Representantes Portugueses na Taça das Taças de Andebol
Olá a Todos,
Este artigo é uma continuação do artigo lançado à uns dias sobre os representantes portugueses nas competições europeias de Andebol.
Nesse artigo falámos das 2 equipas que representam a comunidade na Liga dos Campeões, e neste iremos falar das 2 equipas que representam a comunidade na Taça das Taças.
Na Taça das Taças, Portugal é representado pelos 2 finalistas da Taça, o G.C.F Juve de Mafra e o Baguim HC.
O Vencedor da primeira edição da Taça de Portugal, o G.C.F Juve de Mafra vai encontrar no seu grupo o Moto club (Finalista vencido do Brasil), o Montepellier AHB (Finalista vencido Francês), o Atom United FRH (Vencedor Chileno) e o Fatih SK (3º classificado da Turquia). Um grupo com equipas de bom nível, não tão difícil como os da Liga dos Campeões, mas que não pode ser subestimado.
Mag: É a tua primeira vez numa competição internacional e entras logo como Vencedor da Taça Nacional, achas que consegues superar a relação entre falta de experiência e responsabilidade?
Marceloflm (Juve de Mafra): Sim é certo que esta é a minha primeira experiência em competições internacionais, mas isso só me faz ter mais sede de vitória e dar o meu melhor, não só para o meu sucesso individual mas também pela minha comunidade, que é a portuguesa. Quanto à responsabilidade, a minha perspectiva é que quando jogar na Taça das Taças, não estou só eu a lutar pela vitória, mas também o país que represento, e como tal tenho que assumir a responsabilidade e vencer pela Comunidade Portuguesa.
Mag: Quais são os teus objectivos para esta primeira edição da Taça das Taças em Andebol?
Marceloflm: Para já o meu objectivo é passar a fase de grupos e só depois disso é que posso pensar em mais. Estou num grupo que na minha opinião não é de todo um grupo de morte, mas vai ter 3 equipas a numa batalha renhida pelos 2 lugares que passam a próxima fase, o meu dever é conseguir um desses dois lugares.
O nosso quarto representante é o Baguim HC, segundo classificado da Taça de Portugal, que apesar de estar a jogar na II.2, está presente e pronto a representar Portugal na Taça das Taças. O seu grupo é composto pelo Godot (Vencedor canadiano), o Last Lucifers (3º classificado do Irão), o HK Sebranka (Finalista vencido checo) e o North Bears (Vencedor russo). Um grupo que não será fácil para o português e cada jogo terá de ser como uma final para o nosso representante conseguir um dos primeiros 2 lugares do grupo.
Mag: É a primeira vez que estás presente numa competição europeia no PPM? Independentemente da tua resposta, com que orgulho e responsabilidade interpretas esta presença?
Filipefrances (Baguim HC): Sim é a primeira vez que consigo uma participação europeia, já me considero um treinador antiguinho já que tenho as equipas desde os inícios mas foi no andebol que consegui a proeza fruto de uma final da taça de Portugal.
É um orgulho muito grande para minha equipa já que permite visibilidade internacional más também um orgulho de representar Portugal na taça das taças.
Claro é uma responsabilidade muito grande já que represento Portugal a alto nível e quero contribuir para uma boa classificação no nosso ranking europeu.
Mag: Quais são os teus objectivos para esta primeira edição da Taça das Taças em Andebol?
Filipefrances: Os objetivos são simples somar o máximo de pontos possíveis, o apuramento vai ser bem difícil embora as equipas estão ainda com forças equilibradas algumas já se destacam com jogadores de alta qualidade, mas vou tentar ajudar o ranking nacional e tentar o apuramento, lá vou ter que gastar umas energias dos jogadores!!!
Estão assim apresentadas as 4 equipas portuguesas nas primeiras edições das Competições Europeias de Andebol no PPM
Muito boa sorte ao Bastardynis, ao Cape Verde Sharks, ao Baguim e ao meu Juve de Mafra também ;)
Obrigado,
Marceloflm
Выложить на Facebook Выложить на Twitter Выложить на MySpace