Tid:

Ditt lag:
Kommunikation
Public account
  PRO Zone
1330 krediter
Köp krediter
Du är på det offentliga kontot. Om du vill spela spelet eller gå med i diskussionen, måste du logga in. Om du är en ny användare, måste du registrera dig först.

  PowerPlay Magazine

Série - "Gigantes do PPM" - Valenziano


 

Olá a todos, hoje temos a 4ª equipe da série Gigantes do PPM. O escolhido da vez é o Valenziano Futebol Clube, dirigido por hendrigoelivia.

 

Dirigente: hendrigoelivia

Nome: Valenziano Futebol Clube

Liga atual: I.1

Data de fundação: 2010-06-03

ID da equipe: 31958

Região: São Paulo

Estádio: Arena Valenziano

Capacidade: 80.000 

Posição no Ranking Nacional de AGT:

Venda mais valiosa: Pedro Ivan de Andrade ($36 099 290)

Aquisição mais valiosa: Miloslav Dormann ($17 207 438)

 

 

A origem do nome

 

Valenziano Futebol Clube faz referência ao sobrenome do dirigente responsável pela equipe Hendrigo Valenziano.

 

 

 

 

 

A história do clube: T1-T9

 

T1 - Campeão da IV.37!

 

Em sua primeira temporada no PPM a equipe conquistou o título da liga IV.37, e com ele o acesso à III.10. A temporada também foi marcada pela eliminação precoce da Copa Nacional, ainda na 1ª rodada.

 

T2 - Vice campeão da III.10 e segundo acesso seguido!

 

Sua chegada à III.10 foi muito boa, com 34 vitórias e 107 pontos, a equipe se classificou em 2º lugar na liga, vencendo a repescagem e garantindo vaga na II.3, seu segundo acesso em duas temporadas. O Grêmio foi o campeão da liga com 109 pontos naquela temporada. Na CN a equipe avançou até a 7ª rodada quando perdeu para o Botafogo F.R. por 1x0.

 

T3 - Boas campanhas na II.3 e na Copa Nacional.

 

Ao contrário da temporada anterior, a chegada a uma nova divisão não foi tão simples assim, mas com um bom elenco e uma liga bem equilibrada o Valenziano chegou a 77 pontos e terminou na 8ª colocação. Na Copa Nacional, a equipe avançou muito bem até as Oitavas de finais, quando perdeu para o Campinorte por 1x0.

 

T4 - Rebaixamento assusta, mas equipe consegue se recuperar.

 

Em sua segunda temporada na liga, ao lado de grandes clubes na II.3 a equipe não conseguia engrenar, com isso passou algumas rodadas frequentando a zona de repescagem para o rebaixamento, mas com uma boa recuperação no fim, a equipe paulista conquistou o 11º lugar na liga e se salvou da repescagem. Nesta temporada a equipe não avançou mais do que a 5ª rodada na CN.

 

T5 - A busca por um destaque na II.3.

 

Mais uma temporada se passa e a II.3 se consolida como uma das ligas mais duras da 2ª divisão, a busca por um espaço mais alto na classificação era muito grande, com a 10ª colocação, o time vinha ganhando experiência. A 13 pontos do rebaixamento e a 16 pontos do acesso, a equipe paulista se reforçava e aprendia a jogar uma liga tão competitiva assim, mantendo longe o risco de rebaixamento numa época em que muitas equipes se rebaixavam para sobreviver. Uma derrota por 2x0 para o BolTen tirou a equipe da Copa Nacional ainda na 7ª rodada. Na Copa da Liga havia o sonho de disputar a 1ª competição internacional da equipe, mas após vencer Brasília Wolves e Tigres OG, a equipe caiu diante do Minas Lioness e deu adeus ao sonho da Superliga mesmo vencendo a disputa do 3º lugar.

 

T6 - Evolução na II.3.

 

Em sua quarta temporada pela II.3 o Valenziano conseguiu se destacar em meio a tantos grandes clubes na liga, e com 81 pontos terminou a dois pontos dos 4º colocado, a equipe crescia na liga. Na Copa Nacional uma derrota por 2x1 para o Crazy Dogs eliminou a equipe e acabou com o sonho de uma das duas vagas para competição internacional. A outra vaga se disputaria na Copa da Liga, mas depois de golear o Arcadian a equipe reencontrou o Grêmio, carrasco da III.10 e também da Copa da Liga, que com uma goleada de 4x1 eliminou a equipe nas quartas de finais da competição.

 

T7 - A temporada de ouro! Campeão da II.3, vice campeão da Copa da Liga e vaga na CCC.

