Horário:

Seus times:
Comunicação
Public account
  Zona PRO
1330 créditos
Comprar créditos
Você está na conta pública. Se você quiser jogar o jogo ou se juntar as conversas, você deve fazer o log in para entrar em sua conta. Se você é um novo usuário, você deve se registrar primeiro.

  Revista PowerPlay

Futebol extra PPM VI


Crónica Leonina  


6.ª Jornada



Braga 3-0 Rio Ave, resultado normal, sem comentários.  

Moreirense 0-0 Penafiel, idem, idem, aspas, aspas!  

Marítimo 4-0 V. Guimarães, aqui sim, temos algo que eu não esperava. Quatro, e podiam ter sido seis ou sete. O que se passa com este Vitória que tão bem começou o campeonato?

Boavista 3-2 Gil Vicente, parabéns ao Boavista que em três jornadas consecutivas conseguiu sete pontos, bem bom!

Arouca 0-1 Académica, estas duas equipas não param de me surpreender, quando penso que vão perder ganham e quando penso que vão ganhar, perdem...

V. Setúbal 2-0 Nacional, este Vitória parece querer fazer o percurso ao contrário do outro Vitória. 

P. Ferreira 2-0 Belenenses, o Belém se ganhasse colava-se à frente, se calhar esta "pressão" fez com que perdessem, e bem, contra um Paços que tudo fez para... golear!

 

Estoril - 2; Benfica - 3

O 0-2 parecia indicar uma goleada das antigas, mas depressa se percebeu que o Benfica tinha ficado "encantado" com as facilidades e relaxou. Os da Linha agradeceram e foram para a frente e quase naturalmente chegaram ao empate. Depois aconteceu o que já todos sabemos... o Benfica marcou o terceiro como bem o podia ter sofrido, mas o futebol é assim! O que também começa a ser habito "ser assim" é que contra 10 é mais fácil e mais um penaltizinho que fica por marcar contra os senhores de vermelho!


Passemos então ao jogo da jornada:


Sporting - 1; FC Porto - 1

Os de Alvalade entraram como Leões e aos 2 minutos já venciam por 1-0.

O mais difícil estava feito, que foi abrir a baliza portista.

O saca-rolhas foi argentino e tem nome brasileiro, Jonathan Silva! Atenção a este menino que já sentou Jefferson.

A primeira parte, de resto, só deu Sporting que teve por mais duas ou três vezes a possibilidade de "matar" o jogo, mas a bola teimou em dizer que não a Nani, João Mário e Slimani!

A segunda parte começa com uma oportunidade para o FC Porto, mas Patrício já ensaiava o jogo contra o Chelsea e disse que não ao matador portista, Jackson Martinez!

O jogo equilibrou-se e minutos depois Sarr enganou-se na baliza e meteu-a lá dentro! Não considero o miúdo culpado, mas que é preciso mais atenção por parte dos centrais do Sporting, lá isso é. Aliás, Sarr ainda tentou repetir a gracinha mas falhou! Até ao fim do jogo muita luta e bom futebol.

O Sporting perdeu uma excelente oportunidade de derrotar o FC Porto, fica-me na retina aquele estoiro do Capel à trave da baliza portista... seria o golo da jornada!

Mas a verdade é que no segundo tempo Lopetegui corrigiu o erro da primeira parte e lixou Marco Silva.

Casos do jogo? Houve vários. Dois vermelhos por mostrar e dois penaltis por marcar. Slimani à "la Karaté Kid" no pescoço de um adversário podia ter ido tomar banho mais cedo, e a seguir Quaresma fez uma "ciganada" ao seu amigo Nani e quase lhe arranca as chuteiras... pelo menos do relvado o rapaz foi arrancado!

Existe um pénalti sobre Slimani do qual ninguém fala, e quase no fim aquele corte do Maurício a "coice" do Jackson também podia ter sido punido com castigo máximo. Tudo empatado, portanto. Aceita-se o empate.


Na Segunda Liga não posso deixar de destacar a grande vitória do meu Farense em casa do seu arqui-rival Olhanense, por... 1-3! O Farense está a uma vitória do primeiro lugar. Força Farense!

 

Liga Europa:


Aalborg-Rio Ave, 1-0 
Helenius (46) 

Fiquei com a ideia que o Rio-Ave não fez tudo o que podia e devia, as equipas portuguesas continuam com o estigma dos jogos europeus e continuam a pensar que os estrangeiros são melhores do que nós. Não são. Os vilacondenses não são inferiores a estes dinamarqueses. Foi pena que o Rio Ave não arriscasse mais e foi pena, também, que o árbitro francês transformasse um penalti a favor do Rio Ave, numa falta ao contrário, aos 92'!!!

Resultado injusto.


Estoril-Panathinaikos, 2-0
Kleber (52), Diogo Amado (66) 

Ora aqui está o que eu dizia no comentário anterior. O Estoril meteu na cabeça que podia vencer e venceu! Excelente jogo dos canarinhos que meteram os gregos num saco. Grande resultado. Excelente vitória. Parabéns Estoril.


Liga dos Campeões:


Bayer Leverkusen 3-1 Benfica 

Depressa os alemães construiram a vitória, desde cedo se viu que o Benfica não tinha "jogo" para contrariar os de Leverkusen. Júlio César ajudou ao oferecer o primeiro, já no segundo foi a defesa dos encarnados que falhou em toda a linha. Na segunda parte os portugueses ainda conseguiram reduzir, mas quando Jesus fazia as contas para o empate, no minuto seguinte o Bayer pôs um ponto final na contenda. Péssima primeira parte do Benfica. Segunda parte vulgar.


Shakhtar 2-2 FC Porto 

O "milagre" aconteceu! A perder por 2-0 aos 85' ninguém esperaria que ainda houvesse alma para a reviravolta. Não foi total, mas parcial, fantástica! Golo aos 89' e outro aos 93' não está ao alcance de todos. O que o FC Porto conseguiu é digno de registo. Este 2-2 cheira e sabe a vitória. Jackson Martinez pode ter salvo neste jogo, para já, a pele do espanhol que teima em inventar equipas.


Sporting 0-1 Chelsea

 

Que grande, grande jogo de futebol! Depois do Sporting vs FC Porto, os leões brindam-nos com esta exibição corajosa frente a uma super equipa europeia!

Como disse o jornalista e comentador Carlos Daniel, o Sporting que sabia ter o "combate" perdido aos pontos, tentou sempre conseguir um KO... eu não o diria melhor.

Foi a noite de São Patrício, foi sim senhor, mas não esqueçamos todos os outros que foram lutadores e abnegados.

Fiquei obviamente triste com a derrota mas muito agradado com a exibição. Foi, por assim dizer, uma derrota que não doeu.

Os ingleses podiam ter marcado quatro ou cinco? Podiam. Mas se calhar era essa a sua "obrigação". Destacar só Rui Patrício não me parece justo e até redundante. Eu prefiro destacar o trabalho do árbitro espanhol que teve muito "respeito" pelo Chelsea e nenhum pelo Sporting.

Nos últimos vinte minutos o Sporting viu-lhe negada a possibilidade de ir mais além. Aquele empurrão à entrada da área sobre o Nani, com o árbitro a ver tudo, e o penalti sobre o Carrillo... incrível!

Como disse Mourinho e muito bem, podiam ter sido quatro ou cinco a zero, mas também podia ter sido 1-1... ele bem sabe porque o disse.


Saudações Leoninas.


Fui! 





Avaliação do artigo: Ruim - Normal - Excelente     Visitantes: 24

Compartilhe no Facebook   Compartilhe no Twitter   Compartilhe no MySpace