Heure:

Vos équipes:
Communication
Public account
  Zone PRO
1330 crédits
Acheter des crédits
Vous êtes dans le compte public. Si vous voulez jouer au jeu ou participer aux discussions, vous devez vous connecter. Si vous êtes un nouvel utilisateur, vous devez vous enregistrer d'abord.

  PowerPlay Magazine

Entrevista com Hendrigoelivia


Entrevista com Hendrigoelivia

 

Hoje entrevistaremos de forma muito bem humorada um manager que por diversas vezes se viu em momentos cruéis com sua equipe, mas soube dar a volta por cima em todas elas, que saiu da IV.37 para representar muito bem o Brasil na CCC da temporada 8 e hoje brigar contra os gigantes da I.1. O manager que foi na contramão de tudo e todos e resistiu bravamente para não cair em todas as temporadas até aqui, mesmo quando o rebaixamento parecia a melhor solução, ele manteve a equipe na liga honrosamente, o que muitas equipes faziam por estratégia ele quase fez forçadamente e não quis retornar à III. Após ser 8º, 11º, 10º e 6º colocado, veio a redenção, enfim chegava ao título da II.3 e a prova de que toda a batalha deste manager para sair da IV e manter a dignidade de seu clube deu certo, chega hoje com um currículo limpo e invejável, de raro orgulho dentre as equipes da I.1, com 3 promoções e nenhum rebaixamento na carreira chegando à I.1 com todos os titulares formados em sua própria base. Eu aprendi a ser fã deste manager e torço pelo seu sucesso. Confira agora a entrevista inédita com Hendrigoelivia, treinador do Valenziano Futebol Clube.

 

 

Olá Hendrigoelivia, obrigado por ter aceitado nosso convite e parabéns pela ascensão incrível que sua equipe vem tendo nas últimas temporadas.

 

Opa, obrigado pelo convite, e fico lisonjeado em poder participar desta entrevista.

 

É a revista que agradece! Por favor, faça uma breve apresentação sua para nossa comunidade:

 

Olá, me chamo Hendrigo (nominho diferente), tenho 35 anos e trabalho sendo historiador e arqueólogo, mas também sou um grande colecionador.

 

O que você faz sendo historiador e arqueólogo? O que você coleciona? 

 

Essa é a pergunta mais difícil. hehehe 

Eu trabalho em uma empresa de Arqueologia fazendo liberação de obras aonde precisa ser feito as licenças. Vivo viajando por esse Brasil afora! Ah, coleciono várias coisas (hahaha), desde latinhas de cerveja e refrigerantes à itens de coca cola, bolachas de chopp, tampinhas, cédulas e moedas, cartão telefônico e deve ter outras coisas que não me lembro. (hahaha)

 

Meu sonho é ficar viajando assim. Como conheceu o PPM?

 

Depende do lugar que se viaja né! Pois já peguei cada buraco.... hahaha

Achei o jogo por aí, quando só existia o Hóquei na versão beta ainda, eu não entendia nada e não gostava muito, tanto que me inscrevi duas vezes e desisti. Aí na terceira vez o ruivão me convidou através de um outro jogo, eu aceitei e ele me deu umas dicas.

 

Nos comentários da entrevista anterior com o manager raphaelc10 se desencadeou uma ligeira discussão sobre o assunto "quedas propositais". Você que por diversas vezes foi ao fórum reclamar da dura competitividade que havia na II.3, porém, nunca se entregou à este tipo de estratégia mesmo em momentos cruéis e mantem sua equipe até hoje com o invejável currículo de times da I.1 que não tem um rebaixamento sequer na carreira. O que você pensa sobre quem utiliza ou utilizou deste artifício e o que falou mais alto para você resistir a isto?

