O jogo não corre bem...desisto? Não!
Aqui está a perspectiva do gongas valente sobre a dificuldade do jogo e como reagir. Uma perspectiva muito interessante.
Olá a todos,
Hoje venho falar-vos um bocadinho sobre mim mas também sobre as dificuldades que existem para muitos de nós, tal como eu, em começar o jogo numa fase tão avançada.
Apesar de ter equipa em apenas um desporto (Futebol) sinto que se torna complicado ter motivação, especialmente no início do jogo. Durante algum tempo, tive uma equipa no PPM mas acabei por desistir do jogo. Voltei sensivelmente há 1 mês com a equipa "Caparica FC" que participa na II.3 e estou pronto para tentar alcançar patamares mais elevados... Sei que será difícil, mas não vou desistir desta vez.
Uma das minhas preocupações iniciais foi o facto de não poder contratar jogadores durante 11 dias. É sempre duro tentar trabalhar com os jogadores inicias e não ver grandes resultados devido a muitas das outras equipas já terem vários jogadores com AG muito superiores. Mas estes 11 dias são de adaptação... Tentar perceber o jogo em si, ler toda a informação que existe, ganhar aquele "gosto" por criar táticas e pensar em como podemos melhorar, são importantes nesta fase inicial.
Ao mesmo tempo temos de perceber como gerir as nossas finanças! Porque não é fácil melhorar as infraestruturas do nosso estádio e continuar com dinheiro para atacar o mercado depois destes mesmo 11 dias.
Para os novos treinadores, acho que o importante, na primeira temporada, é tentar perceber o que podem ou não construir em termos de infraestruturas e contratar alguns jogadores chave no mercado para entrarem no 11 inicial... Uma temporada chamada de "consolidação".
Apesar de não ser propriamente um novo treinador, tenho alguns problemas financeiros devido às contratações.
Uma contratação não é só o dinheiro que se gasta em comprar o jogador, mas sim o dinheiro que vamos investir no salário desse mesmo jogador. Por favor tenham atenção aos salários quando contratarem!
Não tentem fazer tudo ao mesmo tempo. Construir, contratar e evoluir são palavras preciosas neste jogo mas tem de ser usadas na altura certa. Cabe a cada um definir a sua estratégia mas, como comunidade, cabe a todos tentarmos ajudar-nos mutuamente para conseguirmos ligas mais equilibradas e termos mais treinadores.
É difícil chegar ao topo? É.
É impossível? Talvez não...
Criem objetivos no início de cada temporada. Neste jogo ainda existe muito por fazer. Ganhar uma liga, ganhar a taça da liga, subir para a I.1, ganhar a taça nacional, lutar por uma classificação europeia, ganhar a I.1, lutar por uma competição europeia, ser treinador de uma seleção, lutar por uma competição de seleções... São coisas muito difíceis de se fazer mas muitas delas podem ser concretizadas. Dar tempo ao tempo e tentar ao máximo não desistir do jogo é o mais importante. E acima de tudo divertirem se.
Abraço a todos.
Gonçalo (gongas valente)
Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no MySpace