时间:

您的球队:
交流
Public account
  PRO区
1330个信用点
购买信用点
你当前正在使用公共账号。如果想进行比赛或是加入讨论,你需要登陆。如果你是新玩家,请先进行注册。

  PowerPlay 杂志

Resumo da temporada 12 basquetebol


Olá treinadores mais uma temporada que chega ao fim

Aqui está o resumo da temporada 12 

Taça Nacional

As equipas que conseguiram garantir um lugar na final foram Darkside BC e Sampaio Basket, numa reedição da final da temporada 7, (64-65) onde a vencedora foi a equipa Sampaio Basket, mas desta vez a força esteve do lado da equipa Darkside BC num jogo sem grande disputa tal era a diferença de força entre as equipas a superioridade ficou bem vincada logo no 1º quarto de jogo 26-9, conseguindo aumentar no 2º (26-18) e 3º (24-22) perdendo apenas o último por 10-19, fixando o resultado final em 86-68.

O jogo de atribuição do 3º e 4º lugar estiveram as equipas OAK UNITED BC e Club C.L.N.S.03 (119-80) num jogo com história para a equipa do colunas03, pois foi a melhor prestação de sempre na taça, mas não conseguiu incomodar o vencedor do jogo e equipa mais forte OAK UNITED BC.

 

I. Liga

Fase Regular

Série A

O vencedor desta serie foi a equipa OAK UNITED BC perdendo apenas 3 jogos, em 2º lugar ficou Sampaio Basket e o 3º lugar ficou Milheiroense Basket conseguiram ganrantir um lugar no playoff sem grande dificuldade, o 4º lugar ficou Damamipa que nos últimos 6 jogos perdeu 5, garantindo o lugar no playoff graças à vitória no último jogo contra GondoBasket (102-88), esta equipa acabaria por ficar com o 5º lugar a apenas 1 ponto do 4º lugar. DioWarriors acabaria por ficar no 6º lugar longe dos lugares de acesso ao playoff mas também com um avanço grande sobre os dois últimos lugares. O 7º lugar ficaria a equipa SCFarense com apenas 4 vitórias e o 8º lugar ficou para a equipa Ferroclube BC com apenas 2 vitórias, de salientar que estas duas equipas foram as que subiram de divisão.

Série B

A equipa Abrantes Basket ficaria em 1º lugar e Darkside BC apesar de um início com alguns precalços acabaria por ficar no 2º lugar. Os outros dois lugares de acesso ao playoff foram bastante disputados pelas equipas JocaDiasTeam, Angola Palankas e SL Benfica a decisão sobre quem chegaria ao playoff foi decidida apenas na última jornada com a equipa JocaDiasTeam só dependia de si para ficar no 3º lugar e foi mesmo necessário recorrer às vantagens para determinar quem ficaria com o 4º lugar, a sorte sorriu à equipa Angola Palankas ficando assim a equipa SL Benfica por ficar com o lugar mais amargo o 5º. Os restantes lugares foram ocupados pelas equipas Fluvial Mineiro ficou em 6º, LSD Travellers em 7º e o último lugar ficou o estreante Club C.L.N.S.03.

O vencedor da liga na fase regular foi a equipa OAK UNITED BC.

Playoff

Chegar ao playoff à fase de todas as decisões e onde todas as equipas querem ganhar, as equipas mais fortes conseguiram passar sem dificuldade todos os jogos dos quartos de final ficaram decidos por 3-0.

Ficavam alinhas para a semi-final da seguinte forma

Jogo 1 OAK UNITED BC vs Sampaio Basket (79:73 - 88:63 - 86:62)
Jogo 2 Abrantes Basket vs Darkside BC (117:54 - 109:100 -100:109 - 86:93 -107:101)

A equipa do OAK ganharia sem grande dificuldade por 3-0.