 

Muito boa pergunta. Então, a vida é dura para quem começou na IV, pois patrocínio é pouco e fica escasso de conseguir recursos. Sempre tive sonho de chegar à I.1 e eu consegui chegar nesse jogo, não quero desperdiçar esta oportunidade. Eu penso que cada um tem sua tática de jogo, mas acho que a pessoa tem que ter gana, vontade de disputar a primeira divisão com as outras equipes de ponta e tornar sua equipe conhecida, porém o jogo deu esta brecha. Então muitas pessoas utilizaram desse artifício, mas eu sempre brigo pra ficar em uma posição honrosa na liga.

 

Eu também comecei na IV e te tenho como um exemplo de superação e planejamento, sua equipe passou por muitos transtornos em sua trajetória até aqui, após chegar à II.3 seu time demorou a engrenar e em certos momentos a queda para a III era algo realmente muito próximo. Em algum momento você chegou a desacreditar em sua equipe?

 

Sim, muitas vezes fiquei desacreditado, pois a equipe não correspondia e já pensei em vender o time todo, mas o Jeferson que jogou a II.3 comigo sempre me motivava assim como o Edemar que infelizmente saiu do jogo, fazíamos jogos épicos, hahaha. Mas aí o Jorge (ragnabolg) me deu algumas dicas e o time parece que engrenou, naquela temporada consegui um histórico titulo e ainda cheguei em 4º na CN.

 

Você sempre teve históricos excelentes em CN, porém, nesta temporada foi eliminado na 7ª rodada pelo Ratifinos dentro de casa de forma dura. Nesta partida você deu 14 chutes e ele somente 4, terminando em 3x1 para o adversário. Esta derrota foi muito dolorida para sua equipe? Acredita que a eliminação na CN lhe deu uma melhor condição de fazer uma boa campanha na I.1 como vem fazendo atualmente ou não influenciou em nada em seu planejamento?

 

 

Essa derrota foi uma das mais doídas que tive na minha história do PPM, foi muito triste mesmo, acho que merecia uma sorte melhor. Esperava chegar longe na CN tentando conseguir uma vaga na CCC, mas não foi dessa vez. Não atrapalhou meu planejamento para a I.1, pois estava jogando com o time titular. Mas essa derrota custou o planejamento da temporada seguinte, aonde pretendo fazer outro planejamento em cima do que tinha planejado.

 

No mês passado, dezembro de 2012, você encontrou pessoalmente dois gigantes do PPM, Formiga10 (Fernando) e Ruivao (Rogellio), 7º e 8º no ranking mundial de agt. Como foi este encontro?

 

 

Cara, o Fernando eu já conhecia há algum tempo, ele virou um grande amigo meu, pois moramos na mesma cidade, agora um perturba o outro em casa. Na semana passada, por exemplo, ele veio aqui jogar PS3, ficamos altas horas jogando. Já o ruivao que foi o culpado de me levar ao jogo, tive a honra de conhecê-lo pessoalmente neste encontro, num contexto geral foi um encontro muito bom e esperamos poder conhecer mais gente, afinal o legal do jogo é isso, conhecermos pessoas e fazer amizades.

 

Ficou encantado com os olhos claros do Fernando?

 

Sempre, desde o primeiro encontro. hahaha

 

Voltando ao jogo. A liga I.1 brasileira é considerada por alguns como a melhor liga do mundo. Um exemplo da competitividade que há nela, é que até a rodada 27, apenas 5 pontos separavam o 21º do 13º da liga e no topo a briga também é bastante acirrada. Como é fazer parte de uma competição deste nível? Em sua opinião a liga brasileira é realmente a melhor do mundo?

 

Cara pra mim é um privilegio enorme poder fazer parte dessa liga, mas é muito difícil se manter. Prefiro estar na primeira divisão na metade da tabela do que brigando na 2ª divisão, mas não é fácil chegar lá não. Creio que seja uma das melhores ligas que existe, pois os managers brazucas mandam muito bem.

 

Você saiu da IV.37 e sou muito fã de managers que fazem sucesso atualmente e que saíram de uma III ou IV, mas já na temporada 3 você se encontrava na II.3. Acredita que as ascensões rápidas tenham uma parcela de culpa em seu duro início na II? Mudaria algo daquela época? Qual dica você daria para um novato que acaba de criar uma equipe na IV ou V?

