Entrevista: alejochicho - Depipol F.C. (ARG)
Hoje a Revista PPBrasil entrevista um simpático dirigente da Província de Buenos Aires. Uma equipe argentina que vem reinando nacionalmente nas últimas temporadas e vem batendo na trave em competições internacionais, recentemente foi vice de uma LC (T7) e vice de uma CCC (T8).
Começamos a entrevista com uma pergunta simples para você. Depipol é a melhor equipe argentina atualmente no PPM?
R: Não, não é o melhor, é o campeão (finalmente!), e o melhor das duas últimas temporadas em termos de resultados. Foi possível fazer campanhas muito boas nas três competições, tanto na T7 como na T8, assim conseguindo aumentar e muito a AGT, que hoje nos leva a sexta colocação no quesito no ranking mundial. A melhor equipe de jogadores e títulos é Los Mancos, e Hidrato está demonstrando sua capacidade controlando a Seleção Argentina.
Você vem de um 2 º lugar no CCC uma temporada após o vice da LC. O que faltou para você ganhar estes títulos?
R: É um espinho encravado esse título internacional. Apesar de ter jogado três finais e não ganhado qualquer, duas dessas finais foram contra equipes brasileiras superiores brasileiros, em qualidade de jogadores, no entanto na CCC da T8 mereciamos melhor sorte na final.
O que faltou para você ganhar esses títulos?
R: Um pouco mais de elenco no plantel, chegar um pouco melhor de energia talvez e uma pequena cota de sorte para poder vencer as poderosas equipes brasileiras. O título que teria sido fantástico ganhar foi na T7, no qual eliminei as equipes do São Jorge Fluminense, Gladiadores e CR Flamengo e perdemos a final para o Chicago Soccer Bulls, esta foi a minha melhor temporada em nível internacional pelo nível dos meus rivais.
Qual o segredo para ganhar três Copas Nacionais?
R: Hehe, não sei qual o segredo, mas na CN eu me sinto bem. A temporada passada ela não era prioridade, porém como fiquei muito atrás em pontos na liga, a partir das quartas de finais foquei para ganhá-la e por sorte fui muito feliz na final contra Los Mancos.
Sua equipe se encontra entre as melhores do mundo, porém nunca venceu nenhum título internacional. Te encomoda quase ganhar? Tens como foco vencer algum torneio internacional?
R: Sim, me incomoda um pouco. Eu gostaria de ter vencido a LC da T7, mas tenho consciência da dificuldade. Há muitas equipes fortes no Brasil e há também uma grande diferença entre os times brasileiros e argentinos. Vocês fizeram melhor as coisas, têm melhores equipes, melhores jogadores, melhores instalações, melhores estádios, gerenciam melhor as finanças e ganham muito mais dinheiro semanalmente que nós. Conseguir algum título internacional é meu objetivo, mas esta ficando cada vez mais difícil de conseguir.
Brasil x Argentina é um dos maiores clássicos do futebol mundial. No PPM não poderia ser de outra maneira, nas grandes competições este confronto é o mais comum. Como você analisa essa rivalidade no PPM? O que você espera sobre o crescimento dessas duas potências do PPM?
R: É uma rivalidade muito linda, hoje em dia um pouco desparelha no PPM, porque como havia dito antes o Brasil planejou melhor e tem melhores equipes que nós. Não é por nada que ganham 90% das competições internacionais. Eu gostaria que algum dia conseguissimos emparelhar com os brasileiros, mas eu creio que seja muito complicado, a diferença tende a ser cada vez maior e a medida que o Brasil melhora rapidamente seus times e seus jogadores nacionais a Argentina melhora mais devagar.
Tens plano de treinar alguma seleção na próxima Copa do Mundo?
R: Não, a verdade é que não pensei em me candidatar a nenhuma seleção, pelo menos não por agora. Talvez quando lançarem as Sub18 e Sub20 eu me candidate para dirigir alguma delas, vou ver se terei tempo neste momento. Eu gostaria de dirigir uma seleção primeiro.
Tens algum rival?
R: O grande rival que tenho na Argentina sem dúvidas é o Los Mancos, que ganhou 4 ligas sobre mim e por termos times semelhantes. E em nivel internacional as equipes brasileiras sempre são meus rivais, os venci várias vezes, mas perdi várias finais para eles.
Sua equipe é a 6º no rank mundial de AGT. Como te sentes em ser superado por mim em algumas temporadas? Acreditas que tu possa chegar ao topo de AGT algum dia ou nem pensas nisso?
