Czas:

Twoje drużyny:
Komunikacja
Public account
  Strefa PRO
1330 kredytów
Kupno kredytów
Jesteś na koncie publicznym. Jeśli chcesz grać lub uczestniczyć w dyskusji, musisz się zalogować. Jeśli jesteś nowym użytkownikiem, musisz się najpierw zarejestrować.

  PowerPlay Magazyn

Entrevista: Fbc1986 - Fladalupe FC


Entrevista: Fbc1986 - Fladalupe FC

 

Hoje entrevistamos o dono da equipe Fladalupe FC, o gerente Fbc1986. Este nos traz um pouco de sua trajetória até aqui, além de falar sobre os mais variados assuntos. Não deixem de acompanhar!

 

Olá Fabiano seja bem-vindo, é um prazer te entrevistar. Faça uma breve apresentação.

fbc1986: “Olá sou o Fabiano, técnico em informática, tenho 26 anos, moro no Rio de Janeiro, além de jogar PPM nas horas vagas, gosto de sair com os amigos pra comer umas pizzas, um churrasco, conversar, além de jogar um futebol, de vez em quando, se bem faz tempo que não jogo.”

 

Explique um pouco da sua função dentro da equipe nacional de suporte, na qual você é o mais antigo no trabalho de ajudante. Como é esse seu trabalho?

fbc1986: “Quando entrei na equipe, foi a convite do Tiago e do Fernando, para ajudar na criação e edição de imagens para propaganda do PPM e ajudar na divulgação do game no facebook, orkut, entre outros; porém, com o tempo, acabou que este trabalho foi ficando um pouco de lado e eu fui me dedicando mais a ajudar novos usuários de maneira informal, através do chat no MSN, ou dos fóruns, ou mesmo via MP, respondendo as perguntas que me eram direcionadas, com isso, acabei virando helper na nova gestão. Agora, sendo ajudante oficialmente, temos feito o trabalho de envio de MPs para os novos usuários, dando dicas iniciais para que estes não fiquem perdidos no início dentro do game, além de seguir tirando dúvidas nos fóruns e através de MPs.”

 

Bom, você vivenciou duas distintas gestões de capitães nacionais durante este tempo na equipe de suporte. Conte-nos o que você pode dizer a respeito de como são ou foram conduzidas estas gestões.

fbc1986: “Bem, sobre a gestão do Capitão Tiago, posso dizer que no começo ele até ia bem, mostrava bastante empenho em tentar ajudar o game a crescer, mesmo encontrando muita resistência por parte dos gringos com relação a mudanças no jogo. Com o passar do tempo acredito que ele foi se perdendo muito na administração, não sabendo lidar com as críticas e sugestões dos demais usuários. Muitas vezes era pivô de muitas confusões desnecessárias em fóruns, e na maioria dos casos discussões até bobas, ligadas a assuntos "off-topic", com isso, sua gestão foi se desgastando e ocasionando com que a maioria dos usuários do PPM fossem ficando insatisfeito com suas atitudes e causando um clima negativo de convívio. Até que chegou em um momento que não teve mais saída, ele perdeu o cargo mas ainda ficou como tradutor por mais algum tempo. Nesse período o cargo ficou vago, e passando umas 2 ou 3 semanas da saída do cargo de Capitão, o Tiago também saiu do cargo de Tradutor. Aí foi um momento em que ficamos sem Capitão, todas as questões voltadas a administração eram passadas diretamente ao Vlad, por mim, pelo Fernando ou pelo Luis. Depois de uns 2 ou 3 meses, tivemos a notícia da escolha do novo Capitão, que veio a ser o Jorgenius, acredito que foi uma boa escolha pela experiência e empenho dele dentro do game até então. No decorrer deste período, houve mudanças em cargos na equipe da administração, acredito que todas foram boas e o grupo atual tem realizado um bom trabalho na gestão do PPM Brasil, temos até conseguido realizar mais mudanças no game, com as ideias dadas pelos usuários em geral no Brasil.”

