Čas:

Vaše ekipe:
Komunikacija
Public account
  PRO Cona
1330 kreditov
Kupi kredit
Ste v javnem računu. Če bi radi igrali igro ali se vključili v razpravo, se morate prijaviti. Če ste nov uporabnik, se morate najprej registrirati.

  PowerPlay Revija

França - 2 - Portugal - 3


França - 2 - Portugal - 3

Portugal bateu a França por 3-2, e colocou-se na luta pelo apuramento para os Quartos-de-final do mundial de hóquei.

Foi um jogo morno, em que ambas as equipas apostaram em toadas defensivas para não serem surpreendidas, pois qualquer resultado negativo podia ser nefasto para as aspirações de cada equipa. Xxflip apostou em Olegário Másculo para a baliza nacional, e não se deu mal pois o goalie do Acdcabouco esteve à altura dos seus pergaminhos.

Portugal começou melhor mas rapidamente se viu que o jogo iria ser bastante equilibrado, com ambas as equipas a jogarem na expectativa. O 1º período não foi rico em oportunidades de golo e quer Olegário Masculo quer o goalie francês conseguiram com maior ou menor dificuldade manter o 0-0 até final do período.

O 2º período começou com a mesma acalmia, mas desta vez com os franceses a entrarem melhor e Portugal a equilibrar logo de seguida. Quando já a grande maioria dos 12.500 esperavam que o 0-0 se mantivesse, na parte final do período os golos apareceram. Bartolomeu Paredes inaugurou o marcador aos 38 minutos e meio, ao desviar para golo um remate de Sílvio Lima, mas 30 segundos depois os gauleses chegaram ao empate. Mais 30 segundos..... e Portugal recolocou-se na frente, quando Assis Simão finalizou com alguma sorte à mistura uma boa combinação com Pedro Sanchez e Mauro Ladeia.

Parecia que os atacantes tinham percebido como ultrapassar os goalies, pois o 3º período começou novamente com golos. Aos 44 minutos os franceses chegaram ao empate, mas logo passados 30 segundos Nando Esperança marcou para fazer o 3-2. Os franceses tudo fizeram para chegar à igualdade, mas Olegário Masculo soube manter o disco fora das suas redes.

Vitória lusa num jogo equilibrado, onde qualquer resultado se poderia aceitar. Valeu a eficácia portuguesa.

No final do encontro, a PPMag falou com o seleccionador nacional Xxflip:

PPMagazine: Estavam à espera de um resultado positivo?

Equipa Técnica: Sim, desde o momento que iniciamos a preparação do jogo com a França que acreditamos ser possivel ganhar. A França é um adversário superior mas cremos ter feito uma gestão da energia dos nossos jogadores que nos permitiu ser melhores em campo.

Mag: Duas derrotas e apenas uma vitoria. Saldo positivo ou negativo?

ET: Consideramos que até ao momento o saldo terá que ser positivo. Inicialmente não ficamos satisfeitos com a derrota significativa contra a Finlândia, mas depois de ver como eles têm tratado os adversários ficamos resignados. Temos 4 pontos neste momento e isso deixa-nos confiantes para o resto do mundial.

Mag: Tem havido alguma contestação às tácticas utilizadas. Que comentários têm a fazer?

ET: Todos têm a sua opinião e forma de encarar os diversos desafios. A nossa baseia-se no conhecimento das capacidades dos nossos jogadores e da sua reserva de energia, bem como das qualidades dos jogadores que defrontamos. Nós avaliamos cada adversário e decidimos como actuar de forma a maximizar as nossas capacidades jogo a jogo sem comprometer o torneio. Qualquer outra equipa técnica teria uma metodologia diferente, e não menos válida, no entanto nós temos a nossa e foi essa que a maioria dos treinadores escolheram.

Mag: O próximo jogo é contra a Suíça. Quais as perspectivas?

ET: Acreditamos que conseguiremos vencer, no entanto a Suíça tem sabido, em nossa opinião, gerir a sua energia de uma forma eficiente e por isso também já conta com algumas surpresas. Será jogo cujo resultado é difícil de prever.

Mag: Consideram ser possível atingir os 'play-offs' e lutar pela subida?

ET: Sem dúvida, no entanto ainda poderão surgir surpresas, e mesmo conseguindo mais pontos que na época passada poderemos ficar de fora. Neste momento não estamos focados nesse aspecto, iremos apenas concentrar a nossa atenção no próximo jogo.

 

Nos outros jogos, a Finlândia soma e segue e lidera o grupo com 9 pontos após bater a Suíça por 5-3. Mesmo assim os suíços estão em segundo com 5 pontos, os mesmos que o Brasil que derrotou a Estónia por 5-4. França e Portugal têm 4 pontos, a Estónia fecha o grupo ainda sem qualquer ponto.

No outro grupo, a Dinamarca bateu a Espanha por 2-1 e lidera com 9 pontos, seguindo-se os espanhóis com 6. A Austria bateu a Holanda por 7-6 no shootout e tem 5 pontos, logo atrás da Suécia com 4 pontos. A Ucrânia bateu a Suécia por 3-2 no shootout e soma agora 2 pontos, fechando o grupo a Holanda com apenas 1.





Ocena članka: Slabo - Običajen - Odlično     Edinstveni pogledi: 33

Deliti na Facebook-u   Deli na Twitter   Deli na MySpace