Futebol - Torneios de crédito onde participam equipas lusas
Nesta temporada 15, algumas equipas portuguesas têm participado em torneios de crédito. Neste artigo vamos ver quem foram, ou são, os representantes portugueses nesses torneios e como lhes tem corrido estas competições.
SUMMER CUP
Neste torneio, já terminado no passado dia 29 de Setembro, participou a equipa Luigi Sporting Clube, orientada por Luis Ramos. Este torneio contou com a presença de 32 equipas de diversos países. A fase de grupos realizou-se com quatro grupos de oito equipas que jogaram entre si. A equipa Luigi Sporting Clube ficou no Grupo 4 tendo terminado a prova no fim desta fase de grupos, pois quedou-se pelo último lugar com 13 derrotas e uma vitória.
RENAMED 1284
Este torneio organizado por kerny contou com a participação da equipa de Bondo Bond, Bondo Futebol Club. 16 equipas lutaram pelo triunfo neste torneio com jogos exclusivamente ao sábado. O torneio terminou no passado dia 25 de Outubro com a vitória da equipa de TuzMan. A equipa lusa competiu no Grupo 1 tendo, como no caso do torneio anterior, ficado eliminado logo na fase de grupos fruto do 7º lugar, com 3 vitórias, 2 empates e 9 derrotas.
Beer Cup
Oak United FC é o representante português neste torneio com 16 equipas. A equipa de Sandro Carvalho encontra-se no Grupo 1 e após 3 jogos realizados (num total de 6 relativos à fase de grupos) está no 2º lugar (grupo de 4 equipas) com oito pontos (os mesmos do primeiro classificado) e menos um que o terceiro classificado. Parte assim para a última jornada da fase de grupos com hipóteses de garantir pelo menos o segundo lugar o que lhe permitirá a passagem ao playoff. Nesta última jornada vai receber o terceiro classificado, logo onde um empate pode ser suficiente. Boa sorte.
Em destaque está Afonso Rodrigues que já leva 3 golos nos quatro encontros realizados. Pena estar em recuperação de uma lesão, pois se assim não fosse poderia ir bem mais longe.
Čertižne Cup
Por fim, neste torneio participa o primodivisionário Gondomar FC. A competir no Grupo 3 a equipa lusa realizou já os seis jogos da fase de grupos tendo nesses jogos realizados três derrotas e outros tantos empates donde resultaram 3 pontos e o quarto posto. Assim sendo a equipa Gondomar FC ficou arredada do playoff.
Até ao final do ano vão dar inicio mais dois torneios porém, e até ao momento, sem participação portuguesa.
Esta pouca participação de equipas lusas nos torneios levou-nos a fazer duas simples perguntas aos treinadores que estão a competir:
1. Porque participas nos torneios de créditos? Quais os teus objetivos?
2. O que mudarias para alterar o funcionamentos destes torneios?
Sandro Carvalho, manager do Oak United FC, respondeu o seguinte:
1. Participo fundamentalmente para aferir das potencialidades dos jogadores menos utilizados do plantel, tendo sempre como objetivo poder ganhar alguns créditos extra!
2. Acho que de uma forma geral o funcionamento dos torneios de crédito está bem montado, mudava talvez a duração de alguns torneios que me parecem exageradamente longos impondo um limite máximo de equipas inscritas, pois na minha opinião estes torneios deviam ser curtos no tempo.
Talvez estas opiniões levem a nossa armada lusa a competir mais nestes torneios.
Leiam e colaborem com a PPM Magazine
Abraço a todos