Seleção Brasileira: Brasil x Itália
Neste último sábado a seleção entrou no rinque contra a fortíssima seleção da Itália jogando em casa na arena Buteco com capacidade para 2050 expectadores, o jogo foi acompanhado por 1392 expectadores.
Primeiro período. O jogo começou com uma boa atução do Brasil e após uma bela jogada bem trabalhada aos 3:51 de jogo o Brasil abriu o placar com Miguel Villaça em um Power Play, a jogada começou com Leonardo Boscari que tocou para Carlos Meirele que fingiu que ia chutar e acabou tocando para Miguel Villaça que não teve nenhum problema para marcar o primeiro gol do Brasil no jogo.
E logo aos 8:43 o Brasil ampliou com Félix Cotegipe, após uma grande confusão enfrente ao banco italiano o puck acabou sobrando para Fred Pascal que tocou para Félix Cotagipe e ampliou o placar para 2x0.
Segundo período. A Itália diminuiu aos 25:47 com Walter Leoncini, Pepi Ficini toca para Altiero Veronesi que aproveitou o vacilo da defesa e tocou para Walter Leoncini, que acabou diminuindo a vantagem para 2x1.
Mas não demorou muito tempo para o Brasil aproveitar outro Power Play e ampliou o placar para 3x1 aos 27:42 com Aguinaldo Ruivo. Miguel Villaça penetra pela borda e realiza um passe sem olhar para Aguinaldo Ruivo, que toca para Leonardo Boscari que chuta e o disco bate na borda e acaba sobrando no taco de Aguinaldo Ruivo que manda o disco para o fundo da rede. 3x1.
Terceiro período. O terceiro periodo começou com pressão total da Itália, que aos 44:34 diminuiu o placar para 3x2 com Giovanni Paolo Ghisoni, o disco acabou sobrando no taco de Giovanni Paolo Ghisoni que não titubeou e diminuiu para 3x2.
O jogo era lá e cá quando o Brasil acertou um belo contrataque e novamente ampliou a vantagem para 4x2, com Coronel Pelegrino aos 56:03, Clodoaldo Dias passa para Magno Velho que toca para Coronel Pelegrino que não tem nenhuma dificuldada para marcar.
Mas a Itália continuava pressionando quando aos 59:18 consseguiu diminuir o placar com Spartaco Borroni que contou com a assistência de Walter leoncini.
Estrelas do jogo:
1º Estrela: Walter Leoncini - ITA (Gols: 1, Assistências: 1)
2º Estrela: Miguel Villaça - BRA (Gols: 1, Assistências: 1)
3º Estrela: Leonardo Boscari - BRA (Gols: 0, Assistências: 2)
A próxima partida da seleção será no dia 30 de Janeiro, às 17h (Brasília), contra a Estônia, jogando em casa.
OBSERVAÇÃO: Comunicado importante, mínimos por posição:
"Pessoal, a temporada regular já está no seu terço final e é hora de começar a fechar os nomes do plantel do Brasil.
Com base nos jogadores que já temos pela Seleção, os requisitos mínimos para novos atletas serem convocados são, hoje, os seguintes:
Gol 110 - 55 - 55
RD Def 80 Pas 45 Agr 45
LD Def 80 Pas 45 Agr 45
LW Ata 70 Tec 45 Agr 40
C Ata 80 Ps 45 Tec 45
RW Ata 80 Tec 45 Pas 45
Se você tiver um jogador que satisfaça SIMULTANEAMENTE a todos esses requisitos, por favor, entre em contato, que ele tem grandes chances de poder ajudar o nosso país! (Os dados dos jogadores devem ser enviados para jorgenius o novo assistente da seleção.)", por jorgenius.
Israell