Čas:

Vaše ekipe:
Komunikacija
Public account
  PRO Cona
1330 kreditov
Kupi kredit
Ste v javnem računu. Če bi radi igrali igro ali se vključili v razpravo, se morate prijaviti. Če ste nov uporabnik, se morate najprej registrirati.

  PowerPlay Revija

Portugal - 1 - Dinamarca - 2


Portugal - 1 - Dinamarca - 2

Foi um inexperiente Portugal que ontem defrontou a Dinamarca na Mimosas Arena perante 4.300 espectadores. Deixando de fora alguns dos nossos principais jogadores, o seleccionador nacional xxflip deu a oportunidade a 5 jogadores de se estrearem com a camisola da equipa das quinas: Os defesas Nuno Barroso (que joga na III divisão da Hungria) e Diogo Salgado (Acdcabouco), os alas Dinis Campos (Lima Team) e Vidal Parreira (Laetus) e o centro Clovis Santoro (Vamos a Eles).

Assim, poucas pessoas esperariam um jogo a "todo o vapor" da equipa lusa, perante uma Dinamarca que vinha de 3 vitórias consecutivas: 2 contra a Finlândia (Divisão I) e 1 perante a Turquia (Divisão II). Os dinamarqueses lutarão pela subida à Divisão I no final da época, tentando voltar a divisão de onde desceram na época transacta.

O 1º período foi morno, mantendo-se o 0-0 no final dos primeiros 20 minutos. Parecia que nenhuma das equipas estava muito interessada em suar as camisolas, Portugal apenas fez 5 remates à baliza contra os 9 dos dinamarqueses, 3 dos quais em Power play. A equipa nacional aguentou 2 situações de inferioridade numérica neste período, muito graças ao inspirado dia do goalie Alan França que conseguiu manter as suas redes invioladas.

No 2º período a equipa nacional acertou agulhas e esteve ligeiramente por cima no jogo. Para gáudio dos espectadores presentes na Arena, o golo surgiu aos 32 minutos quando Rodolfo Correia Castro desviou para golo um remate do estreante Dinis Campos após uma boa jogada do também estreante Vidal Parreira. Era a festa na Mimosas Arena. O 1-0 manteve-se até final do período, não obstante ambas as equipas terem tido ao seu dispor algumas oportunidades para alterar o marcador.

Com o 1-0 no placar, Xxflip decidiu trocar de goalie dando oportunidade ao jovem Pedro Ladeia (Lima Team) de jogar o derradeiro período. Não teve sorte o seleccionador, pois passados 5 minutos já os dinamarqueses tinham virado o marcador aproveitando 2 erros defensivos da equipa nacional aos 43 e 45 minutos. Após estes 5 minutos de desacerto, Portugal tentou empatar para levar o jogo para prolongamento mas todas as nossas tentativas acertavam no bem posicionado goalie adversário.

O jogo terminou com o 2-1 favorável aos dinamarqueses, somando Portugal a 4ª derrota consecutiva. Para a semana a equipa nacional recebe a Espanha, equipa que desceu na Divisão Top para a divisão 1. Esperemos que Xxflip consiga mudar o rumo das coisas, pois mesmo tratando-se de jogos amigáveis ganhar é sempre importante para a moral da equipa.

Nota: Hoje é o primeiro artigo que escrevo para a PPM, agradeço desde já todos os comentários e que todos se sintam livres para participar activamente na discussão do mesmo. Obrigado.

 

 





Ocena članka: Slabo - Običajen - Odlično     Edinstveni pogledi: 43

Deliti na Facebook-u   Deli na Twitter   Deli na MySpace