do Mundo por qualquer seleção, simpático ele disse que sim, e ainda nos contou um grande sonho - "Assim como qualquer um no PPM, meu objetivo é vencer e conquistar títulos. Sonho um dia poder treinar a seleção brasileira e conquistar títulos a frente dela, mas sei que no momento não sou o melhor para isso" - concluiu o manager que é uma das grandes revelações do PPM brasileiro.

 

 

 

O VALOR DE UM JOGADOR NA COPA DO MUNDO!

 

Como é avaliado um jogador de Copa do Mundo? Qual o preço de um atleta que defende uma grande seleção? Se você vendesse um grande jogador e lucrasse 7 milhões com sua venda ainda no começo do game, ficaria feliz? Sim? E se descobrisse que 6 temporadas mais tarde, o mesmo jogador disputaria uma Copa do Mundo pela seleção brasileira e seria vendido por 100 milhões ao futebol eslovaco, que atualmente ocupa a 1ª colocação no ranking mundial de seleções? Pois é, isto aconteceu com o manager hevertonpf, treinador do Heverton F.C, que atualmente disputa a III.10 do Brasil. O atleta em questão é o Thales Moura, atual lateral da seleção brasileira. 

Procuramos o hevertonpf para informá-lo sobre isto e saber a opinião dele, que a princípio nem lembrava do jogador, mas disse estar orgulhoso em saber que um atleta formado na sua categoria de base, hoje defende a seleção. Bem humorado o manager também disse - "Sei que ele estará usando uma camisa do Heverton F.C. por baixo da amarelinha" - concluiu o dirigente, que também diz não estar arrependido em ter vendido o jogador, que segundo ele, não teria o mesmo sucesso se não fosse a transferência. Perguntamos a ele o que ele faria com 100 milhões nos cofres de seu clube, e a resposta foi certeira - "Investiria nas categorias de base, que sempre me deram muito orgulho e ainda revelarão muitas outras jóias para o nosso futebol!" - concluiu.

Outro exemplo da valorização de um grande atleta após conquistar títulos com sua seleção é o Jáchym Polinský, ex-BolTen, que inclusive já foi citado aqui. O jogador foi negociado aos 16 anos pela, na época, monstruosa quantia de 120 milhões. Aos 20 anos, após vencer a Challenge Cup, ser vice-campeão da Copa do Mundo, disputar grandes torneios por sua seleção e se tornar destaque de seu país, o atleta foi novamente colocado ao mercado, e desta vez comprado por um gigante da Suécia pelo valor de 800 milhões.