Heure:

Vos équipes:
Communication
Public account
  Zone PRO
1330 crédits
Acheter des crédits
Vous êtes dans le compte public. Si vous voulez jouer au jeu ou participer aux discussions, vous devez vous connecter. Si vous êtes un nouvel utilisateur, vous devez vous enregistrer d'abord.

  PowerPlay Magazine

Finalíssima da Copa Nacional de Basquete


A Copa Nacional de basquete chega a seu momento derradeiro. E a final dessa temporada se notabiliza pelo ineditismo: de um lado PEC 79ers, do outro, RJ Street Dogs.

 

Tal como o Will Smith chegando em Bel-Air na abertura de Um Maluco no Pedaço, os cachorros de rua de RJ chegam a sua primeira decisão de peso em 27 temporadas, buscando superar os últimos vencedores do torneio.

Na trajetória até a final o Street Dogs não teve maiores problemas até as quartas-de-final. Passou com tranquilidade por Suber BT, San Francisco 76ers, SeizuHoku e Taubaté Indians.

Mas nas semifinais não havia mais moleza e o sorteio pôs frente-a-frente ao Pelotas Eagle, rival execrado em RJ Street desde os tempos de III.6. Apesar de um Pelotas combalido pela importância utilizada, o jogo foi parelho com viradas e reviradas até a destoada do Dogs no final do 3º quarto para confirmar o triunfo.

O PEC 79ers teve bem mais trabalho para chegar a final. Nas quartas-de-final tiveram que encarar o Corinthians Steamrollers. Na fase semifinal o sorteio resolveu antecipar o confronto que muitos esperavam para a final contra o Brasilia Timberwolves. Toda belicosidade que o jogo prometia foi suprimida já no 1º quarto. O aro parecia menor para os brasilienses enquanto o PEC era mais preciso, principalmente no perímetro.

 

Para o jogo decisivo o PEC 79ers chega como grande favorito. (Ora, ora joseh777... logo você adulando esse PEC ~ idealizem aquela imagem viral dos dois homens-aranha apontando um para o outro ~)

Beeeem, os números falam por si, há um tabu de 19 vitórias seguidas em jogo, sendo duas delas nesse último final de semana. Além disso, tem a seu dispor um forte e descansado quinteto titular Cajavec-Cristiano-Tarabic-Smith-Bydler, que incomodou até além-mar na T26.

O Street Dogs, por outro lado, não terá um dos seus grande trunfos, a pitoresca Trash Can Arena, palco do último revés pecano no confronto. A equipe aposta nos bons números obtidos na temporada pela dupla de alas armadores Mateus Visconde & Rene Hazdra; o brasileiro tem comandado a equipe nos jogos da CCC, enquanto o eslovaco é um dos cestinhas da Liga Nacional. Espera-se bastante  também do ala Francis Arariboia, o Fabinho Arévolo que cresceu, xodó da torcida, e que costuma crescer em jogos contra o "Big Four". Os torcedores também se apegam da Lei do Ex, contando com boas atuações do ala Tarcisio Assis e do pivô Andre Bulhões, crias da base pecana.

 

O grande jogo acontece nessa quarta-feira, as 10h30, horário de Brasilia.





Evaluation de l'article: Faible - Normal - Excellent     Visiteurs uniques: 16

Partager sur Facebook   Partager sur Twitter   Partager sur MySpace