Ora:

Le tue squadre:
Comunicazione
Public account
  PRO Zona
1330 crediti
Acquista crediti
Sei nell'account pubblico. Se vuoi giocare o partecipare ad una discussione, devi loggarti. Se sei un nuovo utente, devi prima registrarti.

  PowerPlay Magazine

Futebol: Copa dos Campeões das Copas (CCC) - T8


Futebol: Copa dos Campeões das Copas (CCC) - T8

 

Olá pessoal, hoje contaremos um pouco de como foi essa reta final eletrizante da CCC desde suas semifinais à grande final, com análises táticas, participações especiais de grandes treinadores sobre a final, inclusive os dois finalistas.

 

 

Valenziano Futebol Clube  x  EsmeraldYnos

 

Sem Érico Noel, Valenziano escalou um substituto com impressionantes 10 pontos de rating a menos e concentrou seus ataques em cima do ex-lateral da seleção Túnico Olive, surpreendendo a todos, mas não teve êxito no 1º tempo. Aos 9 minutos da 2ª etapa, Pedro Henrique marcou para os donos da casa e após isso o jogo foi muito morno, sem alterações no placar que terminou em 1x0 para os mandantes. Na 2ª partida o EsmeraldYnos não estava muito bem, porém em um contra-ataque mortal aos 35 minutos saiu o gol do atacante reserva e empatou o placar agregado que no 2º tempo foi desempatado quando Thiago Solani cobrou uma falta impecável, sem chances para o goleiro, classificando o EsmeraldYnos para a final da competição.

 

Depipol x Fladalupe FC

 

Na primeira partida Fladalupe foi à campo num 4-3-3 sem medo de ousar contra um 3-5-2 estranho da equipe argentina e chegou a jogar melhor o 1º tempo. Depipol abriu o placar aos 25 minutos, e aos 36 minutos sofreu o empate levando o placar de 1x1 para os vestiários. A equipe carioca fez um 2º tempo deprimente com uma disputa desigual no meio campo e se deram por satisfeitos em sair sem a derrota, entretanto teriam a obrigação de marcar gols no jogo de volta. No 2º confronto um clima típico argentino em um estádio pequeno e lotado. As equipes fizeram um 1º tempo aberto com chances iguais, mas sem abrir o placar. Já a 2ª etapa foi morna até os 90 minutos, quando Gustavo Salman abriu o placar para a equipe argentina que ainda teve tempo para ampliar nos acréscimos e finalizar a partida em 2x0 conquistando a outra vaga para a final.

 

Os confrontos finais ficaram assim:

 

Disputa pelo 3º lugar: Valenziano Futebol Clube x Fladalupe FC

Disputa pelo 1º lugar: Depipol x EsmeraldYnos

 

Alguns grandes managers se manifestaram sobre esta grande final antes da partida acontecer:

hendrigoelivia (Semifinalista da CCC eliminado pelo Ynos) – “Infelizmente perdi o jogo para o EsmeraldYnos mas perdi para uma grande equipe e um grande treinador. Acho que faltou força de ataque para mim, mas to feliz com a participação e a experiência adquirida. Quero dar o meu apoio ao Ynos e deixar aqui a minha torcida por ele, quero esse caneco aqui no Brasil, independente de eu ter perdido para ele... "Bora" Ynos!!! Boa sorte!”

ragnabolg (Assistente técnico da seleção brasileira) – “Analisando a capacidade tática do Ynos eu acredito que ele possa surpreender o argentino e a todos nós, como vem fazendo nessa caminhada rumo ao bicampeonato da CCC, ele já demonstrou durante essas duas temporadas em que disputa a competição que é um time copeiro e sabe muito bem contrariar a crítica desportiva, tanto é que chegou à final em ambas, mostrando muito conhecimento tático e muita determinação para superar grandes adversários. Confio que ele traga o título novamente para o Brasil.”

