Entrevista ao nosso capitão
Hoje apresentamos a entrevista que fizemos ao nosso capitão. Capitão? Mas o que é isso? Somos uma equipa de algum desporto? Será ele alguém da marinha, do exército ou das forças de segurança?
Vamos saber o que é ser capitão da equipa nacional de Suporte deste nosso jogo, as suas obrigações e como é o seu dia-a-dia.
Creio já ser do vosso conhecimento mas o nosso capitão é o nmsc, nome de jogo .
Preparamos umas perguntas para ele, para que deste modo conhecessemos e percebessemos o que é ser o Capitão.
Olá, capitão!
1. Há quanto tempo jogas o PPM? Em que desportos?
Desde o início do jogo, mais concretamente desde 5-9-2008 ainda na fase beta do jogo de hóquei. Nunca tinha estado na I de um jogo online e isso entusiasmou-me. Jogo desde do primeiro dia em que abriram os desportos.
2. Fala um pouco sobre as tuas equipas e as suas performances.
Gosto de jogar todos os desportos mas sem dúvida que o hóquei e o basquete são mais especiais pelos títulos que alcancei. A "ovelha negra" é mesmo o andebol, em que não ganhei nada ainda mas lá chegarei também.
3. Como te surgiu a hipótese de seres capitão? Aceitaste de pronto?
Foi através do convite do Mcroyal que atualmente já não joga. Ele estava á procura de um novo capitão e decidiu convidar-me. Após ter rejeitado outras ocasiões o convite para capitão, desta vez decidir aceitar depois de um período de negociações, em que houve uma convergência objetivos.
4. O que faz o capitão? Que funções tem?
A função principal de um capitão é criar uma equipa de suporte para o seu país, tendo em conta determinados critérios definidos pela administração (fundadores) e que nos servem de orientação para a aceitação de determinado membro na equipa de suporte nacional. Outra função é assegurar que cada elemento da equipa de suporte cumpre as funções que lhe foram destinadas, já que todos os meses envio um relatório, em que tenho de descrever o que fez cada elemento da equipa de suporte nesse mês, se foi ativo, etc. Depois também existem as outras funções secundárias, se quiseres, que vão desde ajudar o pessoal que tenha algum tipo de dificuldade no jogo por ser novo, a ajudar em questões mais complexas, como por exemplo, dificuldades numa compra de créditos.
5. Como vês a comunidade portuguesa no PPM?
A comunidade portuguesa é o reflexo de muitas comunidades e do jogo em si: está um pouco apática, na minha perspetiva, por faltar o "sal" de novidades. No entanto, o jogo já é bastante completo e, na minha opinião (já fiz de o referir várias vezes), o segredo disto é estar sempre motivado. A motivação consiste sempre em colocar objetivos nas coisas: se ganho uma vez o campeonato, para o ano quero ganhar novamente. Se ganhar 2 campeonatos seguidos, quero ganhar o terceiro. Também não esquecer as competições entre clubes de diferente países e mesmo as seleções nacionais. Só não anda motivado, quem não quiser!!!
6. O que poderia essa comunidade fazer pelo jogo?
Ser mais ativa no jogo, no fórum. Houve um torneio grátis de hóquei em que a comunidade poderia participar. O organizador do torneio xxflip desistiu porque chegou á conclusão que não valia a pena investir o tempo dele num projeto em que não houve adesão da comunidade. Até tinha "patrocínio" de créditos e tudo! Eu já organizei torneio de créditos com prémios bem chorudos e tive de recorrer a pessoal estrangeiro para conseguir realizar o torneio. Aliás de 3 torneios que criei (hóquei, futebol e andebol), apenas o de futebol é que iniciou.
7. Algum desejo ou pedido que queiras fazer?
Não vamos deixar cair este que para mim é o jogo online mais completo que tenho conhecimento. Divulguem o jogo. Procurem pessoal que goste de um bom jogo de gestão desportiva e convidem-nos para a nossa comunidade. Eu, a restante equipa de suporte e a própria comunidade estamos aqui para os ajudar a integrar!
Faço minhas estas ultimas palavras do nosso capitão.
Obrigado por esta grande entrevista!
Leiam e apoiem a PPM Magazine.
Fiquem bem e protejam-se.
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no MySpace