Ora:

Le tue squadre:
Comunicazione
Public account
  PRO Zona
1330 crediti
Acquista crediti
Sei nell'account pubblico. Se vuoi giocare o partecipare ad una discussione, devi loggarti. Se sei un nuovo utente, devi prima registrarti.

  PowerPlay Magazine

Mundiais - 3º dia


 

          MUNDIAL DE HÓQUEI – 3º dia

 

O terceiro dia dos mundiais de hóquei foi nefasto para as cores portuguesas: a seleção principal voltou a perder e apresta-se a disputar a ronda de despromoção; os sub20 voltaram a perder mas mantém-se ainda nos lugar de acesso à próxima ronda; a seleção sub18 manchou a sua campanha até agora imbatível mas continua a liderar o seu grupo…

 Tournament logo

SELEÇÃO SÉNIOR

DIVISÃO TOP

 

PORTUGAL    1

RÚSSIA         3

 

        Portugal ficou hoje definitivamente arredado dos play-offs do Campeonato do Mundo – Divisão Top ao perder com a Rússia por 3-1.  

Portugal até começou bem o jogo, ao abri o marcador no primeiro período, através de um tento de David Barreto. Durante este primeiro período, Portugal dominava a partida, ainda que deforma ligeira, e o resultado ajustava-se ao que se passara.

No entanto, a partir do 2º período, o selecionador russo resolveu apostar no goalie suplente, Osokin, em detrimento do até aí titular, Cheremisin. E foi isso, talvez, que fez pender os pratos da balança para o lado russo. A partir daquele momento, apesar da partida ter sido muito equilibrada no que a oportunidades diz respeito, a Rússia conseguiu dar a volta ao resultado, com um golo na segundo período e mais dois no terceiro. Com ambas as seleções a jogar na máxima importância, o jogo foi disputado taco-a-taco e só a veia perdulária dos atacantes lusos e a inspiração do goalie russo fizeram com que o resultado não tenha sido favorável às cores lusas.

Com este resultado, Portugal classificou-se em 4º lugar no seu grupo, tendo agora de disputar a série de despromoção contra a Suíça, a Eslovénia e Bulgária. Os suíços serão mesmo o primeiro adversário, já amanhã.

        Tournament logo    

SELEÇÃO SUB20

DIVISÃO I

 

PORTUGAL     2

EUA               4

 

       Também não correu bem o 3º dia à seleção de sub20. Jogando contra os americanos, Portugal até teve mais oportunidades de golo mas a ineficácia dos atacantes lusos ou a eficácia do goalie Ulberto Brewer fizeram com que a nossa seleção averbasse a sua segunda derrota.

Logo no 1º período, com um ligeiro ascendente americano, Portugal viu-se para conseguir impor o seu jogo e saiu para intervalo com um resultado desfavorável de 2-1.

O 2º período, já com ambas as equipas a jogar em muito alta, terminou sem qualquer golo, ainda que o domínio do jogo e das oportunidades tenha pertencido à seleção portuguesa. Foi aqui que mais se notou a tal ineficácia na hora do remate dos jogadores comandados por Larsson.

            O 3º período foi bastante equilibrado, ainda que com ligeiro ascendente português, mas em número de oportunidades tudo se igualou. O que fez a diferença foi a tal eficácia, pois os americanos voltaram a bisar, enquanto Portugal apenas marcou uma vez.

Na hoste dos portugueses, destaque para Adérito Lima: o center dos finlandeses do YPP foi o único a demostrar acerto na hora de rematar à baliza adversária.

       Com este resultado, Portugal desceu para 4º no seu grupo mas mantém intactas todas as esperanças de se qualificar para a ronda seguinte. Na próxima jornada, Portugal defrontará a Irlanda, que voltou a vencer, desta feita após prolongamento, e que está no 2º lugar a 1 ponto dos EUA que lideram o grupo. Importante também na próxima ronda será o embate entre suecos e britânicos, pois as duas equipas são as que estão colocadas abaixo da linha de água, nível agora balizado pela seleção portuguesa.

  Tournament logo

 DIVISÃO I

 

PORTUGAL             1

BIELORRÚSSIA      2

(após prolongamento)

 

A carreira imaculada da seleção mais jovem ficou hoje manchada pela surpreendente derrota com a Bielorrússia, na 3ª jornada do Grupo 2, da Divisão I. A Bielorrússia, que até aí não tinha conquistado qualquer ponto, surpreendeu a seleção portuguesa, tendo pertencido à seleção do leste europeu o domínio no jogo.

Depois de um primeiro período sem golos, Portugal passou para a frente do marcador à passagem do minuto 11 do 2º período, através do center Márcio Lameiras. Neste período, Portugal tinha tido um ligeiro ascendente sobre os bielorrussos em termos de oportunidades, mas o adversário continuava a dominar em termos de posse do puck. No 3º período, o domínio bielorrusso chegou por fim ao empate, através de um golo do ala Huletski, a 3 minutos do fim.

O jogo foi então para prolongamento, único período do encontro em que Portugal teve mais posse do puck, mas foi a Bielorrússia mais feliz ao marcar o tento da vitória a 7 (!!) segundos do final. Tal como na jornada anterior para os sub20, foi também um enorme balde de água fria para as jovens esperanças lusas.

Apesar do resultado, Portugal continua a fazer uma excelente campanha e a liderar o seu grupo, agora seguido pela Bélgica, a apenas 1 ponto. Na próxima jornada, Portugal defrontará a Roménia (4º lugar), enquanto a Bélgica (2º) defrontará a Holanda (3º) e os dois últimos classificados, Ucrânia e Bielorrússia, medirão também forças.

 

 

 





Voto articolo: Misero - Normale - Eccellente     Visitatori unici: 25

Condividi su Facebook   Condividi su Twitter   Condividi su MySpace