Seleção Brasileira: Ucrânia x Brasil
Sob o olhar de 2214 espectadores, a seleção brasileira teve grandes dificuldades durante o jogo.
No primeiro período, o jogo foi muito disputado, prova disso a grande quantidade de penalidades, foram 5, sendo 3 para o Brasil e 2 para a Ucrânia. Mesmo com muitas penalidades as equipes chutaram muito ao gol, 28 chutes no total, mas ninguém conseguiu marcar.
No segundo período, o jogo ficou mais aberto e movimentado, com apenas uma penalidade para o lado brasileiro. E aos 22 minutos, a seleção ucraniana abriu o placar com Isaak Ocadchiy, após um ótimo passe de Lavrentiy Velichko. Apenas 10 segundos depois a equipe europeia conseguiu o segundo gol, após a assistência de Pavlo Woloshyn, Vyacheslav Soroka deixou Nestor Ihnatovitch em frente a Leonel Samuel, o ucraniano não desperdiçou a oportunidade e abriu a vantagem para 2:0. Aos 26 minutos, a seleção ucraniana aproveitou o powerplay e marcou o seu terceiro gol, com Dmytro Kovalchyk . Na metade desse período, a Ucrânia marcou o quarto gol com Stepan Hudyakov após o passe de Radomyr Lobanev.
No terceiro período o Brasil jogou melhor e diminuiu a vantagem aos 52 minutos.
Após uma bela jogada entre Coronel Pelegrino e Benicio Maciel, Benicio passou para Vado Canci que finalizou com eficiência. Neste período assim como no primeiro o jogo foi muito disputado, o que acarretou em 4 penalidades, sendo 2 para cada lado.
Estatísticas do jogo:
Chutes: Ucrânia 34 - Brasil 38
Faceoffs: Ucrânia 28 - Brasil 28
Penalidades: Ucrânia 4 – Brasil 6
Após a derrota por 4x1 o técnico Fernando Bueno, formiga10, falou um pouco sobre a seleção: "Acho que através do primeiro amistoso não podemos tirar muitas conclusões, porque o time está sendo entrosado novamente. Vamos começar a analisar a seleção brasileira a partir do terceiro jogo amistoso. E queremos tentar surpreender novamente no mundial, que na minha opinião fomos bem."
A próxima partida da seleção é neste próximo sábado, dia 3, às 13h00 (Brasília) em partida amistosa contra a mesma Ucrânia.