R: Hahaha vou ser superado por você no ranking em algumas temporadas? :P Esta bom estar em 6º no rank, isso mostra que as coisas foram boas para minha equipe nas últimas temporadas. Não creio que eu chegue ao topo do ranking e tão pouco penso nisso, meu objetivo é manter uma equipe competitiva para conseguir realizar boas campanhas. No mais me parece que Izzax é intangível.
Pelé ou Maradona?
R: Maradona
O que você faria se você fosse um brasileiro por um dia?
R: Iria desfrutar a praia, tomar umas Skoll, talvez uma caipirinha e a noite ir em algum lugar lindo, Ilha dos Pescadores ou algum lugar para dançar. :P Eu gosto muito do Brasil, já fui várias vezes. Fui ao Rio, Buzios, Florianopólis e Bombinhas.
Imagine que você perdeu sua conta por alguma razão e tens que começar de novo. O que você faria? Onde você investiria?
R: Seria totalmente distinto começar hoje com os times já formados, levaria várias temporadas para ter um time competitivo a nivel de Pimeira Divisão. O que faria igual é a AT, subindo sempre até o nivel 15, assim como ter bons niveis de RH e AE. Depois trataria de investir em jogadores jovens para trena-los e logo vende-los e ir ganhando grana com as transferências... até formar um boa equipe com futuro com jovens de 15 anos, para que em algumas temporadas seja um time competitivo e chegue com boa experiência, jogando com eles todas as partidas possíveis.
Poderia contarnos uma piada sobre o Brasil?
R: Uma piada sobre o Brasil? Não conheço nenhuma, não que me lembre por hora... e eu tenho grande respeito pelos brasileiros e seu futebol é invejável.
Seis jogadores da sua equipe fazem parte da Seleção Argentina. O que você faz para ter a base da seleção nacional de seu país?
R: Creio que seja por ter sido a segunda equipe da Argentina a completar a AT 15. Treinar bem os jogadores desde o ínicio foi importante. Não vou negar que tive sorte na AE, da onde vieram bons jogadores.
Qual foi o seu jogo inesquecível até hoje?
R: Nunca me esquecerei da final da primeira CN que ganhei na T2. Eu estava na II.3 e já havia chegado à final da CN na T1, porém perdi, e desta vez eu precisa vencer a qualquer custo e por sorte consegui, acompanhei o jogo ao vivo e comemorei os gols como se fossem do meu querido Racing Club de Avallaneda hehehe.
Acabas de fazer uma contratação de 250M. Tens dificuldades em ter dinheiro ou isso não é problema?
R: A incorporação deste jogador foi puramente estratégica, veremos se sai como eu pensei. Ele está desbalanceado e vou demorar pelo menos uma temporada para ajustá-lo. O mercado está cada vez mais caro e reforça o time com jogadores de qualidade é muito caro. No momento não tenho problema com dinheiro, já que venho de boas campanhas, mesmo assim estou ganhando muito menos grana que os times mais fortes do jogo, seguramente ganho menos que as melhores equipes brasileiras e ganho quase a metade que o Izzax ganha semanalmente. Seguramente se eu não fizer boas campanhas vai me custar muito para manter os gastos diários, assim como ocorre com muitas equipes argentinas.
O que você diria para os times médios que têm o sonho de vir a ser um time de topo?
R: Que é fundamental ter AT 15 e bons treinadores. Terão de usar bem o mercado (comprando e vendendo jogadores) no final da temporada, para conseguir pelo menos uns 150M, por isso sempre tem que ter jogadores aptos para serem vendidos, além de sempre se reforçar para ter um time competitivo. Muitos na Argentina apostaram no estádio e deixaram de lado seus times, eu fiz o contrário , busquei reforçar meu time para brigar com o Los Mancos e por sorte me sai bem temporada passada, agora estou melhorando o estádio e em uma ou duas temporadas vou terminá-lo, mantive uma boa equipe para continuar disputando com o Los Mancos e me animo a dizer que apesar de eu ter melhores jogadores e elenco, eu tenho jogadores com menor XP que ele. Tenham em conta a XP dos jogadores, é muito importante ter um time titular com bastante XP.
Obrigado pela entrevista alejochicho. A revista PP Brasil agradece sua humildade e sua voluntariedade, felicitamos suas campanhas e sua monstruosa evolução nas últimas temporadas. Sinta-se livre para deixar suas reflexões finais.
R: Obrigado a você, foi muito bom! Na verdade não esperava! Saudações a toda a comunidade brasileira! Ahhhh! E me deixem ganhar uma copa internacional hehehe, abraços!!!!
Com isto terminamos a entrevista com o inusitado convidado do dia. Agradeço a todos pela leitura espero que tenham gostado.
Até mais!
Udostępnij na Facebooku Udostępnij na Twitterze Udostępnij na MySpace