Время:

Ваша команда:
Общение
Public account
  Зона PRO
1330 кредитов
Купить кредиты
Вы в общественном аккаунте. Если вы хотите начать игру или присоединиться к обсуждению, то вам нужно войти. Если же вы новичок, то сначала вам нужно зарегистрироваться.

  PowerPlay Журнал

Série - "Gigantes do PPM" - BolTen


Olá a todos. Hoje contaremos a história de uma das maiores equipes do Brasil. Conhecida por suas compras e vendas altas e por sempre figurar como uma das equipes mais ricas do mundo, com jogadores bilionários de fazer inveja a qualquer um. Equipe que já conquistou a Liga dos Campeões e hoje retorna à I.1 como campeão da II.4, e coleciona sofrimentos e glórias durante sua carreira. A 3ª equipe escolhida da série Gigantes do PPM é o BolTen, dirigido pelo epaminondas.

 

 

 

Dirigente: epaminondas 

Nome: BolTen 

Região: São Paulo

Data de fundação: 2010-06-01

ID: 30785

Estádio: Dia do Milagre

Capacidade: 27.200

Maior venda da história: Jáchym Polinsky - 800 milhões

 

 

 

Origem do nome

 

BolTen vem do inglês, que significa "Raio 10". Bolt = raio e Ten = Dez.

 

 

 

História T1-T9

 

 

T1 - Título da II.4.

 

Logo na temporada de abertura a equipe se sagrava campeã da liga II.4, com uma campanha excelente, porém, numa liga duríssima, e por apenas 1 ponto a equipe levantava o seu primeiro troféu, de muitos da carreira. Já na Copa Nacional, uma eliminação precoce na 1ª rodada pouco se valorizou.

 

T2 - Chegada à I.1 e evolução na Copa Nacional.

 

Após o título da II.4, a equipe chegava à I.1 com confiança para enfrentar as grandes equipes que lá estavam. Com uma campanha boa na I.1 a equipe terminou a liga na 10ª posição com 19 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, se colocando entre os 10 melhores do Brasil. Na ocasião, o Gladiadores foi o campeão da liga. Na Copa Nacional depois de grande vitórias contra equipes que hoje foram extintas, o BolTen enfrentava o Goiás, dirigido pelo Janjao, na 6ª rodada do torneio em busca de avançar ainda mais na competição. E avançou. Com uma vitória por 3x0 incontestável a equipe iria à 7ª rodada, mas cairia diante do Ratifinos na fase seguinte por 1x0.

 

T3 - O milionário BolTen é campeão da I.1 e conquista vaga para a Liga dos Campeões! 

 

Com mais de 10 grandes vendas e com duas contratações valiosas e pontuais, o clube deixava as instalações e o estádio de lado e passava a ter um dos elencos mais valiosos do PPM. Em sua segunda temporada na elite brasileira a equipe sobrava contra seus adversários. Com elegância e eficiência ia ganhando jogo a jogo e não enxergava ninguém que pudesse batê-lo. Campeão da I.1 com 14 pontos à frente do segundo colocado, o elenco milionário fez conquistar o 2º título da carreira da agremiação. Conquistava também a vaga para a Liga dos Campeões.

 

T4 - Frustração na Liga dos Campeões.

 

Mais inúmeras vendas enchiam os cofres do clube, que por sua vez ficava para trás em relação à infra-estrutura. Arrecadando quase 300 milhões em transações na temporada a equipe fez sua maior contratação até ali, Peter Herkloc era comprado por 80 milhões e se juntava ao elenco milionário para disputar a Liga dos Campeões. Após uma tranquila fase de grupos, a equipe chegava as Oitavas de finais contra os chilenos do extinto Dragones del Infierno. E com uma goleada sofrida fora de casa por 3x0, Peter e companhia não conseguiram reverter a situação jogando no Brasil, e amargaram uma enorme frustração no torneio. Após a eliminação precoce, restou a I.1. A equipe era a atual campeã da liga e teoricamente defendia o título, mas na prática, uma campanha ruim com mais derrotas do que vitórias fizeram o BolTen terminar na 11ª colocação da liga, não se classificando para qualquer competição internacional.

 

T5 - Boas campanhas na I.1 e na Copa Nacional, e nova vaga para a Liga dos Campeões!

 

Após duas compras de 120 milhões cada (Jáchym Polinský e Inácio Botelho) a equipe passava a mais comprar do que vender. Com um time fantástico, o BolTen eliminava um a um na Copa Nacional e seguia avançando de fase após eliminar equipes como, Ceará, Valenziano e Grêmio. O BolTen chegava às semifinais para enfrentar o Arcadian, porém, uma derrota por 2x1 não permitiu a equipe avançar mais. Na disputa do 3º lugar uma derrota por 2x0 para o Olympyque colocava fim à grande campanha na Copa Nacional, a melhor da carreira. Ainda havia a I.1 para se disputar, a prioridade era alcançar outra vaga para a Liga dos Campeões, mas a vaga era muito concorrida, quatro equipes brigavam por duas vagas, mas BolTen e CR Flamengo ficaram com elas. E novamente a equipe disputaria a Liga dos Campeões.

