Jogo contra Ucrânia decidido após prolongamento
No 1º Período começou a selecção bem em que Miguel Oliveira marcou em vantagem numérica para 0x1 e o seu colega Rafael Lameiras para 0x2.
Poucos minutos do final dessa parte, recolheu Marco Campos o puck e passou directo ao adversário, Isaak Ocadchiy na zona proibida e ele aproveitou o falhanço ao dar a assistência para Vsevolod Levyn, que assim reduziu para 1x2.
Os restantes marcadores para Portugal foram:
Sidónio Torres, que empatou para 3x3, Francisco de Assis Brito que empatou para 4x4, Mário Costa que empatou para 5x5.
Da Ucrânia foram:
Radomyr Lobanev para o empate de 2x2 em vantagem numérica, Vsevolod Levyn, marcador do 3º golo, Isaak Ocadchiy, que aumentou para 4x3, Vyacheslav Uvarov deu a vantagem para 5x4 e Maksim Melnykov foi o herói ao marcar no prolongamento, o 6:5 resultado final.
Destaque:
Marco Campos tem contrato em Eslováquia, o azarado.
Depois de dar um passe perfeito ao seu adversário e saber que erro ele fez, quando a Ucrânia marcou para 1x2 chegou ao banco e com a frustração partiu o seu stick.
Além desse erro ainda chegou fazer uma assistência que deu o 2º golo para Portugal.
O Capitão Sandro Fernandes.
Apesar de estar na linha em que marcaram o 3º golo, o Capitão não deu o seu contributo a esse jogo e perecia que não foi um dia bom para ele.
Cris Miranda Neto, o infeliz.
Infeliz por receber a sua 4ª linha o golo do prolongamento em que deu o resultado final.
Ele deu uma assistência em que foi o 5x5 marcado, mas não rematou nenhuma vez.
A selecção portuguesa ainda tem jogadores importantes em centro de estágio. Por isso não conseguiu o Seleccionador usar a máxima força.
Mas ao fim ao cabo podemos estar contente, sabendo que foi um jogo renhido em que a Ucrânia rematou por 28 vezes e por lado Portugal deram por 25 vezes perigo para o Guarda-redes ucraniano.
O nosso repórter conseguiu ouvir um utilizador português que deu ao seleccionador após o jogo a seguinte pergunta.
"Gostava de perguntar então qual tem sido o objectivo quando escolhemos a táctica?
- A que melhor se adequa aos nossos jogadores
- Tentar adivinhar a contra táctica da táctica do adversário
- Tentar colocar uma táctica que não seja a pior táctica contra o adversário (evitar que ele acerte a contra-táctica)
- Escolha ao acaso"
Resposta do seleccionador:
PedroPerry : "Tenho procurado encontrar a táctica que melhor se enquadra com o nosso jogo, com o jogo do adversário e com a táctica do adversário.
Por outro lado, também tenho tentado observar em que tácticas têm tido melhores resultados.
Seja como for e para que não subsistam dúvidas, antes do início do mundial irei fazer algumas coisas.
1º Começar desde já a eleger os 28 eleitos para a fase final. Obviamente que fruto de lesões ou de gasto excepcional de energia esta pré-selecção poderá vir a ser alterada. Assim que essa pré-selecção for feita serão informados os respectivos treinadores para que, dentro das possibilidades de cada um, os poupem;
2º Continuar a estudar nesta fase final de amigáveis os nossos possíveis adversários. Depois do sorteio e antes do início do CM, fazer um relatório sobre os nossos adversários;
3º Antes do início da fase final, fazer uma pré programação das tácticas, nº. de linhas e importância de jogo a utilizar em cada partida e consultar outros utilizadores nos quais confie, para auscultar as suas opiniões e avaliar as suas sugestões.
Esta é a planificação que tenho para esta fase pré-CM.
Estou aberto a outras sugestões."
O próximo amigável será jogado na cidade Setúbal em que vão receber a selecção Letónia em que hoje na Rússia ganharam por 2:3.
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no MySpace