Čas:

Vaše ekipe:
Komunikacija
Public account
  PRO Cona
1330 kreditov
Kupi kredit
Ste v javnem računu. Če bi radi igrali igro ali se vključili v razpravo, se morate prijaviti. Če ste nov uporabnik, se morate najprej registrirati.

  PowerPlay Revija

Shui Xian sucede a Shui Xian?


Shui Xian sucede a Shui Xian?

7ª época: uma breve análise às vinte equipas!

 

A nova época de hóquei arranca já amanhã e as 20 equipas participantes estão já a fazer contas às suas perspetivas para a nova temporada. Um temporada com mais opções táticas mas também com alterações na forma como deve ser a gestão da equipa, ao nível do cansaço e da utilização dos jogadores. Estas novas regras permitirão alguma incerteza para a nova época mas, no fundo, os mais fortes continuarão a ser os mais fortes e os mais fracos terão que fazer pela vida se quiserem sobreviver a uma divisão cada vez mais competitiva. E será neste detalhe, na interpretação das novas regras, que se poderá fazer a diferença entre as equipas, sobretudo na metade inferior da tabela.

O atual campeão, Shui Xian, parte como favorito e não se perspetiva quem o possa destronar mas as surpresas, por vezes, acontecem....

 

Shui Xian – O campeão parte para a nova época na condição de “único verdadeiramente favorito”. Os adversários estão mais fortes mas apenas uma grande surpresa impedirá a “equipa do chá” de revalidar o título. Perspetiva: o tetra.

Infis FC – O vice-campeão fez alguma sombra ao Shui Xian nas duas últimas épocas e os dois 2ºs lugares deixaram água na boca ao seu manager o qual quererá, certamente, mais. Repetir as duas últimas épocas consolidará a equipa como uma das melhores no plano nacional, subir ao lugar mais alto confirmará um excelente manager e uma belíssima equipa. Perspetiva: em busca do pódio, de olhos no título.

Clube-Casal Hóquei – O Casal fez uma brilhante última época e conquistou a Taça Nacional e um meritório 3º lugar no final da Liga. Esta época, Cosmos, o seu manager, quererá repetir a dose... ou talvez subir ainda mais algum degrau. Perspetiva: um lugar nos play-offs... de certeza.

Axadrezados – O clube da Pantera vai já para a sua 4ª época na 1ª liga e sempre se qualificou para os play-offs: faz “um campeonato detrás para a frente” e é sempre temível na ponta final da época. Esta temporada, os adeptos esperarão mais ainda que a concorrência seja forte. No entanto, Pedro Perry parece ter sempre algum truque guardado no fundo do livro das táticas. Perspetiva: os play-offs certamente e depois... logo se verá!

Vamos a Eles – O Vamos fez, durante boa parte da última época, estremecer o campeão, chegando a liderar a liga. Depois, nos play-offs, esteve aquém das expetativas mas  terminou ainda num honroso 5º lugar. Esta época espera-se que venha a ser a da confirmação e que a ponta final seja tão boa como o início. Perspetiva: uma boa época regular a confirmar nos play-offs.

Lima Team – O Lima qualificou-se na última época para os play-offs, na sua segunda presença na 1ª Liga. É uma equipa em crescendo, servido por alguns dos melhores executantes nacionais, orientada por um excelente manager. A próxima época poderá ser a da confirmação e uma qualificação para as meias-finais apenas surpreenderá os menos atentos. Perspetiva: os play-offs, certamente, as meias-finais... se alguém for apanhado a dormir!

Sporting Portugal – Tal como o Lima, o Sporting qualificou-se pela primeira vez para os play-offs, na última época, e também na sua 2ª presença. E tal como o Lima, os Leões quererão repetir a presença, ainda que haja mais pretendentes aos lugares cimeiros. Larsson sabe muito bem o que quer da equipa e os adeptos não ficarão, certamente, desiludidos. Pespetiva: os play-offs.

Laetus – O Laetus pode assumir-se, se contarmos as seis anteriores edições da Liga, como a segunda equipa nacional: qualificou-se sempre para os play-offs e já conta um título. Durante a época, espera-se sempre boas coisas da equipa mas as resultados tem ficado aquém do seu real valor. Este ano, pode ser o do safanão e da luta efetiva pelo título que lhe foge desde a 2ª época. Perspetiva: as meias-finais.

Estrelas da Serra – Os serranos fizeram uma boa época e acabaram num brilhante 9º lugar. Excelente para quem vinha da 2ª Liga! Para esta época, o seu manager já veio prometer mais e os adeptos estão já a salivar com o que vai vir. No entanto, a concorrência é forte e há muitos galos para o mesmo poleiro. Perspetiva: em luta pelos play-offs... possivelmente.