 

T6 - Três grandes campanhas com três dolorosas derrotas.

 

A equipe disputava novamente a Liga dos Campeões, e depois de passar tranquilamente pela fase de grupos e pelos venezuelanos do The Crash nas Oitavas de finais, o clube chegava as Quartas para enfrentar o Trypanossoma e com duas vitórias por 1x0 avançou às semifinais para enfrentar o São Jorge Fluminense, entretanto duas derrotas por 1x0 colocaram a equipe paulista de fora da final. Mais tarde perderia a disputa do 3º lugar para o CR Flamengo por 4x0. Na Copa Nacional, Crazy Dogs e Fazenda Kuster sentiram a força da equipe que chegava as Quartas da Copa Nacional para uma revanche contra o CR Flamengo, e saiu vitorioso, com 2x1 no placar a equipe avançou às semifinais e garantia no mínimo uma vaga na Copa dos Campeões das Copas. A derrota diante do Chicago pôs fim ao sonho do título da equipe que já amargava sua 2ª eliminação em uma semifinal, mais tarde venceria por 2x1 a disputa do 3º lugar contra o Racing Pelotense, que já teve sua história contada aqui. Na I.1 a equipe brigava pelo título, BolTen e Gladiadores travaram uma batalha emocionante a cada jogo, até a 38ª rodada, quando Chicago Soccer Bulls novamente derrotou-o  e praticamente entregou o título ao Gladiadores, que abriu uma enorme vantagem e administrou muito bem. Com a 2ª colocação a equipe se classificava outra vez para a Liga dos Campeões.

 

T7 - Novo vice da I.1 e o terceiro fracasso na Liga dos Campeões.

 

Após se classificar invicto em seu grupo, o BolTen chegava às Oitavas de finais da Liga dos Campeões para enfrentar Dioses o Demonios, do Uruguai, e perdeu por 2x0 fora de casa numa derrota frustrante. Mas uma vitória por 3x0 dentro de casa fez os brasileiros avançarem com moral as Quartas de finais do torneio. Moral que foi perdida com nova derrota por 2x0 fora de casa, desta vez diante dos peruanos do Alianza LosBros, e o placar não conseguiu ser revertido no Brasil, o 1x1 eliminou os brasileiros da competição. Na Copa Nacional, uma nova eliminação para o Flamengo marcou a equipe, desta vez o confronto foi nas Oitavas de finais, recheado de gols, 3x2 foi o placar. Restava ao BolTen manter o bom histórico na I.1, a equipe brigava pelo título, mas já não tinha forças para alcançar o Trypanossoma, campeão da época. Conquistou um novo 2º lugar, que garantiu pela 4ª vez a vaga para a Liga dos Campeões. 

 

T8 - Campeão da Liga dos Campeões, auge do PPM! Rebaixamento para a II.4 ofusca o título.

 

BolTen passa arrasador na fase de grupos, com 6 vitórias. Mais uma vez o CR Flamengo se encontrava em seu caminho, desta vez nas Oitavas da Liga dos Campeões, e com uma vitória fora de casa tudo se facilitou para os paulistas, que garantiram o resultado e avançaram as Quartas da competição. Nela o time foi o encarregado por atropelar o uruguaio do Albornoz fora de casa por 5x0, com show de Jáchym Polinský, jogando no Brasil os brasileiros massacraram de novo, um baile por 4x0 com outro show de Polinský. Na semifinal a equipe enfrentava novamente o São Jorge, carrasco que havia eliminado a equipe na semifinal da mesma competição na temporada 6, desta vez tinha a chance da revanche e a vitória por 3x1 na casa do adversário com certeza deu mais segurança para a equipe. No jogo de volta, o adversário parecia ter jogado a toalha e com o time reserva perdeu para o BolTen dentro de casa jogando de "Muito Baixa". Concretizava-se a revanche e o passaporte para a grande final do maior torneio de clubes do PPM. Na grande final o adversário seria o Chicago, que também na temporada 6 havia eliminado os paulistas na semifinal da Copa Nacional. Estava nesta LC a grande chance do BolTen fazer sua revanche um à um. Chicago que era o atual campeão do torneio e poderia conquistá-lo pela 3ª vez, mas com o elenco milionário que tinha, o BolTen vencia as apostas e transformava os Bulls em azarão, e protagonizou, pela primeira vez na história uma goleada em final de LC, com o placar de 3x0 a equipe conquistava o tão sonhado título da competição e se colocava no auge mundial. BolTen ganhava o mundo! 