O grande jogo desta semi-final foi entre os treinadores damena e br3ak, com a eliminatória apenas a ficar decidida no 5º jogo. Começaria melhor a equipa Abrantes Basket que a jogar em casa os dois primeiros jogos impôs o seu jogo e ficou com vantagem 2-0, mas a equipa Darkside BC não baixou os braços e os dois jogos que fez em sua casa garantiu duas vitórias e empatou a eliminatória. Seria preciso jogar mais 1 jogo e a equipa do damena a jogar em casa não facilitou esteve sempre na frente do marcador e não permitou à equipa do br3ak a hipótese de jogar a final.

A final ficou para as equipas OAK UNITED BC e Abrantes Basket numa reedição da temporada 5 (onde o resultado foi favorável à equipa do OAK por 3-0). Esta temporada e ao fim de 4 jogos foi encontrado o vencedor a equipa do OAK. Era espectável haver uma grande disputa em todos os jogos e com indefinição durante os jogos sobre quem seria o vencedor , mas tal só aconteceu na 1ª parte do jogo nº 1, durante todo o jogo nº 2 e nos três primeiros quartos do jogo nº 3, sendo o resultado no jogo nº 3 o único que a equipa Abrantes Basket conseguiria vencer.

OAK UNITED BC vs Abrantes Basket    3:1    (117:94 - 93:90 - 84:104 - 98:66 )

A equipa OAK UNITED BC mostrou a sua força durante todos os jogos do playoff onde só perdeu 1 jogo.

Parabéns ao vencedor e lembrar que foi o 5º título para esta equipa em 12 campeonatos e a última vez que tinha levantado o troféu foi na temporada 7.

II. Liga

A nossa segunda divisão em todas as séries existe uma grande variedade de forças( a média ronda os 30) por causa das equipas que estão sem treinador ou que o perderam no decorrer da temporada, deixando as disputas pelos lugares do playoff e de subida a apenas um punhado de equipas.

A destacar na série 1 a equipa Academia Sporting Clube que venceu a liga na fase regular e o playoff, no playoff ganhou todos os jogos por 3-0, garantiu o regresso à I. Liga, depois da descida na época anterior. A equipa que disputou a ronda de promoção/despromoção foi a equipa metralhinhas.

Na série 2 teve como vencedor da fase regular a equipa Pauma68 BC, mas viria a ser a equipa Invenciveis a garantir o 1 lugar do playoff, ganhando todos os jogos por 3-0 e garantiu o regresso à I.Liga depois de ter descido na época anterior. A equipa que disputou a ronda de promoção/despromoção foi Majista bc.

Série 3 teve como vencedor da fase regular a equipa SóPaLenha,e acabaria por vencer também o playoff com grande mostra de força onde só perdeu 1 jogo durante todo o playoff, mais precisamente na final contra a equipa Grémio At. Caldense esta equipa ficou com possibilidades de lutar pela subida na ronda promoção/despromoção. Lembrar que a equipa SóPaLenha volta à I. Liga depois de ter descido na temporada 4.

Nota negativa para o playoff em todas as séries, porque em cada uma das 3 séries houve uma equipa que garantiu o playoff e ficou sem treinador.

Ronda de Despromoção  I. Liga

Na disputa pela manutenção na I. Liga as equipas GondoBasket   e  SL Benfica garantiram respectivamente e sem muita dificuldade as posições 9ª e 10ª que garantem a manutenção. A equipa do M1G4S perdeu apenas o último jogo (14 jogos,13 vitórias) e a equipa do CoelhoFabio perdeu apenas 2 jogos (14 jogos,12 vitórias), ao somar estas vitórias aos 6 pontos que trouxeram da fase regular garantiram desde cedo a permanência.

