Portugal rumo ao Mundial
3º jogo, 3ª derrota
Esta temporada de preparação do novo seleccionador ainda não troxe qualquer alegria ao nosso seleccionador e aos adeptos Portugueses.
Três jogos e três derrotas, duas delas contra potenciais adversários da nossa seleção no mundial.
No 3º dia, Portugal visitou terras transalpinas, mais concretamente o Powerade Stadion com capacidade para 2050 pessoas na região da Toscania.
A Squadra Azzura optou por não escolher nenhuma táctica em particular, enquanto Portugal optou por assumir uma inferioridade sob o adversário e jogar em contra-ataque.
O jogo começou logo mal, pouco mais de 1 minuto tinha passado e Pedro GUIMARÃES já estava a fazer uma visita à caixa de penalidades, como se não bastasse essa punição, Maurizio TARQUINI resolveu abrir as hostilidades, aproveitando essa situação.
10 minutos depois, Rai SILVA resolveu que estava em campo à tempo a mais resolveu arranjar mais um suspensão, a segunda para o jogador num espaço de 6 minutos e a Italia resolveu voltar a marcar, desta feita por Fabio PAOLINI.
A partir desse momento, Portugal esboçou uma reação e conseguiu empatar o jogos nos ultimos 4 minutos do periodo, primeiro por Duilio DAMASCO que aproveitou o facto de Portugal estar com 2 jogadores a mais em campo e um par de minutos depois Miguel OLIVEIRA empatou o jogo e colocou tudo como no inicio.
O inicio do 2º periodo foi uma cópia do 1º, 1 minuto de jogo e uma suspensão e a aproveitar a vantagem númerica a Italia voltou a ir para a liderança por intermédio de Osvaldo PAGANO, jogador que aumentou a vantagem nos ultimos segundos do periodo.
O 3º periodo abriu com um sinal de esperança, Alcino DOMINGUEZ reduziu a desvantagem, mas foi sol de pouca dura, 2 minutos depois, Adelmio GIUFFRIDA voltava a repor a vantagem de 2 discos, para não variar a aproveitar mais uma vantagem númerica. A partir dai o jogo arrastou-se e até ao fim apenas a registar mais um golo de Italia, por TARQUINI que abriu e fechou o marcador.
Resultado final Italia 6 - Portugal 3
Notas do Jogo:
- Portugal fez um golo na sua unica situação de 5 contra 3
- Nas 5 situações de inferioridade númerica, Portugal sofreu golos em 4 delas
- O regresso do "D. Sebastião" Olegário MASCULO, não deu efeitos, aquele que é considerado o melhor goalie foi aquele que pior eficácia teve de todos os que foram testados
- Rai SILVA é uma máquina de bater e de estar fora de campo
Seguindo os adversários (II):
EUA 3 - 4 Polónia
Suecía 2 - 5 Suiça
Turquia (III) 2 - 6 Dinamarca
Sérvia 5 - 0 Croácia
Austria 9 - 3 Bósnia (III)
Reino Unido 4 - 5 Lituânia
Bulgária 1 - 3 Roménia (III)
Belgica 5 - 3 Eslovénia
Bielorussia 1 - 2 Estonia (III)
Nota: As candidaturas para albergar o mundial estão abertas até ao mês de Maio, quem pretender coloborar e tornar uma candidatura Portuguesa possivel por favor visite o forum e o tópico existente para o efeito.
Comenta o jogo no nosso Forum
Сподели в Facebook Сподели в Twitter Сподели в MySpace