Tanta dedicação para conquistar um sonho teve um preço alto a se pagar, os reservas não estavam dando conta da I.1 e a equipe estava muito mal na liga, terminando na 15ª colocação e tendo que decidir na repescagem sua permanência. Com os reservas muito abaixo dos titulares e os titulares extremamente cansados, a equipe protagonizou - na mesma temporada do seu maior título na carreira, - o seu maior vexame. Uma derrota por 5x0 dentro de casa diante do Cruzeiro E.C praticamente rebaixava a equipe e chocava seus torcedores que pareciam não acreditar no que viam. Sem forças para reverter a situação, o empate por 1x1 fora de casa não foi suficiente para evitar a maior tragédia da história do time.

 

T9 - O bilionário BolTen! Retorno com título à II.4 e fracasso no Bi da Liga dos Campeões!

 

Voltando à liga que o projetou para o mundo, a equipe paulista resolveu vender seus dois principais jogadores, Peter Herkloc e Jáchym Polinsky juntos somaram incríveis 1,3 bilhões que somados aos 250 milhões da venda de Enrique Ventaja, a equipe se tornava a mais rica do mundo e provavelmente a primeira do mundo com 1,5 bilhões em caixa. Mesmo com a venda de grandes jogadores como estes a equipe disputou muito bem a II.4 e foi campeã com sobras, retornando à I.1 na temporada 10. Na Liga dos Campeões, uma campanha de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota na fase de grupos preocupava a equipe bilionária. Nas Oitavas, uma vitória por 3x1 contra o Margarita fora de casa e uma derrota por 1x0 em seu estádio classificavam os brasileiros à próxima fase. Os brasileiros agora faziam seu primeiro clássico contra argentinos na fase de mata-mata da Liga dos Campeões, e venceram o 1º confronto por 1x0 dentro de casa, mas jogar na Argentina é muito complicado. Com um verdadeiro massacre a equipe brasileira sequer viu a cor da bola e perdeu a partida por 2x0, dando adeus ao sonho do bicampeonato da LC. Na Copa Nacional, depois de eliminar grandes equipes como Saraiva e Armagedom, entrava novamente em seu caminho, CR Flamengo, com certeza este duelo se tornou um dos maiores clássicos brasileiros. Com um excelente jogo de futebol as equipes marcavam um gol atrás do outro, e com cinco gols na partida a maior eficiência foi dos flamenguistas que venceram por 3x2 eliminando novamente a equipe de epaminondas.

 

 

Ídolos do clube

 

Jáchym Polinský - "Maior venda do clube com 800 milhões, segundo maior artilheiro do clube com 222 gols em 253 jogos, vice campeão da Copa do Mundo da temporada 6 pela República Tcheca e herói do título da Liga dos Campeões na temporada 8."

Peter Herkloc - "Jogador com maior número de assistências pelo clube com 177, segunda maior venda da equipe com 500 milhões, líder da Eslováquia no TÍTULO da Copa do Mundo da temporada 6, é o 5º jogador que mais vezes disputou jogos pelo clube com 298 partidas oficiais."

Pedro Vicente - "Goleiro que mais vezes jogou pela equipe, com 217 partidas, atualmente defende a seleção brasileira e foi reserva na última Challenge".

Leonard Marcišiak - "Comprado ainda na temporada 2, aos 15 anos por menos de 10 milhões, se tornou um dos maiores ícones do clube e é o segundo jogador que mais atuou pela equipe na história com 377 jogos".

Bernardo Távora - "Maior artilheiro da história do clube, com 236 gols em partidas oficiais."

Itamar Almeida - "Revelado no clube no 10º dia da primeira temporada, o jogador de mantém na equipe até hoje e detém o recorde de maior número de jogos pela equipe, com 387 partidas oficiais. Foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo da temporada 6 e permanece na seleção até hoje. Sua história se confunde com a do BolTen e é um dos jogadores mais identificados com o clube. Atualmente é capitão de equipe e participou de todas as glórias e lutas do clube."

 

Títulos e premiações

 

- Campeão da liga II.4 - Temporada 1

- Campeão da liga I.1 - Temporada 3

- Campeão da Liga dos Campeões - Temporada 8

- Campeão da II.4 - Temporada 9

 

- 2º lugar da liga I.1 - Temporada 6

- 3º lugar da Copa Nacional - Temporada 6

- 2º lugar da liga I.1 - Temporada 7

 





Рейтинг статьи: Плохо - Средне - Превосходно     Уникальных просмотров: 79

Выложить на Facebook   Выложить на Twitter   Выложить на MySpace