A grande disputa concentrou-se nas posições que davam acesso à ronda de promoção/despromoção e evitar as posições de descida direta. A luta foi renhida e com várias reviravoltas sendo preciso recorrer as vantagens para determinar quem ficaria com hipóteses de lutar pela manutenção. A equipa Fluvial Mineiro ficaria com a 11ª posição (14 jogos,5 vitórias) e os 4 pontos da fase regular num total de 23 pontos. A 12ª posição ficou DioWarriors ( 14 jogos,5 vitórias) e mais 4 pontos da fase regular num total de 23 pontos. 

A 13ª posição ficou Club C.L.N.S. 03 (14 jogos, 8 vitórias) ficaria com um total de 22 pontos, tinha chegado a esta fase com 0 pontos. Quem acabou por ficar nas posições de descida directa foram  LSD Travellers  na 14ª (14 jogos,6 vitórias) mais 2 pontos da fase regular terminou com 22 pontos(foi preciso recorrer às vantagens para determinar o 13º e 14º lugares), em 15º ficou SCFarense (14 jogos,4 vitórias) mais 2 pontos da fase regular totalizou 20 pontos, o 16º lugar ficou Ferroclube BC (14 jogos,3 vitórias) trazia 0 pontos da fase regular terminou com um total de 17 pontos.

Ronda de promoção/despromoção da I. Liga e II. Liga

Os jogos ficaram alinhados da seguinte forma

 Club C.L.N.S. 03 (I.1)

 metralhinhas (II.1)

 DioWarriors (I.1)

 Majista bc (II.2)

 Fluvial Mineiro (I.1)

 Grémio At. Caldense (II.3)

 2-0 102:84 - 105:86

 0-2 71:95 - 55:102

 0-2 86:90 - 83:90

A última oportunidade para lutar pela subida de divisão ou evitar a despromoção não motivou todas as equipas, pois algumas apresentaram-se com poucos jogadores ou com baixo nível de importância de jogo. A única equipa que conseguiu a manutenção na I.liga foi Club C.L.N.S 03, apostou tudo ao contrário do seu adversário metralhinhas que jogou sempre em normal. A equipa Majista bc apostou forte em conseguir a subida(é a 1ª vez que chega à I.liga) o seu adversário DioWarriors apresentou uma equipa bastante fraca e com poucos jogadores. Os jogos mais equilibrados aconteceram entre a equipa Grémio At. Caldense (conseguiu regressar à I. Liga despois de na época passada ter descido) e o Fluvial Mineiro, o 1º jogo terminou com uma diferença de 4 pontos e o 2º com 7 pontos, a equipa do Pryce jogou sempre em normal contra o muito alta do seu adversário.

 

Taças Internacionais

Liga dos Campeões

As equipas portuguesas que esta temporada participaram na Liga dos Campeões foram Abrantes Basket ficou em 33º lugar e Darkside BC que ficou em 17º lugar. As duas equipas até conseguiram ganhar os respectivos grupos, mas a equipa do damena perderia na ronda 1 contra a equipa italiana Migliamarine (85-96) e a equipa do Br3ak perderia na ronda 2 contra a equipa ucraniana  kamaz (74-88).

Taça das Taças

Os nossos participantes foram OAK UNITED BC e Damamipa que ficaram em 17º e 65º lugares respectivamente. A equipa do OAK passaria o grupo em 2º lugar empatado com mais duas equipas, chegaria até à ronda 2 onde perderia contra a equipa iraniana Perspolis BC (78-91). A equipa do mariolansa não conseguiu passar a fase dos grupos ficando em 5º a apenas 1 ponto do 4º lugar.

Nesta edição das Taças Internacionais ficamos muito perto de garantir 6 equipas na próxima temporada, terminamos com 36,13 pontos de coeficiente e em 15º lugar a apenas dois lugares da Eslováquia em 13º com 36,46 pontosde coeficiente, e entrar para o grupo de países que terá 6 equipas na próxima época. 

Até à próxima e boa sorte para todas as equipas para a temporada 13.





文章评分: 粗糙 - 正常 - 优秀     阅读人数: 29

在Facebook 上分享   在Twitter 上分享   在MySpace 上分享