 

Cara, eu acho que não, pois como estava no começo do jogo eu falava "tenho que tentar subir o mais rápido possível para não ficar tão defasado" e então tentei o mais rápido as ascensões. Agora se eu tivesse começado tarde eu mudaria os planos e ficaria mais tempo nas divisões inferiores para organizar o time. A dica que dou é para não pôr a carroça na frente dos bois, é ter paciência e não esperar resultados fantásticos logo de início. Faça um planejamento no longo prazo, ganhe dinheiro, evolua suas instalações e o estádio, só se preocupe com o time quando já tiver uma boa estrutura pra a equipe. Isto vai demorar um pouco, mas compensa.

 

Qual é a sensação de entrar em sua conta no PPM logo após festejar o ano novo e perceber que nos próximos 10 dias você terá a sequência de Emerson, Ruivao, Fernando e Jorgenius? :-/

 

Já estou acostumado com esse presente de grego, na temporada passada foi a mesma coisa. Mas acho que não é tão ruim assim não, pois é melhor enfrentar eles no começo porque dá para fazer um planejamento melhor, eu acho.

 

 

O aumento de patrocínio da II para a I é realmente tão drástico? Teria problema em nos revelar alguns valores sobre sua equipe?

 

Não lembro quanto ganhava na II, pois não fico anotando as coisas e nem nada. Aqui ganho 21M no Master, mais 15M na Tv e uns 3M de camarote. Por dia eu perco em média 4,5M.

 

Fazendo comparações, minha equipe ganha 12M de Master, 3M de TV e 150k de camarote. Acho que a sua resposta foi "sim" à primeira pergunta.

Junto com sua ascensão à I.1 veio a grande campanha na CN que lhe rendeu uma vaga na CCC. A temporada 7 pode ser considerada a temporada de ouro do Valenziano?

 

Com certeza, foi a temporada de ouro da equipe junto com a T8 que fiquei em 8º na I.1 com os mesmos pontos do 6º colocado e ainda a 4ª colocação da CCC.

 

Em sua primeira participação na CCC esperava ir tão longe? Pela 1ª vez em uma competição internacional você ficou em 4º lugar sendo eliminado pelo campeão Ynos e perdendo para o Fladalupe na disputa do 3º colocado. 

 

Na verdade não esperava não, eu acho que tenho um time muito fraco, além do que o time é muito limitado já que os patrocínios são fracos e o time praticamente é todo de brazucas, isso é o meu maior orgulho.

 

Seu elenco contém 46 jogadores, dos quais apenas 5 são estrangeiros onde nenhum é titular. Quebrando inúmeras barreiras e tabus, sendo um exemplo de equipe honrada e manager respeitoso, acha que essa seja talvez o maior diferencial do Valenziano?

 

Acho que isso é sim um diferencial, não um sucesso, mas um diferencial realmente e que me orgulho muito. Tive a sorte de ter uma academia que me deu bons jogadores e não precisar fazer contratações para o time, tanto que até hoje gastei menos de 30 milhões em jogadores.

 

Você tem um "Neymar" em sua equipe, este cai menos, porém, tem quase a mesma eficiência em gols, com apenas 20 anos se tornou seu principal centroavante e em exatos 160 jogos ele marcou 79 gols. Estamos falando do Neymar Nuniss, que é somente um exemplo dos muitos criados pela sua Academia de Esportes, está aí a chave para teu sucesso?

 

Hahaha, nem sabia desses números. Ele é um grande trunfo da equipe e a academia foi a chave para conseguir grandes resultados até hoje. Poderia ser Luis Fabiano, seria melhor, hahaha.

 

Relembrando sua campanha na CCC. O confronto contra o Ynos foi bastante apertado, qualquer um poderia ter passado, acha que se vencesse este confronto o título que ficou com ele poderia ter ficado com você?