 

Agora focaremos no seu time. Por que o nome Fladalupe FC?

fbc1986: “Pela simples junção das palavras Flamengo mais Guadalupe, meu time de coração e o bairro onde moro há bastante tempo. Uma espécie de nome que representaria uma filial flamenguista do bairro de Guadalupe... hehehe. Este nome já virou minha marca registrada em todos os jogos on-line, desde o lançamento do Cartola FC em 2003. Fladalupe, hoje um nome, amanhã uma lenda!”

 

Sua equipe foi um dos melhores ataques do mundo na T2 do futebol. Fosse apontado como uma das promessas a ameaçar grandes clubes, o que ocorreu para seu time não ter conseguido subir tão rápido como o esperado por muitos?

fbc1986: “Talvez o fato tenha sido que após essa temporada, a 2, na qual fui campeão da divisão III.13, cheguei na II e atravessei uma fase ruim com o simulador, o qual não era muito apegado a minha pessoa, rss. Cansei de dominar jogos e empatar ou perder, com isto fiquei 3 temporadas na II.4, subindo para a I.1 apenas na 3ª, quando eu tinha planejado  vender a maioria dos titulares do elenco, planejamento que segui a risca, com isto disputei na temporada  seguinte a I.1 com um time base de 16/17 anos, ocasionando uma queda de divisão. Agora disputando a II.2, pretendo subir novamente, de preferência na temporada que vem, pois na atual estou focado na  disputa do título da CCC.”

 

Falando sobre essa molecada, a que se deve esse seu sucesso em revelar grandes jogadores nas canteras do Fladalupe?

fbc1986: “O trabalho nas divisões de base foi muito intensificado nesta temporada que eu citei na resposta anterior, foi nela que eu consegui o acesso para a divisão I.1. Tenho que admitir, foi uma temporada que eu tive sorte em revelar 3 craques na AE, o goleiro Ruimair, o zaga Armandino e atacante Carapunarlo; somado a isso, eu já estava com o planejamento de focar no treino de jogadores jovens e ao longo desta temporada, eu vendi muitos jogadores titulares, na faixa de 19-20 anos e ao mesmo tempo comprando jogadores com potencial de treino alto, com idade de 15 anos, além disso eu investi pesado nas instalações, aumentando para AT-14, AE, SF e RH 13, tudo de uma vez só, com a grana das vendas. Então ali começou o trabalho forte no treino da molecada, hoje a base do time titular é essa, que um dia tinha 15 ou 16 anos, revelados aqui ou comprados de outros times, hoje eles possuem 18 ou 19 anos. Na temporada passada comecei a colher os frutos, com a classificação inédita para a CCC, conquistada através da 3ª colocação na CN.”

 

Sobre a CN passada, esperava chegar tão longe com um time tão jovem? Qual foi seu planejamento para a temporada passada?

fbc1986: “Na verdade não vou dizer que eu esperava chegar tão longe assim na CN e conquistar a vaga na CCC, porém eu tinha essa intenção sim, só que não esperava conseguir, devido ao time titular ser tão inexperiente, base entre 17 e 19 anos. Porém, eu tinha esse intuito, de chegar longe na CN e conseguir uma vaga na CCC, tanto é que dei prioridade total a CN, com isso deixando à liga um pouco de lado.”

 

Podemos notar que seu time tem uma das melhores instalações do Brasil. Da onde saiu tanta grana para conseguir ter estas estruturas, visto que seu time nunca teve grandes patrocínios?