ACDCabouco – O antigo campeão fez uma época medíocre e ficou muito aquém das expetativas. No final da época, o seu manager afirmou estar em condições de lutar pelo título novamente. As expetativas são altas e a confiança elevada mas a concorrência estará atenta. Perspetiva: os play-offs.... talvez.

Durium Spartans – Os “espartanos” fizeram também uma época medíocre e andaram quase sempre “com as calças na mão”. O seu manager fez uma pequena revolução no plantel e as coisas não saíram muito bem. Esta época, as expetativas são as mesmas e o regresso aos 8 primeiros afigura-se-nos difícil e a equipa deverá precaver-se para não evitar grandes dissabores. Perspetiva: em fuga à despromoção.

Milheiroense HC – A equipa já vai para a sua 6ª época no escalão principal mas nem uma vez se qualificou para os play-offs. Tem andado perto mas falta sempre algo para chegar ao patamar superior. Nesta época, pode ser que o salto se verifique e que a equipa saia do meio do pelotão. Perspetiva: em luta pelos 8 primeiros, certamente.

Fristols – O Fristols é uma das equipas que fará a sua estreia na 1ª liga, depois de ter sido  2º na II.1 e de ter eliminado, no jogo de promoção, uma descomandada equipa do Azuis&Brancos. Vai ser uma época muito difícil mas o seu manager tudo fará  para alcançar os objetivos e no final até poderá cantar vitória. Perspetiva: fuga aos lugares da despromoção direta.

NM Ardense – A equipa de Premer passou dois anos sabáticos na 2ª liga, preparando o futuro, depois de uma época menos feliz na 4ª temporada, onde fora 18º. O Ardense é agora uma equipa melhor apetrechada, melhor preparada e o seu manager é um dos mais experientes no hóquei lusitano. É a grande aposta da PPMagazine para a boa surpresa da época. Perspetiva: o meio do pelotão mas de olhos postos nos 8 primeiros.

PPMan Team – O “PP” fez uma época razoável, sendo uma equipa que vinha da 2ª liga. Sobreviveu assim ao primeiro impacto da 1ª liga e está agora melhor preparado para a sua 2ª época. No entanto, os adversários estão também melhores e o seu manager não pode descurar os pormenores se quiser sobreviver mais uma época. Perspetiva: fuga à despromoção.

Atouguia Bulls – A equipa dos “Touros” é uma das duas que estiveram presentes em todas as edições da 1ª Liga mas apenas na 2ª e 3ª épocas conseguiu acesso aos play-offs do título. Depois, assentou arraiais na parte baixa da tabela e por aí se vem mantendo. Mas o seu manager tem vindo a preparar o futuro e o salto para o andar de cima pode ser feito já esta época. Perspetiva: o meio do pelotão, pois então!

UAE Hockey - Os açorianos fazem também a sua estreia na 1ª liga, depois de terem sido campeões na II.4. É uma equipa em ascenção e possui alguns argumentos para triunfar na 1ª Liga. Mas as coisas serão difíceis e evitar a despromoção será tarefa árdua. Perspetiva: fuga à despromoção direta.

Areosas Snakes - Outra equipa que fará a sua estreia na 1ª liga. É uma equipa já veterana no hóquei luso e esta subida ao patamar mais alto é um prémio à sua evolução. Mas, tal como para todos aqueles que subiram, as coisas não vão ser fáceis e conseguir a manutenção é objetivo prioritário. Perspetiva: fuga à despromoção direta.

Vale de Vilão Eagles - As Águias regressam ao escalão principal dispostas a corrigir as duas últimas anteriores épocas onde efetuaram temporadas medíocres. Vêm agora mais preparadas e mais cientes das dificuldades mas a época não será fácil e evitar a descida é também a prioridade. Perspetiva: em fuga à despromoção direta.

N3CrOs - Outra equipa que regressa ao escalão máximo do hóquei luso e, tal como as Águias, fizeram duas tanteriores emporadas na 1ª liga sem muito sucesso. Agora, pretendem melhorar a sua prestação mas aquilo que se aplica a todos os novos primodivisionários aplica-se ao N3CroS. Perspetiva: em fuga à despromoção direta.

   

Na próxima edição, faremos uma viagem pelas quatro séries da 2º divisão e perspetivaremos também a temporada.

 





Ocena članka: Slabo - Običajen - Odlično     Edinstveni pogledi: 44

Deliti na Facebook-u   Deli na Twitter   Deli na MySpace