 

A temporada 7 marcava a 5ª participação da equipe na II.3. Sem grandes reforços e seguindo a linha de equipe extremamente nacional, o Valenziano conquistou incríveis 32 vitórias, somando 101 pontos e sendo campeão da II.3 com larga vantagem, conquistando seu segundo título na carreira e também o acesso à I.1. Na Copa Nacional o Valenziano avançava fase por fase surpreendendo a todos, sem ter vida fácil nos sorteios, e após eliminar Club Náutico, Red Bull Brasil I, Ceará Sporting, Racing Pelotense e C.R Flamengo a equipe conquistava a tão sonhada vaga para uma competição internacional, que foi Copa dos Campeões das Copas. Com toda a euforia a equipe enfrentaria nas semifinais o São Jorge Fluminense e perdeu pelo placar de 1x0. Mais tarde a equipe também perderia a disputa do 3º lugar para o Fladalupe FC por 2x1, mas nada que tirasse o brilho daquela campanha histórica! Para encerrar a temporada ainda havia a Copa da Liga, após chegar às semifinais e eliminar o Grêmio, carrasco da temporada anterior, o Valenziano chegava à final da competição contra o Flanático, mas não foi dessa vez que veio o 3º título do time, a derrota por 2x0 deu o título ao adversário e encerrou mais uma grande campanha da equipe na temporada. 

 

T8 - Da 4ª divisão brasileira para o mundo! Valenziano surpreende na CCC e na I.1.

 

Valenziano teria uma época de desafios, e pela primeira vez disputando 4 competições na temporada ficava a pergunta de até aonde o elenco suportaria. Disputando a Copa dos Campeões das Copas pela primeira vez, o torneio foi prioridade na equipe que sem desprezar a I.1 conseguia boas vitórias e em sua primeira temporada na elite brasileira terminou na 8ª colocação, a dois pontos de uma classificação para a Liga dos Campeões, ganhando destaque no cenário nacional. Na CN uma derrota para o Riviera por 2x0 eliminou a equipe ainda na 7ª rodada e pôs fim ao sonho de uma nova grande façanha da equipe na competição. Na CCC após cair em um grupo nem tão difícil a equipe se classificou em 1º lugar, com um gol a mais que o 2º colocado que foram os argentinos do Rossi F.C e foi avançando até as semifinais quando defrontaram o Esmeraldynos. O ânimo aumentou com a vitória em casa, porém o time foi surpreendido ao sofrer uma derrota por 2x0 na segunda partida. Sobrou a disputa de 3º lugar contra outra equipe brasileira o Fladalupe, e novamente veio outra derrota, desta vez por 3x2. O 4º lugar no torneio foi um presente para a equipe que surpreendeu a critica na temporada. Na Copa da Liga, a 4ª colocação encerrou a boa temporada do clube.

 

T9 - Permanência na I.1!

 

A T9 foi dura para o Valenziano, o perigo do rebaixamento assombrou durante toda a temporada, mas no fim os 50 pontos salvaram a equipe que permaneceu na I.1. Na Copa da Liga outra derrota nas semifinais fez a equipe terminar na 4ª colocação. Na Copa Nacional a equipe não conseguiu ir muito longe e caiu diante do Ratifinos ainda na 7ª rodada.

 

 

Ídolos do clube

 

Érico Noel - "Na seleção brasileira desde a temporada 6, disputou Copa do Mundo, Challenge e Copa Intercontinental pela seleção. Maior AG da equipe e 2º jogador que mais vezes jogou pelo Valenziano, com 310 jogos."

 

Pedro Henrique Dewes - "Jogador importante para a equipe em suas principais competições."

 

Tales de Orleans - "Jogador que mais vezes defendeu o Valenziano, com 313 jogos."

 

Nivaldo Diniz - "Maior artilheiro da história da equipe, com 112 gols."

 

Everd Bénet - "Estrangeiro de maior sucesso na equipe, vice artilheiro da história do clube com 92 gols."

 

Brito Calil - "Jogador com mais minutos atuados pela equipe, com 16404 minutos."

 

 

Títulos e Premiações do clube:

 

- Campeão da IV.37 - Temporada 1

- Campeão da liga II.3 - Temporada 7

 

- Vice campeão da III.10 - Temporada 2

- Vice campeão da Copa da Liga da II.3 - Temporada 7

 





Artikel betyg: Dålig - Normal - Lysande     Unika visningar: 50

Dela på Facebook   Dela på Twitter   Dela på MySpace