Quem são as novas equipas da div1?
Depois de no passado termos equipas como o BlackDragons_Porto que a 2 epocas atras subiu e já é bi-campeão nacional ou o Bezedruzio FC que na epoca passada chegou a andar algum tempo no topo da classificação, é de esperar que algumas das equipas que subiram possam voltar a dar cartas na divisão.
Por essa razão o PPM Magazine foi conhecer um pouco das novas equipas e saber quais os seus objectivos para a nova epoca de futebol.
Esta equipa foi a vencedora da serie 1 da 2ª divisão e acentou a base desta vitoria num 4-3-3 ofensivo em que o seu avançado David Martins foi o melhor marcador da equipa com 42 golos em 41 jogos disputados. Destacam-se ainda no trio de meio-campo os jogadores Augusto Medeiros e Abilio Manso pela qualidade que acrescentam nesse sector.
Foi uma equipa que em sua casa apenas perdeu 1 jogo em toda a epoca e empatou 4, fazendo um total de 52 pontos em casa dos 97 totais.
Raio-X:
Os 42 golos do avançado David Martins.
Futebol ofensivo.
O vencedor da serie 2 é uma equipa que nem deu para aquecer na 2ª divisão, já que foi chegar, ver e subir para a div I e ainda teve tempo para dar cartas na taça nacional, onde apenas foi eleminada pelo vencedor FK Santo André nos quartos-de-final da competição.
O manager OAK tem um lote de jogadores que lhe permite fazer alterações tacticas e manter a qualidade de jogo alto. Neste lote de jogadores a qualidade dos seus centrais Diogo Nascimento e Alberto Pedrosa salta a vista e fazem inveja a muitas equipas da div I. Alias todo o sector defensivo esteve muito bem, onde apenas concentiu 13 golos na epoca inteira.
Ainda de destacar o jovem jogador recém formado na cantera do clube, chamado Amílcar Bento que certamente terá um futuro promissor pela frente.
Raio-X:
As variações tácticas que o plantel da equipa permite, sem perder muita qualidade posicional.
A consistencia defensiva da equipa vai dar muito trabalho aos avançados adversarios.
Centro de imprensa:
O treinador OAK respondeu ao PPM magazine a algumas perguntas sobre a nova epoca:
- Quais os teus objectivos para a época?
O objectivo para a estreia na liga I.1 passa pela manutenção entre os grandes do PPM, e dependendo da classificação no final da 1ª volta, talvez o objectivo se torne mais ambicioso... ou não...
- A tua equipa esta preparada para a nova época ou é de esperar algumas contratações de ultima hora?
Em principio a equipa vai-se manter, a não ser que surja no mercado alguma boa contratação a um valor considerado razoável, mas duvido que isso aconteca, uma vez que acho o mercado muito inflacionado para o verdadeiro valor dos jogadores.
Esta equipa venceu a serie 3 e demostrou uma regularidade impressionante, onde so perdeu 3 jogos e empatou 8 fazendo um total de 101 pts conquistados.
O manager xxflip utilizou preferencialmente um esquema táctico de 3-5-2 com duplo pivot defensivo, o que o ajudou a ter uma excelente consistência defensiva pois apenas sofreu 12 golos na epoca. É uma equipa que vale pelo seu todo e onde Óscar Matos se destaca pelos 17 golos que marcou e onde o rookie Estêvão Quintas se poderá vir a destacar como um jogador muito promissor.
Raio-X:
Plantel muito homogenio.
Mais uma equipa com uma excelente consistência defensiva.
Centro de imprensa:
O treinador xxflip respondeu ao PPM magazine a algumas perguntas sobre a nova epoca:
- Quais os teus objectivos para a época?
Os objectivos foram todos alcançados ao conseguir-mos a vitória na segunda divisão. Neste momento estamos apenas à espera que comece a próxima época, com a certeza que não temos estrutura para conseguirmos a manutenção na primeira, pelo que o único objectivo para a próxima época será continuar a evoluir.
- A tua equipa esta preparada para a nova época ou é de esperar algumas contratações de ultima hora?
Não estão planeadas nenhumas contratações com vista à luta na primeira divisão. Se aqueles com quem contamos não forem capazes de nos manter então seguiremos com naturalidade para a divisão inferior mais uma vez. Todos os recursos financeiros estão neste momento a ser canalizados para a evolução das infra estruturas.
O vencedor da serie 4 foi, provavelmente, a equipa que mais facilmente venceu uma das series. Não pelo facto de os adversarios serem faceis, que não o eram, mas sim porque o manager luisribeiro esteve excelente na gestão da energia da equipa. A equipa do Almoçageme F.C jogou 30 jogos em importancia baixa e apenas aplicou outra importância em jogos decisivos, o que lhe valeu uma grande vantagem em relação aos seus adversarios.
A equipa lisboeta jogou preferencialmente num 4-4-2, onde os avançados Márcio Brito e Olavo Silva assumem um papel de destaque pelos seus 38 golos ao longo da temporada.
Alem destas duas verdadeiras setas apontadas as balizas adversárias, temos o medio centro António Pedroso que com os seus 14 golos é tambem um dos jogares perigosos desta equipa.
Raio-X:
Futebol ofensivo
Dois avançados de grande qualidade que irão fazer muita mossa na divisão I.
Centro de imprensa:
O treinador luisribeiro respondeu ao PPM magazine a algumas perguntas sobre a nova epoca:
- Quais os teus objectivos para a época?
O objectivo principal passa por tentar assegurar a permanência na I Divisão.
- A tua equipa esta preparada para a nova época ou é de esperar algumas contratações de ultima hora?
Nao penso contratar nenhum jogador para a próxima época. O plantel ja está definido.
O proximo artigo vai dar a conhecer as restantes equipas que se qualificaram na ronda de promoção a divisão I.
Sabias que
... o Kraljevina Srbija venceu a liga dos campeões na temporada 3. Esta equipa bateu o FC Bubakov na final da competição e depois de um 0-0 no tempo regulamentar e extra, teve de se recorrer a marcação de pontapés da marca de grandes penalidades onde a equipa Sérvia foi mais feliz.
Выложить на Facebook Выложить на Twitter Выложить на MySpace