fbc1986 (Semifinalista da CCC e manager mais feio que já passou pela III.13) – “Será um ótimo jogo, acredito que o time argentino é o favorito por ter mais energia e mais força de time, porém, estou na torcida para que o Ynos consiga ser bicampeão e traga o título para o Brasil. Estou torcendo para que ele consiga surpreender nesta final, assim como eu consegui surpreender o Gladiadores nas quartas-de-final. Boa sorte Ynos!”

formiga10 (Campeão da Copa Nacional e equipe com melhor campanha da fase de grupos desta CCC) – “Não tenho muito o que falar, sou Ynos desde criancinha e estou torcendo para ele traga este título para o Brasil.”

jorgenius (Capitão da comunidade brasileira, semifinalista da LC e atual campeão da I.1) – “Depipol é um grande time que já deu muito trabalho para os dirigentes brasileiros, sendo responsável pela eliminação de algumas das nossas equipes na última Liga dos Campeões, São Jorge incluído. Não conheço o dirigente do time muito bem mas tenho uma boa impressão sobre ele. Ao menos é um ótimo estrategista. Sobre o EsmeraldYnos é um dos grandes times do futebol brasileiro e vem representando muito bem o Brasil nesta competição. O Ynos é um grande cara, uma das pessoas que mais gosto aqui no PPM. Enfim, teremos um grande jogo e não me omitirei de lançar um prognóstico. Conheço bem o simulador das Copas e vou torcer muito pro Ynos trazer mais essa taça pro Brasil. Acho que a gente fica com o caneco!”

epaminondas (Finalista da LC) – ”Posso dizer que nunca torci para um time argentino em toda minha vida e essa não será a primeira vez, adoro a equipe do Ynos que representa um lugar tão nobre do nosso país, tenho certeza que os 170 Milhões de habitantes do Brasil estarão apoiando a equipe do ynos, tenho total convicção que a "nossa" equipe será vencedora deste confronto. A dica que eu dou é pra usar uma tática que tenha se apresentado consistente, dar total prioridade para o jogo, ir com força máxima e analisar diversas partidas do Depipol, pois dá pra tirar alguma arma letal disso. Desejo boa sorte a ele, e que o Brasil siga dominando o cenário continental. Aos argentinos eu mando meu forte abraço, e desejo de todo coração muitos vices pra vocês, sei que hoje em dia é muito difícil pra vocês argentinos chegarem em segundo, o mais provável é que fiquem na primeira fase, mas peço pra acreditarem em si mesmos, sonhar bastante, ter fé, que um dia vcs conseguiram chegar em vice, logo atrás de um time brasileiro, e poderão assim, sentir orgulho de perder para os melhores times da América, os nossos!!”

Ruivao (Finalista da LC podendo se tornar o maior vencedor isolado na história da competição) – “O Ynos é favorito se pensarmos na força que o Brasil tem mostrado ao longo das temporadas nas competições internacionais, e a minha torcida é 100% pra ele. Do outro lado tem o Depipol que é um time bem conhecido meu e dos outros clubes brasileiros pelas campanhas anteriores na LC, é sem duvida um dos melhores times da Argentina. Ambos merecem estar onde estão, mas ganhar da Argentina é muito bom. Sou Ynos até a morte!”

 

E não podiam faltar as palavras dos dois finalistas sobre este confronto emocionante:

 

Ynos (Finalista e atual campeão da CCC) – “Queria agradecer a todos pelo apoio que venho recebendo. Apesar de ser detentor do título, chego à final como a grande zebra, passei pelo Hendrigo (Valenziano) na semifinal em jogos duríssimos que me custaram muita energia, e o meu time não costuma jogar muito bem com energia baixa. Já o time argentino demonstrou sua força ao derrotar o Fabiano, que tem um grande e descansado time! O argentino só é o finalista da CCC, vice da LC temporada passada, campeão antecipado da I.1 Argentina, tem 8 jogadores de seleção e etc. Resumindo, ele tem um time bem superior, mas aqui é "Brazil" e como bom brasileiro eu não desisto nunca. Gostei de ganhar a CCC e quero novamente! Já estudei o time dele e vou tentar explorar seu ponto fraco, não me pergunte qual é.

