Время:

Ваша команда:
Общение
Public account
  Зона PRO
1330 кредитов
Купить кредиты
Вы в общественном аккаунте. Если вы хотите начать игру или присоединиться к обсуждению, то вам нужно войти. Если же вы новичок, то сначала вам нужно зарегистрироваться.

  PowerPlay Журнал

Série - "Gigantes do PPM" - Corinthians Paulista


 

Olá a todos, gostaria de dizer que a Revista PP aparentemente passará a ter já nas próximas semanas diversas matérias como antes, tendo esta série como um bônus para quem acompanha e gosta do material que é exibido nela. Hoje temos mais um capítulo da série "Gigantes do PPM" que conta a história de clubes tradicionais do Brasil que apesar da tradição não tem todo o destaque que merecem. Caso queira conferir a primeira equipe da série basta clicar aqui. 

 

Dirigente: Mihs4f

Nome: Corinthians Paulista

Liga atual: I.1

Data de fundação: 2010-06-01

ID da equipe: 32074

Estádio: Pacaembu

Capacidade: 54.800

Pontos por troféus: 550                 

Posição no Ranking Mundial: 1359

 

 

 

 

Corinthians Paulista é uma equipe atualmente de destaque na I.1, mas nem sempre foi assim, sua trajetória desde a IV.42 foi árdua, porém, vitoriosa. Com títulos e ascensões incríveis a equipe de Mihs4f tem muita história para contar. 

 

 

A origem do nome

Corinthians Paulista surgiu na temporada 6 após a equipe disputar sua primeira CCC. O nome é inspirado na equipe paulistana que é a atual campeã do Mundial de Clubes da FIFA no ano de 2012, o Sport Club Corinthians Paulista, porém, até a temporada 5 a equipe carregava o nome de Banfield F.C, uma apologia adaptada ao Clube Atlético Banfield, campeão argentino em 2009.

 

 

A história do clube: T1-T9

 

T1 - Banfield conquista a IV.42.

 

A temporada 1 marcava o início da longa carreira no futebol, após uma eliminação precoce na Copa Nacional a equipe se focou apenas na liga, e foi campeã sem grandes dificuldades com 17 pontos a frente do 2º colocado.

 

T2 - Campeão da III.11 e promoção para II.3.

 

Após um título incontestável da IV.42 a equipe chegou com status de favorita, apesar da III.11 contar com Grêmio Muriaeense, hoje na II.3, e Brasília Wolves que foi 8º na ocasião, atualmente na II.2. O Corinthians venceu a liga com 111 pontos e conquistou seu segundo acesso seguido com dois títulos.

 

T3 - Chegada na II.3. Euforia e frustação!

 

Após dois títulos a equipe de Mihs4f chegou empolgada e com um bom elenco para disputar a II.3, tinha em sua dupla de ataque as principais fontes de esperanças para um bom compeonato.  A II.3 era muito acirrada, outro nível, contava com equipes como Valenziano, Grêmio, Grêmio Muriaeense, Botafogo F.R entre outros, mas o até então desconhecido "Banfield" surpreendeu e se colocou no alto da tabela. Na 39ª rodada, com um empate entre seus dois principais concorrentes a equipe chegou à 2ª colocação e não saiu mais, garantindo a vaga para repescagem. A última rodada foi eletrizante, Muriaeense era o 3º colocado empatado em pontos, atrás apenas no saldo de gols, e fez 7x0 em seu último jogo, obrigando o Corinthians a vencer por no mínimo 4 gols de diferença, e a equipe entrou em campo com esta pressão, mas o placar de 6x1 transformou em euforia toda a apreensão dos paulistanos que agora disputariam a repescagem contra o Villagense. Uma vitória por 2x0 no primeiro confronto fora de casa deixou ainda mais louco o "bando de loucos" do Corinthians Paulista que iria ver sua equipe subir para a I.1 dentro de seu estádio. Iria! A derrota por 4x2 em pleno Pacaembu calou um estádio inteiro e interrompeu a sequência de acessos dos corinthianos. Coisas do futebol!

 

T4 - Vice campeão da Copa Nacional e da II.3. Corinthians Paulista alcança a elite brasileira, é vice da Copa Nacional e conquista vaga para a CCC, seu primeiro torneio internacional!

