Horário:

Seus times:
Comunicação
Public account
  Zona PRO
1330 créditos
Comprar créditos
Você está na conta pública. Se você quiser jogar o jogo ou se juntar as conversas, você deve fazer o log in para entrar em sua conta. Se você é um novo usuário, você deve se registrar primeiro.

  Revista PowerPlay

Minisnowball "Tentar sobreviver entre os melhores"


Minisnowball "Tentar sobreviver entre os melhores"

Nesta temporada 6 do futebol iremos ter algumas equipas pela primeira vez na 1º divisão e para outras será um regresso.
Ao longo destes dias iremos saber o que pensam os estreantes managers nesta sua nova aventura pela divisão máxima portuguesa e para os que regressam tentar perceber se estão mais bem preparados.
Hoje iremos conhecer um pouco mais sobre Minisnowball, que com a sua equipa  Bastardinys Futebol Clube  consegue  na 5º época chegar á 1º divisão,depois de ter vencido a II.2 
Vamos conhecer um pouco deste User
.

 

Magazine: Desde já parabéns pela subida á 1º liga e por teres sido campeão

Minisnowball: Em primeiro lugar quero agradecer o facto de me felicitares por ter sido campeão da minha série. E aproveito é claro por te felicitar a ti também por teres sido campeão da divisão máxima do nosso desporto.

 

 I - Apresentação & PowerPlay Manager  

Magazine: Faz uma breve apresentação de ti, por favor.

Minisnowball: Chamo-me Joaquim Antunes tenho 41 anos(é verdade, já sou um pouco "cota", mas desde que me conheço, dos velhinhos tempos do ZX Spectrum,que não resisto aos misteriosos encantos dos jogos de desporto em versão manager), sou nascido e criado em Lisboa, um verdadeiro alfacinha de gema. Trabalho numa empresa ligada à segurança privada. Gosto de praticar desporto(frequento ginásio), gosto muito de bom cinema, de boa musica e de uma boa jantarada com os meus melhores amigos.Enfim, um tipo igual a tantos outros eheheh...

Magazine: Como soubeste da existência do jogo?

Minisnowball: O meu primeiro contacto com o jogo foi meramente casual. Estava num outro site qualquer que agora não tenho em mente e vi publicitado o PowerPlay Manager. Decidi dar uma olhadela no jogo, gostei do que vi, e dei inicio à aventura.

Magazine: Esta época o Motor de jogo sofreu algumas mudanças,consideras que essas mudanças foram benéficas para o jogo?

Minisnowball: Sem duvida que é positivo que vá havendo mudanças no motor do jogo. A evolução deve ser continua. Existem várias àreas em que o jogo pode continuar a evoluir e a melhorar, sem complicar ou "inventar" em excesso(porque pode haver também esse lado negativo).

 

II - Bastardynis Futebol Clube   

Magazine: Queres explicar aos leitores como surgiu o nome da tua equipa?

Minisnowball: O nome da minha equipa foi escolhido por um dos meus filhos. Temos hamsters em casa. Numa das ninhadas nasceu um que é completamente preto, diferente de todos os outros, o meu filho pôs-lhe o nome de "Bastard". O nome da equipa é em honra dele eheheh

Magazine: Ao longo desta época utilizaste quase sempre uma a tática baseada no 4-4-2. No entanto, na parte final do campeonato, optaste por um 3-4-3. Foi apenas uma experiência ou é para manter essa tática?

Minisnowball: Ao longo da época joguei quase sempre num "conservador e normal" 4-4-2, mas a dada altura tive alguns problemas com lesões e castigos na minha defesa. Daí a mudança para 3-4-3. Um sistema mais "arrojado e ofensivo". Fi-lo porque tenho no meu ataque os meus melhores jogadores e porque me sentia confortável na minha série. Sem falsas modestias ou soberba, sabia que me podia dar a esse "luxo".É claro que na próxima época tudo será diferente, voltaria a reforçar a defesa com um 4º jogador.

Magazine: Não achas que 21 jogadores é um plantel bastante curto tendo em vista a gestão de energia ?

Minisnowball:  De facto, o facto de ter apenas 21 jogadores no plantel é um problema na gestão da energia dos meus jogadores. Na próxima época vou por certo sofrer com isso. Mas a ideia de ter jogadores sem futuro no meu plantel também não me agradava muito. Daí ter, ao longo do tempo, vendido ou dispensado alguns jogadores que já passaram pela minha equipa. A juntar a tudo isto, e para meu descontentamento, a minha Academia não me tem dado tantas promessas como as que eu desejaria para fixar no meu plantel.

Magazine: Vais continuar a apostar no desenvolvimento, quer das tuas instalações e estádio ou irás optar por gastar mais no mercado, tendo em vista o reforço da tua equipa?

Minisnowball: Sem duvida nenhuma que vou continuar a apostar no desenvolvimento, quer das instalações, quer do estádio. Sei que poderia nesta altura ter um plantel bem mais forte, mas a prioridade não é essa. A aposta é de futuro, é essa a minha filosofia de jogo.Por isso vou continuar a desenvolver certas instalações que considero serem fulcrais para o futuro do clube. Assim como construir uma ou outra nova bancada. De qualquer forma irei também, e pela primeira vez ao mercado. Mas para comprar 3 ou 4 jovens promessas de 15/16 anos. Reforços a médio/longo prazo.

Magazine: Está nos teus planos reforçar algum sector da tua equipa?

Minisnowball: Vou reforçar o sector defensivo da equipa, pois considero ser o mais necessitado. Penso também adquirir um jovem guarda-redes.