fbc1986: “Essa é uma questão bem interessante, é que desde a temporada 1 que eu foco pesado nas instalações, muitas vezes priorizando muito isso, em detrimento dos jogadores, até curiosamente, ao final da primeira temporada, eu era o time naquele momento que tinha as melhores instalações do Brasil, mesmo jogando na divisão IV, porém eu vendi alguns jogadores com o intuito de investir nelas. Então lá no início, eu já sempre foquei nisso e com o decorrer das temporadas, segui sempre investindo pesado nas instalações. Apenas na temporada passada que eu investi pouco em instalação porém muito em estádio e o mesmo pretendo fazer para a próxima, pois pretendo finalizar as obras no estádio e ficar com tamanho máximo. Então a receita é simples, se você não tem grana de patrocínio para investir nas instalações, você terá que tirar recurso de outra fonte, e essa única maneira que tive para isto foi a venda de jogadores. Muitas vezes com o bom trabalho de treino, outras vezes conseguindo comprar jogadores por preços irrisórios, e depois conseguia revendê-los por valores bem altos. Em breve, acredito fazer bastante grana com algumas vendas de bons atacantes que venho treinando pesado desde os 15 anos.”

 

Qual seu planejamento a curto, médio e longo prazo?

fbc1986: “No curto prazo pretendo conquistar o título da CCC, este é o maior foco da temporada, estou inclusive economizando energia na liga com esse intuito, sabendo que será muito difícil, já que os outros times brasileiros na competição também são muito fortes. No médio prazo, pretendo subir para a I.1 e terminar de construir o estádio, isso eu poderia dizer que são os planos para a temporada que vem, ou seja, não pretendo subir ainda, porém se der acaso, mesmo jogando de MB na II, não teria problema. No longo prazo, almejo entrar no G-6 ou G-8 de times no Brasil, em matéria de disputa de título na I.1, sei que é um plano bem complicado pelo nível atual de muitas equipes, entretanto não creio que seja impossível e acredito que estou fazendo um bom trabalho visando este objetivo.”

 

Tens planejado se candidatar a alguma seleção?

fbc1986: “Eu pretendo, sim. Gostaria de trabalhar em alguma seleção de base no futebol, ou na Sub-20 ou na Sub-18, assim que elas forem lançadas. Ainda não tenho certeza em qual das duas, porém uma delas será o foco principal, devido à experiência que tenho em trabalhar com jogadores jovens, em seus treinos e pelo grande trabalho de observação que tenho com os jovens jogadores do Brasil. Porém não descarto a possibilidade de trabalhar na seleção principal em algum momento, apesar de não ter vontade disso atualmente.”

 

Quem são seus maiores rivais no game?

fbc1986: “Considero meus rivais clássicos no futebol: Ragnabolg, Crespi e Estevão; devido ao fato dos times terem começado parecido comigo e terem tido momentos similares, todos nós começamos das divisões mais baixas e o fato dos quatro acabarem se encontrando ao mesmo tempo na II.4, na 3ª temporada. Uma das ligas mais equilibradas que disputei, nesta temporada nossos times eram muito parelhos e fizemos boas partidas entre nós.”

 

Agora perguntas rápidas:

Um ídolo dentro do ppm?

fbc1986: “ACHUJIENAS

 

Uma tática?

fbc1986: “A que vence!”

 

O simulador?

fbc1986: “Precisa melhorar e muito!”

 

Teu xodó?

fbc1986: “O quarteto fantástico, ou "RACC", Ruimair, Armandino, Carlos do Vale e Carapunarlo.”

 

CCC?

fbc1986: “Foco da temporada.”

 

Próximo esporte que você gostaria de ver lançado?

fbc1986: “F1.”

 

Benge?

fbc1986: “Contraditório.”

 

Jorgenius?

fbc1986: “Coerente.”

 

Quem você gostaria de ver entrevistado?

fbc1986: “Portugalec”

 

Deixe umas dicas para iniciantes.

fbc1986: “Focar nas instalações desde cedo, principalmente: AT, RH, fisio e AE; e na melhoria do estádio. Não façam muitas contratações de jogadores ou funcionários no início, é perda de grana desnecessária. Testem várias formações nas táticas até encontrar aquela ideal para os jogadores que você tenha.”

 

Por fim suas considerações finais.

fbc1986: “Boa sorte, bons jogos a todos e saudações rubro-negras aos flamenguistas!!!”

 

Obrigado pela entrevista concedida e até uma próxima.