Horário:

Seus times:
Comunicação
Public account
  Zona PRO
1330 créditos
Comprar créditos
Você está na conta pública. Se você quiser jogar o jogo ou se juntar as conversas, você deve fazer o log in para entrar em sua conta. Se você é um novo usuário, você deve se registrar primeiro.

  Revista PowerPlay

Um deslize da selecção Portuguesa


Um deslize da selecção Portuguesa

 

Dia 11 de Setembro 2010 devemos nos lembrar, o dia em que a Bósnia e Herzegovina ganhou por 5:1 frente a Portugal.

Os utilizadores ficaram chocados e o tópico ficou deserto no dia 11.

O seleccionador antes do jogo disse: ""Ao contrário do que tinha delineado para o jogo de hoje, em que ia-mos jogar na nossa máxima força, vamos jogar com a equipa possível por estarem cerca de 10 jogadores no campo de treinos. Como isso também é favorável à selecção, estes não serão convocados para evoluírem melhor."

 

Resta acrescentar que o tiro saiu pela colatra e que o moral já não está como dantes.

Os factos:

Portugal marcou um golo, quando já não havia hipótese de consertar o resultado.

O marcador do único golo foi Miguel Oliveira, que além disso fez um total de 3 remates. O atacante do lado esquerdo da 1ª Linha chegou a fazer uma penalidade que lhe deu direito a descansar por 2 minutos na caixa de penalidades.

Mais dois portugueses que foram actores secundários no único golo, Francisco de Assis Brito, que ocupou o lugar de atacante do lado direito e Max Abrunhosa, Guarda-redes, que fez o 1º passe.

O destinatário do 1º passe, Francisco de Assis Brito além de dar a assistência que como foi dito, deu o golo, ainda fez mais dois remates sem sucesso à baliza do adversário.

 

Falando da selecção caseira, da Bósnia e Herzegovina. Foram do melhor que temos visto.

O seleccionador ou estudou durante uma semana como se ganha a Portugal, depois de perderem por três vezes, sempre pela margem minima ou teve sorte do seleccionador Português optar por fazer mudanças drásticas.

Em três dos quatro jogos a táctica da Bósnia foi a mesma. Pressão no meio ringue adversário

Portugal nesses quatro jogos jogou nos dados. 1º Jogo em Normal, no 2º em Contra-ataques e no 3º jogo em Ofensivo.

Neste 4º jogo não bastava de jogar com a equipa possível, pois também decidiram jogar em Defensivo.

O resultado viu-se. Milan Miletić marcou 1x0, Milan Bukalo o segundo, Seat Šeper em vantagem numérica para 3x0, Milan Bukalo pela segunda vez, marcou o 4º golo.

Ultimo e 5º golo dos balcânicos foi marcado por Đuko Kitić.

 

Será que não dizemos nada, não ouvimos nada e não sabemos nada?

 

Próximo jogo amigável contra Roménia na cidade de Leiria no estádio The Arena .

 

Reacção do seleccionador desse jogo:

PedroPerry : “Em 1º lugar, como tinha dito ao Oolong e ao Larsson22, era efectivamente minha intenção ter ontem jogado na máxima força, em virtude de muitos dos nossos jogadores estarem em estágio, logo melhorando para a sua equipa mas também para a selecção, esse teste irá ser realizado com a Roménia.
Efectivamente o resultado não é animador, mas foi o que se conseguiu com uma equipa remendada...
Creio que a opinião quanto a não convocar os jogadores que estão em estágio será unânime e que não haverá dúvidas quanto ao deixar os jogadores evoluírem mais para o mundial... Se assim não for, agradeço o vosso comentário para pensar sobre o assunto.
Ninguém gosta de perder e eu não fujo à regra, mas este jogo não dava muitas alternativas e tentei experimentar com uma equipa menos entrosada jogar defensivamente para ver se resultava. Foi mais um teste...”





Avaliação do artigo: Ruim - Normal - Excelente     Visitantes: 50

Compartilhe no Facebook   Compartilhe no Twitter   Compartilhe no MySpace