Conto com a torcida de todos!

Vai pra cima deles EsmeraldYnos!

Palpite para o jogo: EsmeraldYnos ganha nos penaltis!"

 

alejochicho (Finalista da CCC e campeão antecipado da I.1 argentina) – “Es una final esperada, ganarla sería la manera perfecta de terminar esta temporada que es la mejor de mi equipo. Del partido no puedo decirte nada, sólo que va a ser muy dificil como siempre.”

 

 

Análise pré-jogo das equipes:

 

Depipol:

Pontos fortes: Setor esquerdo do ataque, consistência no meio de campo e o atacante romeno Anatolie Iures de rating 34 que fez muitos gols nesta CCC.

Pontos fracos: O goleiro e o lateral esquerdo que não acompanham o estrelato dos demais jogadores e a suspensão do principal zagueiro da equipe.

 

Ynos:

Pontos fortes: Setor esquerdo da defesa, a dupla de ataque (ou trio) que fazem muitos gols e o setor direito com Pedro Cordeleu.

Pontos fracos: A instabilidade defensiva, um meio campo inferior ao oponente e o cansaço nitido de seus jogadores que vem perdendo rating rapidamente.

 

 

Análise pós-jogo sobre os confrontos:

 

Valenziano Futebol Clube x Fladalupe FC

As equipes fizeram uma partida de 5 gols bastante movimentada, muito se deve à expulsão de Tiago Paime aos 8 minutos, desmontando a formação "árvore de natal" do Fladalupe e beneficiando a formação "João sem braço" do Valenziano que chegou à fazer 2x0 na partida, porém, a equipe carioca foi buscar a virada extraordinária com 1 jogador a menos e encerrou o confronto num 3x2 interessante que concluiu as equipes do Fladalupe e Valenziano em 3º e 4º lugares respectivamente.

 

Depipol x EsmeraldYnos

Como sempre a equipe argentina priorizou o lado esquerdo do ataque com 3 jogadores ofensivos por aquele setor, porém, a zaga daquele lado não era muito confiável devido ao rating do lateral esquerdo ser abaixo da média do setor defensivo e do seu principal zagueiro estar suspenso, então optou por jogar com 2 laterais e 1 zagueiro. Jogou melhor e antes do fim do 1º tempo o atacante romeno que já havia chamado a atenção abriu o placar. Na 2ª etapa continuou melhor mas nitidamente ficou muito vulnerável na defesa, sofria com os contra-ataques até que aos 79 minutos levou o gol de empate de Amauri, com assistência primorosa de Luno do Nelis que foi vendido em uma transação milionária horas após o jogo. O tempo regulamentar se encerrou e nada aconteceu na prorrogação, logo a grande decisão seria nos pênaltis. Após 4 cobranças para cada lado o placar mostrava 2 acertos para cada equipe, o batedor argentino desperdiçou o quinto pênalti deixando o título nas mãos/pés de Luno do Nelis que deu a assistência para o gol milagroso e que já tinha convicção de sua transferência do clube logo após a partida, restava somente conhecer a equipe compradora. Vilão ou herói? Ele foi para a bola e converteu o gol. EsmeraldYnos bicampeão da CCC na casa argentina com uma partida de despedida inesquecível de Luno do Nelis e uma grande atuação do goleiro. É mais um título para o Brasil!

Ynos acertou seu palpite, vitória brasileira nos pênaltis. A Revista PP Brasil agradece a todos os envolvidos nesta matéria e parabeniza o manager Ynos pela grande façanha do bicampeonato. Um abraço a todos!





Voto articolo: Misero - Normale - Eccellente     Visitatori unici: 46

Condividi su Facebook   Condividi su Twitter   Condividi su MySpace