 

Na II.3, outro 2º lugar, a equipe precisou novamente do saldo de gols para conseguir esta façanha e a chance de disputar a repescagem, que desta vez seria contra o hoje extinto, Minas Lioness. Uma vitória esmagadora por 10x0 no primeiro jogo selou a vaga da equipe para a I.1, que se deu ao luxo de perder o 2º jogo por 2x1. Na Copa Nacional, depois de uma excelente campanha, eliminando Tigres OG, Guararema e Paulista, a equipe chegava à primeira final em mata-mata da carreira, mas o extinto S.E Palmeiras venceu por 2x1 e carimbou o segundo vice da temporada do Corinthians Paulista. O 2º lugar na Copa Nacional rendeu vaga na CCC.

 

 

T5 - Difícil adaptação na I.1 e grande campanha na Copa dos Campeões das Copas!

 

A primeira temporada na I.1 não foi fácil, a equipe atingiu apenas a 13ª colocação a dois pontos da repescagem para o descenso, mas se manteve com honra em sua temporada de estreia. Na CCC a equipe foi muito bem na fase de grupos, venceu 5 e perdeu apenas uma. No mata-mata foi ainda melhor, duas vitórias em cima do Águia de Marabá e uma classificação tranquila contra uma extinta equipe argentina nas quartas de finais. Nas semifinais a sorte acabou, duas derrotas para o Depipol eliminaram a equipe da competição, que ainda perdera a disputa do 3º lugar par ao Trypanossoma, terminando na 4ª colocação do torneio em campanha memorável. Na Copa Nacional uma revanche do Tigres OG tirou a equipe da competição ainda na 7ª rodada.

 

T6 - Mudança de nome, brilhante campanha na Copa Nacional e nova vaga para a CCC! 

 

Na temporada 6 o Banfield F.C se transformava em Corinthians Paulista, e na estreia com o novo nome, uma temporada razoável na I.1, onde a 10ª posição longe do rebaixamento mostrou bem a evolução da equipe. Na Copa Nacional, a equipe avançou sem sustos até as quartas de finais, onde perdeu por 2x1 para o Racing Pelotense e disse adeus à competição, porém, a nova vaga para a CCC fez a temporada valer a pena.

 

T7 - Vice campeão da Copa dos Campeões das Copas!

 

Na I.1 a equipe seguia numa evolução excelente no cenário nacional, e com uma 8ª colocação a equipe amadurecia cada vez mais. No cenário internacional havia novamente a CCC, onde os paulistas chegaram às quartas de finais sem grandes problemas. Nas quartas de finais a chance de revanche contra o Racing Pelotense alegrava os torcedores, que com um empate e uma vitória comemoraram a classificação do Corinthians Paulista para as semifinais mais uma vez. Contra os argentinos do Club Parque, uma goleada em casa por 3x0 praticamente selou a vaga na final dos brasileiros, que se concretizou com o empate em 0x0 no 2º jogo. A final seria contra outro brasileiro, o EsmeraldYnos, que venceu e deu mais o vice campeonato para o Corinthians Paulista, coroando outra bela campanha na CCC.

 

T8 - Vendas marcam a temporada da equipe que segue indo bem na I.1.

 

A 8ª temporada foi marcada por 33 vendas no elenco e arrecou quase 300 milhões, porém, mesmo com estas perdas a equipe conseguiu manter o bom nível e terminou na 9ª colocação na I.1, completando sua 4ª temporada na I.1. Na Copa Nacional uma eliminação precoce na 8ª rodada para o Saiog encerrou a temporada do Corinthians Paulista.

 

T9 - Brilhante campanha na I.1 resulta em vaga na Liga dos Campeões!

 

A temporada 9 foi excelente para o time de Mihs4f. na Copa Nacional após eliminar o poderoso São Jorge Fluminense a equipe caiu diante de outro gigante, Chicago Soccer Bulls, ficando de fora da Copa Nacional e de uma vaga terceira vaga para a CCC. Restava ainda disputar a I.1, e nela algo impressionante acontecia. Com vitória atrás de vitória a equipe subia na classificação surpreendentemente e terminou a liga na 4ª colocação, garantindo a vaga impressionante para a Liga dos Campeões da América.

 

 

 

 

Ídolos do clube

 

                                                                      clique para ampliar

 

 

Títulos e Premiações

 

- Campeão da liga IV.42 - Temporada 1

- Campeão da liga III.11 - Temporada 2

 

- Vice campeão da liga II.3 - Temporada 3

- Vice campeão da liga II.3 - Temporada 4

- Vice campeão da Copa Nacional - Temporada 4

- Vice campeão da Copa dos Campeões das Copas - Temporada 7





Рейтинг статьи: Плохо - Средне - Превосходно     Уникальных просмотров: 86

Выложить на Facebook   Выложить на Twitter   Выложить на MySpace