 

 

Nas partidas da semifinal perdi o meu jogador mais valioso, o Érico Noel, que está comigo desde a 2ª semana da temporada 1, ele estava suspenso e isso atrapalhou muito, mas acho que mesmo com ele em campo o Ynos não perderia. Eu acho que não ganharia na final também não, pois o time argentino Depipol era bem superior ao meu e tinha muito mais energia, porém, como nunca sabemos e podemos confiar no simulador né!? Quem sabe eu não ganharia!

 

Quais são suas metas com o Valenziano para este 2013 que serão disputadas de 3 à 4 temporadas?

 

O planejamento é melhorar e praticamente finalizar as instalações, para isso irei vender algumas peças de minha equipe, para ter a grana e com isto tentar me manter na I.1, depois de completo focarei na equipe novamente e será investimento pesado para dar trabalho às grandes equipes.

 

Você coleciona títulos e grandes campanhas, mas ainda não ganhou o destaque merecido. O que falta para o Valenziano se tornar uma equipe top do Brasil e do mundo?

 

Boa pergunta, não sei responder. Acho que não tenho destaque por conta de não participar muito dos fóruns ou dar minhas opinões... Sei lá! Às vezes penso que sou invisível. hehehe

 

O seu salão da fama está vazio, existe algum atleta que já passou pela sua equipe ou que ainda está nela que você tenha um carinho especial e possa ser incluído no salão da fama um dia?

 

Sim, considero o Érico Noel como meu mascote, pois como disse ele está na equipe desde a segunda puxada da academia. Eu tenho um carinho enorme por ele.

 

Com a implantação de sub-20 e sub-17 nos países, as vagas para atuar em uma seleção triplicarão. Pretende se candidatar em algum país? Sonha em disputar uma Copa do Mundo?

Por enquanto não penso em me candidatar, a responsabilidade é grande e eu não tenho muito tempo em acompanhar e também não manjo muito de táticas, então creio que iria afundar a seleção. A única coisa que pretendo e sonho é ter um jogador do meu time campeão do mundo, aí ficaria feliz.

 

O Erico Noel está na seleção brasileira, está confiante num título da Challenger ou num título da Copa com a seleção brasileira?

 

Sinceramente, não com a comissão técnica de agora, mas acredito que num futuro próximo a gente traga esse caneco e espero queimar a língua e o Nykey que surpreende na I.1 junto com Epaminondas que tem uma das maiores equipes do mundo possam trazer o caneco pra gente e para o Érico Noel.

 

Para encerrar, espero que tenha gostado da entrevista, agora conte para mim, quem é o seu maior rival?

 

Não tenho rival não, na verdade tenho muitos amigos. Não levo o jogo a ferro e fogo para ter rivais. Espero somente um dia ganhar do Jorgenius e do Fernando, porque o Ruivao já é meu freguês. hahaha...

 

Muito obrigado por toda sua colaboração com a revista e fique a vontade para dar suas considerações finais.

 

Agradeço a oportunidade de poder falar um pouco na revista e valeu pela entrevista ao vivo, melhor que esta só se fosse em um boteco tomando uma cerveja. Valeuuuuuuuuuuu, abração e foi um prazer enorme falar contigo e falar um pouco sobre o meu time.

 

 

 

Troféus e Curiosidades de Hendrigo.

 

 

Campeão da liga IV.37 (T1)

Vice-campeão da liga III.10 (T2)

Campeão da liga II.3 (T7)

Vice-campeão da Copa da Liga II.3 (T7)

 

 

 

Sempre fez grandes campanhas em Copa Nacional, dentre elas alcançou uma 4ª colocação que lhe rendeu a vaga para a CCC, sua primeira competição internacional.

Coleciona 3 promoções e nenhum rebaixamento em sua carreira.

Contém 46 jogadores no elenco atualmente, apenas 5 são estrangeiros onde nenhum é titular. 

Sua maior aquisição no mercado foi a compra de Miloslav Dormann por 17 207 438, muito abaixo das contratações milionárias que ocorrem no mercado.

 

 





Evaluation de l'article: Faible - Normal - Excellent     Visiteurs uniques: 70

Partager sur Facebook   Partager sur Twitter   Partager sur MySpace