Seleção Brasileira: Brasil x Ucrânia
Em um jogo onde compareceram 1768 espectadores, o Brasil venceu.
No primeiro período não houve gols e poucas penalidades, apenas uma para o lado brasileiro. Embora o primeiro período foi onde houve mais chutes ao gol, os goleiros trabalharam bem e ninguém marcou.
No segundo período também ninguém marcou. O jogo neste período foi mais truncado, prova disso as 3 penalidades, sendo elas para a seleção canarinha. Mesmo com os powerplay a Ucrânia nao conseguiu marcar. Foram apenas 14 chutes ao gol neste período, sendo apenas 5 para o Brasil.
Já no terceiro período o jogo foi muito movimentado. Tiveram 17 chutes, 9 para os brasileiros e apenas 1 penalidade para os sul-americanos. Aos 7 minutos, o Brasil abriu o placar. Após os passes de Edberto Cabrera e João Lima, Ubaldo de Azevedo marcou. E a 2 minutos do fim após outra jogada entre Edberto Cabrera e João Lima, Jasão Cordel fez o segundo gol. O jogo terminou 2-0 e a seleção conseguiu se recuperar da derrota na última semana frente a mesma seleção ucraniana.
Além de Edberto e João que deram 2 assistências cada, destacou o goleiro brasileiro Leonel Samuel que não sofreu nenhum gol durante a partida.
Estatísticas do jogo:
Chutes: Brasil 21 - Ucrânia 28
Faceoffs: Brasil 33 - Ucrânia 27
Penalidades: Brasil 5 - Ucrânia 0
O técnico Fernando Bueno adiantou sobre a próxima partida: "A seleção vai jogar diferente contra a Eslováquia, mas não se assustem, é para aumentar o entrosamento dos reservas. Vamos colocar um time misto."
O próximo jogo da seleção é no próximo sábado, dia 10, às 13 horas contra a fortíssima seleção eslovaca.