Čas:

Vaše ekipe:
Komunikacija
Public account
  PRO Cona
1330 kreditov
Kupi kredit
Ste v javnem računu. Če bi radi igrali igro ali se vključili v razpravo, se morate prijaviti. Če ste nov uporabnik, se morate najprej registrirati.

  PowerPlay Revija

Portugal - 6 - Bulgária - 7


Portugal - 6 - Bulgária - 7

 

Num jogo de loucos que naturalmente podia ter caído para qualquer lado, Portugal perdeu com a Bulgária por 7-6 e deixou para a última jornada a decisão sobre o apuramento.

Jogo completamente louco, em que a história do jogo se pode resumir à marcha do marcador. Começaram melhor os búlgaros, que se colocaram a vencer por 2-0 com golos aos 5 e 10 minutos. Mas Portugal reagiu de imediato, e com 2 golos em 50 segundos por intermédio de Pedro Sanchez e Marco Campos aos 11 minutos e meio tudo voltava à estaca zero. O desempate surgiu aos 19 minutos, com mais um golo búlgaro que colocou o marcador no 2-3 no final do 1º período.

Já com Max Abrunhosa nas redes no lugar de Olegário Másculo, Francisco de Assis Brito empatou ao minuto 22 aproveitando um Power Play, mas ao minuto 24 surgiu novo golo búlgaro que assim voltavam à liderança. Rafael Lameiras empatou ao minuto 27, e ao minuto 39 Portugal colocou-se pela primeira vez em vantagem quando Marco Campos bisou no encontro. No derradeiro período, os búlgaros empataram o encontro ao minuto 43 mas 1 minuto depois Nuno Barroso fez o 6-5 para as cores nacionais. Nos derradeiros minutos do encontro, o descalabro da equipa portuguesa. Após a 1ª penalidade cometida pelos portugueses, os búlgaros empataram ao minuto 55 e ao minuto 57 colocaram-se definitivamente na liderança do marcador fazendo o 7-6. Xxflip ainda tirou o goalie para tentar chegar ao golo do empate, mas infelizmente os búlgaros conseguiram segurar a vantagem.

Tudo ou nada no jogo de hoje contra a Áustria uma vitória deve colocar Portugal no playoff de subida mas poderá não ser suficiente. Tudo poderá depender da diferença de golos.

Estatística do encontro:

Remates: Portugal 33 - Bulgária 31;

Faceoffs: Portugal 35 - Bulgária 28;

Penalidades: Portugal 1 - Bulgária 4;

No final do encontro, o seleccionador nacional Xxflip falou para a PPMag:

PPMag: Derrota difícil de digerir imagino, num jogo de loucos. O que correu mal defensivamente?

Xxflip: Não penso que tenha corrido algo mal em termos defensivos. A verdade é que defrontamos uma equipa superior com a qual nos debatemos de igual para igual. A vitória para nós seria um prémio, quando para eles não foi mais do que a sua obrigação. Estou extremamente satisfeito com os jogadores, de consciência tranquila e confiante que a nossa campanha ainda não terminou.

PPMag: Mais uma vez, 1 penalidade 1 golo sofrido. Há alguma explicação?

Xxflip: Nós já efectuamos algumas pequenas alterações que pensamos irão surtir efeito, no entanto hoje infelizmente, na única situação de superioridade numérica, conseguiram marcar golo. Não podemos considerar esta situação de forma isolada, pelo que as alterações por nós introduzidas continuam a fazer sentido, restando agora esperar para ver se foram benéficas ou não.

PPMag: Ambos os goalies não estiveram bem hoje. Qual será a opção para amanhã?

Xxflip: Vamos conversar com ambos e ver como se estão a sentir. Em função dessa conversa decidiremos qual dos dois irá estar na baliza para o jogo decisivo. Agora o importante é recuperar os jogadores para o jogo mais importante deste mundial.

PPMag: Tudo ou nada com a Áustria, num jogo onde ganhar pode não ser suficiente. Qual a estratégia para o jogo?

Xxflip: Nós só podemos pensar no nosso jogo, e no único resultado que nos interessa, a vitória. Vamos jogar de forma agressiva e determinada para ganhar o jogo, acreditando que uma vitória nos dará um lugar nos playoffs. Continuamos a acreditar nos jogadores, e em princípio não serão feitas alterações significativas.

Nos restantes encontros do grupo, a imparável Ucrânia venceu a Finlândia por 3-2 e o Brasil derrotou a Áustria pelo mesmo resultado. Lideram os ucranianos com 12 pontos, seguindo-se o Brasil com 9 estando estas 2 equipas já apuradas para o playoff final. A Bulgária tem 6 pontos, Finlândia, Áustria e Portugal têm apenas 3. Tudo se decidirá na derradeira jornada entre estas 4 equipas.

 

No outro grupo, a Holanda bateu a Bélgica por 6-5, a Espanha bateu a Croácia por 4-1 e a França conseguiu os seus primeiros pontos ao derrotar os Estados Unidos por 4-3 no shootout. Lidera a Holanda com 10 pontos seguida da Espanha com 8, as 2 equipas já estão apuradas para o playoff final. A Bélgica e a Croácia têm 6 pontos, e os Estados Unidos 4 pontos, estas 3 equipas decidirão os 2 lugares em aberto no playoff final. Apesar da vitória, os 2 pontos da França apenas poderão ser úteis para o playout de despromoção.

 

 





Ocena članka: Slabo - Običajen - Odlično     Edinstveni pogledi: 21

Deliti na Facebook-u   Deli na Twitter   Deli na MySpace