Čas:

Vaše ekipe:
Komunikacija
Public account
  PRO Cona
1330 kreditov
Kupi kredit
Ste v javnem računu. Če bi radi igrali igro ali se vključili v razpravo, se morate prijaviti. Če ste nov uporabnik, se morate najprej registrirati.

  PowerPlay Revija

Portugal - 0 - Estónia - 3


Portugal - 0 - Estónia - 3

 

Após a derrota perante a Holanda, Portugal recebeu no Estádio da Ardésia a Estónia para o penúltimo jogo de preparação para o mundial.

Dado que o mundial se aproxima a passos largos, o seleccionador nacional Xxflip e a sua equipa técnica entenderam que este jogo seria o último jogo para fazer experiências. Na habitual comunicação que antecede cada jogo, Xxflip referiu que "Este será o último jogo onde iremos utilizar jogadores com menos experiência. A nossa escolha esta semana foi condicionada por lesões e campos de treino, mas aqueles que se irão apresentar no gelo estão confiantes e motivados. Iremos utilizar o sistema de contra ataque, uma opção que ainda não tínhamos utilizado em casa, e veremos como os nossos jogadores se adaptam. O jogo da próxima semana com a Suécia já será encarado como se do mundial se tratasse, pelo que esta é a última oportunidade para alguns jogadores mostrarem serviço e entrarem na pré-convocatória."

Xxflip escolheu praticamente uma equipa nova, fazendo 15 alterações nas linhas que na semana passada perderam com a Estónia. Os destaques vão para o regresso de Rafael Lameiras, ala que joga na II liga eslovaca que não tinha sido utilizado nos últimos 10 jogos e para a estreia esta época do centro do Durium Spartans Renato Pinto.

Perante 5.900 espectadores, Portugal entrou bem no encontro dominando os primeiros minutos, mas muito cedo se viu que o goalie da Estónia seria um autêntico muro para as nossas aspirações. Aos 10 minutos Portugal já tinha 11 remates contra 5 dos estónios, mas o 0-0 mantinha-se devido à espectacular prestação do goalie contrário que defendia literalmente tudo. Contrariando a tendência de jogo, os estónios inauguraram o marcador ao minuto 11 com um remate de longe, golo que abalou completamente a equipa nacional. Na segunda metade do período Portugal não mais se encontrou (apenas mais 2 remates), e os estónios aproveitaram mais uma vez aos 15 minutos para fazer o 2-0 num golo em que a equipa nacional reclamou uma falta sobre Armando Pascoal que os árbitros não assinalaram. Resultado completamente injusto no final do período, mas a eficácia dos estónios era grande com 2 golos em 8 remates.

Xxflip decidiu trocar de goalie tirando Max Abrunhosa e colocando Alan França, numa tentativa de mudar o rumo dos acontecimentos. Foi um 2º período mais equilibrado, mas os goalies estavam em forma pois nenhuma das equipas conseguiu marcar, nem mesmo quando estiveram em situação de vantagem numérica. Portugal equilibrou-se defensivamente, mas ofensivamente continuava a esbarrar no goalie da Estónia que hoje esteve simplesmente intransponível. Alan França também entrou bastante bem na partida, permitindo a Portugal ter ainda alguma esperança de virar o encontro no derradeiro período.

No derradeiro período, mais do mesmo. Total eficácia do goalie estónio, que não permitiu o golo luso em várias ocasiões, o que ia desmoralizando a equipa nacional. Já com pouco tempo para jogar, os estónios conseguiram dilatar a vantagem para 3-0 ao minuto 58, num golo em que o atacante estónio teve espaço a mais para fazer o que quis da nossa defesa.

Vitória da eficácia dos estónios, que hoje contaram com um goalie intransponível. 2º jogo consecutivo em que Portugal não consegue marcar, certamente um motivo de preocupação para a equipa técnica nacional.

Xxflip estava desiludido quando falou para a PP Mag, pois disse que "Não foi o resultado que queríamos. Esta semana vamos elaborar a lista de convocados e preparar tudo para o inicio do mundial. O próximo jogo já será com a equipa que em nosso entender nos dá maiores garantias."

O seleccionador adjunto da Estónia, Kalles, referiu que "Foi um agradável jogo, jogamos praticamente com as linhas que estarão no mundial. Talvez Portugal tenha melhor plantel do que nós mas simplesmente fomos mais eficazes e marcamos. Talvez alguma sorte, mas nem sempre o melhor ganha. O nosso goalie é um dos melhores do mundo, e a sua exibição foi a principal razão para termos ganho."

Na próxima semana Portugal tem o derradeiro teste perante a Suécia, esperemos que Xxflip consiga fazer com que a equipa volte aos golos antes do mundial. Os suecos não estão num bom momento, pois perderam 3 jogos seguidos 2 dos quais no desempate por penalties, e também pretenderão inverter o rumo dos acontecimentos no último jogo antes do mundial. Cá estaremos para fazer o resumo do encontro.





Ocena članka: Slabo - Običajen - Odlično     Edinstveni pogledi: 13

Deliti na Facebook-u   Deli na Twitter   Deli na MySpace