Empresa mais PPM de Portugal
Olá comunidade PPM,
Hoje trago-vos a empresa mais PPM de Portugal, exacto, tem nada mais nada menos do que 12 treinadores, onde também faço parte, todos no futebol, uns com equipa de hóquei, outros com equipa de andebol, mas queria focar mais a atenção no futebol onde a rivalidade na empresa é feroz.
Essa empresa é a Viaporto, empresa operadora do Metro do Porto, desculpem lá a publicidade, onde todos trabalhamos no posto de comando e controlo. Devem imaginar a certas horas o tema de discussão que nós abordamos, claro!! PPM FUTEBOL...
Essas equipas estão divididas da seguinte maneira o Baguim FC e o Gondomar FC estão na I.1, a série II.1 que é a mais movimentada com o BMW Team, Pintodacosta, Maiapower e Dragonfire F.C e com mais duas a caminho que conseguiram a subida esta época: o Novaldoar F.C. e a Cacheira FC, na II.2 temos o jpsr1 e o Ferroclube, na II.4 encontra-se o Monte Castelo e o recém promovido o P.Varzim Sport Club.
A troca de opiniões invadem o local de trabalho, os piropos disparam, o tom de voz sobe de maneira que nossos chefes têm de nos mandar baixar o volume.
Exemplo disso, o Renato (Meiral-Pintodacosta) e o Rui (kl34n3r-BMW Team) em que lhes perguntei o que achavam da rivalidade entre eles e qual das duas equipas era melhor:
Rui:"A rivalidade é bastante acesa, chegando ao ponto de haver agressões verbais violentas e vai PRATICAMENTE ao limite das agressões físicas. Quanto a segunda pergunta, acho que era perfeitamente desnecessária...Pois COMO É ÓBVIO, a BMW Team é uma equipa bastante mais forte e com mais futuro. Acredito que as posições na classificação final da liga da temporada 11 não demonstram, nesse caso, a qualidade das equipas".
Renato:"Eu olho para o Bmw Team como uma equipa que prometeu mas nem chegou a assustar.
O Bmw Team está para o pintodacosta como estava há uns anos atrás o Boavista para o Porto ... Nunca vai deixar de ser um clube de segunda a roer os calcanhares dos melhores.
A minha segunda equipa mete a primeira dele no bolso. Quando não se tem talento torna-se muito dificil chegar ao topo, mas de qualquer forma desejo do fundo do coração boa sorte para o Bmw Team.
Outro exemplo de competividade ferroz é a da Maria José (msantos1973-Cacheira FC) uma mulher no meio de tantos treinadores machos, perguntei-lhe como ela se sente no meio desse meio selvagem e como ela se defende:
"1 – Uma verdadeira Woman Manager, para os treinadores machos sou uma ameaça ou um alvo a abater.
2 – Utilizo o meu charme, que tem resultado bastante.( risos)".
O principal motivo de gozo do pessoal é o José Pedro(jpsr1) onde toda a gente pensa como é possível estares no PPM futebol há tanto tempo e não saíres do sitio em termos de evolução?
"Não tenho tempo"....resposta seca...
Como já tinha dito anteriormente, a série que põe o pessoal em ebulição é a II.1, onde se encontram 4 treinadores e 2 a caminho, falámos com o mais experiente da série, o Antonio(Machadoq500-Maiapower) e perguntei-lhe qual era a expectativa para a próxima época no meio de tantos rivais da mesma empresa:
"As expectativas para uma equipa como o Maiapower numa liga onde trabalham tantos treinadores de bancada, são de manter a classificação do meio da tabela para cima, pois isso só está ao alcance de alguns. É claro que alguns BOT's que trabalham no mesmo grupo também pensam que podem conseguiur isso, como o caso da equipa pintodacosta, ou BWM, mas eles não sabem como fazer isso, daí a expetativa é ver quem se vai aguentar nesta fortissima série e ver se consigo 6 pontos com cada um deles".
E também falei com os 2 "maçaricos" o Cesar(Cesariny-Dragonfire FC) que para uma primeira participação na segunda liga se tem safado bastante bem, não posso dizer isso muitas vezes senão fica convencido, perguntei ao mesmo quem o convenceu a entrar na aventura PPM:
"Foi a persistência do M1G4S em me chinar a cabeça para ser o melhor treinador do PPM".
E o José Carlos(Novaldoar FC-José Carlos Teixeira) que lhe perguntei: já que vais subir à II.1 e te juntar a alguns treinadores da nossa empresa na mesma série não te sentes que vais ser o bombo da festa?
"Neste momento não estou interessado na classificação, o meu objectivo neste momento é colocar a minha equipa com boas instalações para depois fazer crescer o Novaldoar FC. Não vou investir em jogadores novos, apenas apostando na prata da casa, no entanto com esses jogadores nacionais não pensem os adversários que vai ser favas contadas porque o Novaldoar FC vai deixar o sangue no relvado".
Falta saber que sangue é esse!!! O dele ou dos outros...
Falando do M1G4S que teve a honra de me acompanhar na I.1 metendo 2 treinadores da nossa empresa na melhor liga nacional, perguntei como tinha corrido a primeira experiência no meio dos tubarões:
"Foi uma experiência única que serviu para adquirir bastantes conhecimentos, sendo que desde inicio já sabia qual seria o seu desfecho. A minha equipa era uma das mais fracas e portou-se como tal ao longo de toda a época, não evitando a respetiva descida de divisão".
"Espero poder repetir novamente a experiência na 1ª liga muito em breve... mas mais forte..."
Finalmente deixei a cereja para o fim, o mais do que conhecido Metro56, capitão de Portugal...uma personagem que ja não vemos há muito tempo na empresa devido a uma baixa prolongada fruto da sua aventura a volta em Santa Cruz do Bispo em bicicleta onde fracturou a clavícula quando envergava a camisola amarela de líder...
Perguntei ao nosso capitão: como consegues ter tempo para ser treinador de hóquei, futebol, andebol, selecionador adjunto sub 20, editor, capitão, controlador de trafego, ciclista, marido e pai?
"Método de trabalho e organização. Coisas que faltam a alguns.....é indignante, não é?
Como consigo fazer tudo e não deixo nada ao acaso?
Não moro sozinho, tenho uma mulher fantástica, uma filha de 9 meses e uma filha de 14 anos que também ajuda.
Trabalho de equipa
Se te referes também ao estar sempre ligado, muitas vezes saio e deixo isto ligado..."
Eu para mim, esse tempo todo ligado tem outro motivo:
Até a próxima...
Udostępnij na Facebooku Udostępnij na Twitterze Udostępnij na MySpace