Magazine: Normalmente quase toda a gente tenta “copiar” o que de bom é feito pelos users de topo,quer nacionais quer internacionais... È o teu caso? Se sim alguém em especial ou a tua gestão tem apenas o teu cunho pessoal?

Minisnowball: Não tenho por hábito observar ou "copiar" outros users. Internacionais,nunca observei um que fosse. Quanto aos nacionais, por vezes dou uma "olhadela" num ou noutro, mas apenas no sector das instalações e estádio. Nunca no que se passa "dentro das 4 linhas". Aí prefiro ser um pouco autodidata. Garanto que não é narcisismo da minha parte eheheh... Perfiro apenas assim, empregar o tal cunho pessoal.

Magazine: Não es adepto de fazer muitos amigáveis. Achas uma perda de tempo ?

Minisnowball: Não faço muitos amigáveis, não por achar que é perda de tempo, mas pela questão de ter um plantel algo curto. Talvez venha a admitir alguns jovens da academia, mesmo que sem grande valor, para jogar essas partidas. Sempre são mais alguns euritos para os cofres do clube presumo eu. Vou alterar essa questão e preencher essa lacuna.

Magazine: Já tinhas vivido a experiência de uma subida. No entanto, esta é diferente pois para além de ser para a divisão máxima sobes como campeão da tua série. Qual a sensação?

Minisnowball: A sensação de subir à divisão máxima, ganhando de forma clara a minha série, foi muito boa. Foi uma época excelente, 32 vitórias, 8 empates... Quanto às 2 derrotas, foram averbadas nas 2 primeirs jornadas,quando tinha ainda os melhores jogadores em estágio. Foram 6 pontinhos de avanço dados à concorrencia eheheh. Vá lá desta vez correu bem. Já na época anterior tinha cometido o mesmo erro. É otimo estar entre os melhores.

 

 III - Competições   

Magazine: Qual é o teu objetivo nesta tua época de estreia na 1º divisão?

Minisnowball: Nesta época de estreia na divisão máxima o objectivo só pode ser um, lutar pela manutenção, aprender mais sobre o jogo. Vou por certo dedicar-me mais a alguns pormenores na tentativa de tentar sobreviver entre os melhores.

Magazine: Quem achas que será o principal candidato á vitória na época que se avizinha?

Minisnowball: Quanto aos candidatos ao titulo na próxima época, penso que serão os nossos "Big Four". Olhando para a classificação desta época penso que estão num patamar acima de todos os restantes. Um campeonato virado a norte com a intromissão do nosso "Mister seleccionador". Que ganhe pois o melhor. E já agora, que eu consiga roubar-vos um ou outro pontinho eheheh

Magazine: Tens alguma aspiração na taça de Portugal?

Minisnowball: Na taça, gostava de chegar aos oitavos-de-final. Penso que seria já uma fase adiantada e boa para a minha equipa. É como dizem os entendidos; "um jogo de cada vez e prognosticos, só no fim"

 

 IV - Seleção    

Magazine: O que pensas até agora do trabalho feito pelo atual selecionador?

Minisnowball: Quanto ao nosso seleccionador, penso que tem feito um bom trabalho. Os resultados nos amigáveis eram promissores e deixavam antever uma boa campanha na qualificação para o mundial. Mas como bom português que é, começou logo a hipotecar as nossas chances contra adversários mais acessiveis. Depois vieram os mais fortes, estavamos "com a corda na garganta", e aí sim veio à tona todo o valor dos nossos jogadores, comandados superiormente por ele eheheh.

Magazine: Até onde achas que pode ir a seleção Portuguesa?

Minisnowball: Posso concluir, ao ponto de dizer que estou satisfeito com o trabalho até aqui desenvolvido. Até já votei na continuação dele no cargo. Força Mister.Vamos ver até onde é possivel ir. O facto de termos uma comunidade reduzida de equipas quando comparada com outros países é um obstaculo a ter em conta. Vamos todos continuar a apostar nos nossos jovens jogadores. No imediato, a qualificação é algo que tenho a certeza vamos conseguir. Depois logo se verá.

Magazine: Faz parte das tuas aspirações algum dia ser selecionador?

Minisnowball: Não tenho por objectivo um dia vir a ser seleccionador nacional. Não que tal não me honrasse, mas porque é um cargo que trás uma sobrecarga de empenho e tempo dispensado de que infelizmente não disponho. Limitar-me-ei a dar sempre todo o apoio e força a quem de forma responsável e dedicada defender as nossas cores.

 

 V - Truques e dicas 

Magazine: Algum conselho ou dica que queiras partilhar com quem começa agora a dar os 1º passos no jogo?

Minisnowball: A quem agora começa a dar os primeiros passos, quero em primeiro lugar dizer que são muito bem vindos e espero que se divirtam ao máximo. Foi sempre essa a minha forma de jogar este jogo até hoje (acho irreal que haja quem se chateie com isto eheheh). Tenham em conta que este é um manager, como tal, os resultados para os rookies demorarão sempre muito tempo a chegar. Invistam nas principais infraestruturas, construam um bom estádio com uma assinalável capacidade. Se forem sobrando alguns euritos, podem ir ao mercado sim, mas para adquirir jovens promessas. Penso ser esta a melhor forma de jogar este jogo.

 

Magazine: Muito obrigado pelo tempo dispendido e boa sorte na tua época de estreina na divisão máxima.

Minisnowball: Ok, de nada, tive todo o gosto em colaborar





Avaliação do artigo: Ruim - Normal - Excelente     Visitantes: 47

Compartilhe no Facebook   Compartilhe no Twitter   Compartilhe no MySpace