Espaço Entrevista - Nascimento
Revista: Para começar se apresente.
Nascimento: Sou Nelson do Nascimento, tenho 24 anos e sou o Capitão da equipa nacional de suporte de Portugal.
Adoro hoquei no gelo, mas mais ainda futebol.
Revista: Como você conheceu o PowerPlay Manager? E como se tornou Capitão da equipe nacional de suporte de Portugal?
Nascimento: Conheci através do DebiK, quando ainda só jogava um jogo rival. Ele falou-me em privado do PPM.
Interessei-me no projecto, e ofereci os meus serviços de tradutor ao Ivan. Após cerca de um ano a comunidade lusa estava a dicar muito parada, todos os membros da equipa sairam e eu fui convidado para Capitão.
Revista: Conte-nos um pouco sobre a comunidade lusa.
Nascimento: A comunidade lusa não é muito fã de hoquei, pelo que estão à espera de futebol. Até de andebol e basquetebol também.
De resto temos jogadores bastante entusiastas, que também gostam de hoquei, mas é uma minoria.
Revista: E como anda o desenvolvimento por aí?
Nascimento: Cresce a ritmo lento. Enquanto não houver futebol irá ser assim, mas é normal e eu já esperava por isto.
De resto somos uma equipa de suporte com muita capacidade. Temos sempre as traduções a 100%, temos tido muito trabalho em espalhar a palavra acerca do PPM para outras pessoas. Tem sido um processo lento, mas positivo. Quando for lançado o futebol será, em minha opinião o \"bum\".
Revista: Falando agora sobre sua liga. Há algum time capaz de tirar o título do Shui Xian?
Nascimento: Ainda vamos na segunda época, calculo que só daqui a umas 3 épocas será possivel ver quem são os melhores. Neste momento é o Shui Xian, e continuará a ser pelo menos por mais uma época. Mas ninguém é invencivel.
Revista: O sucesso do Shui Xian pode levar o crescimento do esporte aí? Ou ao menos, mais interesse por partes dos membros.
Nascimento: O facto de ter uma equipa que ganha sempre pode ter um efeito positivo porque motiva o adversário a tentar bate-lo, mas penso que esse facto é irrelevante.
Revista: Na temporada 4 teremos a implementação das seleções. Há expectativa por aí? E estão se preparando com material humano para fazer frente as grandes seleções?
Nascimento: Neste momento ainda não temos planos, penso que será cedo. Existem muitos treinadores interessados e que gostam do PPM, mas continuarão a gostar daqui a 2 temporadas? Não poderemos adivinhar, portanto é uma coisa a fazer no inicio da 3ª temporada.
Revista: O que os irmãos lusos pensam sobre os brasileiros, a comunidade etc em geral aqui no PPM?
Nascimento: Neste momento não existe muita ligação, quanto seria de esperar, vamos ver se no futuro muda, espero que sim.
Revista: Parece que nossas comunidades ainda não se descobriram. A falta de diálogo e os falta de laços tem provocado isto. Tão diferente no mundo real. O que nos unirmos a isto?
Nascimento: Como disse na pergunta prévia, espero que as comunidades se unam, eu espero em breve ter um plano para fazer com que esta situação mude.
Vamos esperar um pouco mais.
Revista: Sinta-se à vontade para deixar uma mensagem para os nossos leitores.
Nascimento: Espero que todos estejam a gostar do jogo. Não desistam, porque isto torna-se melhor quando jogamos regularmente.
Abraços a todos e obrigado por lerem a minha entrevista.
benge