Horário:

Seus times:
Comunicação
Public account
  Zona PRO
1330 créditos
Comprar créditos
Você está na conta pública. Se você quiser jogar o jogo ou se juntar as conversas, você deve fazer o log in para entrar em sua conta. Se você é um novo usuário, você deve se registrar primeiro.

  Revista PowerPlay

A "Bomba" rebentou na Mama Matilde Arena!


A "Bomba" rebentou na Mama Matilde Arena!

 

 

Olá amigos


Chegou-me aos ouvidos que nem tudo ia bem para os lados do Bastardinys Andebol Clube, é daquelas coisas que um jornalista atento gosta de apanhar no ar.

Fui, pé ante pé, até à Capital e procurei chegar à fala com o Marcelo Pacheco, conhecido capitão do clube do Hamster para saber da veracidade ou não do que se diz por aí!


Marcelo Pacheco estava a entrar para o Pavilhão e assim que viu a reportagem da PP Magazine dirigiu-se a nós e disse:

- "Aqui não, podemos falar noutro sítio, mas aqui não".

Achamos estranha a reação do jogador e perguntamos-lhe "como sabe que viemos falar consigo?" respondeu-nos que era óbvio pois ele era o único a lutar contra o "poder instituído" dentro do clube. Ficamos interessados. Marcamos a entrevista para depois do treino.

Duas horas depois, no Bar da Xica, ali na esquina do Homem Morto com a Travessa da Roupa Suja, lá conseguimos um cantinho que o Marcelo considerou seguro e "longe da vista dos mafiosos"...


Estava lançado o mote para uma entrevista que poderá ser considerada a mais polémica alguma vez feita por um editor desta Magazine.

 

Antes de mais vamos conhecer melhor MARCELO PACHECO:


  16 anos, joga na posição de Lateral/Central e é Universal. É um jogador "conhecido" no universo do andebol e uma estrela para os seus adeptos. Um dos melhores jogadores do plantel. Campeão na temporada passada e líder deste campeonato. Não era suposto que alguma coisa corresse mal para este jovem. No entanto os "boatos" correram à velocidade da luz e fizeram com que uma equipa da PP Magazine se deslocasse ao Pavilhão "Mama Matilde Arena", casa do Bastardinys Andebol Clube. Marcelo está no clube desde 27/07/2013, produto da academia. É um excelente goleador e muito bom nas assistências. De certo, muitos clubes gostariam de o ter nas suas fileiras.

  Vamos então tentar descobrir o mistério!


PPM - Marcelo, parece receoso, alguém lhe quer fazer mal? Porque escolheu este lugar para a nossa conversa?

MP - Alguém tem que denunciar o que se passa no BAC, mas receio pela minha vida... ali não se pode falar, somos silenciados... se alguém vos viu perto do pavilhão de certeza que fui seguido até aqui... arrisco muito em falar, mas repito, isto tem que ser denunciado.

PPM - Muito bem, quer então dizer o que se passa?

(Neste momento a porta do Bar abre-se e entra um sujeito disfarçado pela penumbra... é alto e forte... parece vir na nossa direção! Mas... não, afinal vinha apenas a cambalear, e é só mais um bêbado local... o Zé da Preta, como é conhecido. Vinha na nossa direção porque se desequilibrou por força do alcool ingerido...)

PPM - Continuando, Mar... Marcelo? MARCELO!?... Marcelo, pode sair debaixo da mesa... não é uma ameaça!

MP - Como podem ver ando aterrorizado... desculpem... mas voltando à entrevista... naquele clube sinto-me injustiçado. Assim que tentei sair para um clube melhor disseram-me logo que ficasse quieto e calado, que dali não saía tão cedo... e só saía deitado!

PPM - Disseram-lhe que só saía deitado?

MP - Sim, porque as portas do balneário são muito baixinhas e temos que sair quase deitados, tipo a rastejar, mas só depois percebi que era isso que queriam dizer...

PPM - Marcelo, o seu discurso está confuso, ainda não percebemos o porquê de querer sair nem porque diz que não vos deixam falar... quer explicar melhor?

MP - Sim, tive três propostas para sair no final da época passada para ganhar dez vezes mais... mas cortaram-me as pernas!

PPM - Quer dizer, não o deixaram sair...

MP - Não, cortaram-me as pernas... eu media 1,90 e agora so meço 1,70... e dizem-me que se continuo a dizer que quero sair cortam-me até ficar do tamanho do Messi... ou do João Moutinho...

PPM - Quer ser mais específico? Alguém o trata mal dentro do clube? Quer falar de nomes?

MP - Reparem, o melhor jogador sou eu, mas o "Slav" e o Hélder é que tem os miminhos todos, até chupa-chupas lhes dão no fim dos treinos... E há lá dois jogadores que são admirados... ou seja, admiram-se com tudo! Sempre que o Sporting 1962 ganha um jogo, ficam admirados... e é por isso que não gosto deles... um até é famoso, pffffff... só se for por cantar no duche!

PPM - Podemos concluir, então, que é adepto do Sporting 1962? Foi um dos clubes que lhe fez propostas para sair?

MP - Não, também não exagerem... eu disse que quero sair para um clube melhor e a ganhar 10 vezes mais...

PPM - Mas você é que falou no Sporting, não fomos nós...

MP - Não quero falar sobre isso... esse processo está entregue à Katia Baldé e ao meu advogado Bêbado Gomes, que é o senhor da mercearia...

PPM - Mas ainda não respondeu à nossa pergunta, e ainda não vimos nada de anormal, além de ter perdido altura! Falou em "máfia" em "silenciar" fez acusações gravíssimas, quer ser mais específico?

MP - A culpa é do Quim Antunes...

PPM - Quim Antunes?

MP - Sim, o dono do clube, o Sr. Joaquim Antunes... não é à toa que têm medo dele...

PPM - Estamos a ouvir...

MP - Ele tem a mania que é dono dos jogadores e que pode fazer tudo o que quer... mas comigo não! Sempre que me manda fazer 50 flexões eu só faço 49... ah pois é... quem é que ele pensa que é?

PPM - Então os jogadores do Bastardinys são mal tratados pelo Manager?

MP - Não, o manager é o Ivan Metralhadora...

PPM - Metralhadora?...

MP - Sim, o Ivan Kalashnikov...

PPM - Mas o vosso manager principal é o Cândido, o Ivan Karetnikov é um dos assistentes!

MP - Sim... o "metralhadora"... sempre que queremos falar com ele não conseguimos... O Cândinho não manda lá nada...

PPM - Recusa ouvir-vos?

MP - Não, ele ouve e fala, mas nós é que não percebemos nada... o tipo só fala russo... além do mais enerva-se e manda perdigotos... tipo tiros de metralhadora, tá a ver!?

PPM - Não tem um tradutor na equipa de managers?

MP - Tem...

PPM - Então...

MP - É da Bósnia 'Herzegovínia', ou lá como se diz... também não percebemos nada...

PPM - Mas quer dizer que ninguém vos entende... ninguém vos ouve?

MP - É pá, o treinador não é mau, o Maurinho como lhe chamamos, mas os outros querem tirar-lhe o lugar e estão sempre a baralhar o treino...

PPM - Quem?

MP - O Virgílinho, o Cristianinho, o Guerrinha e o Faustinho que era o principal...

PPM - Porquê tantos diminutivos, tantos "inhos" são assim tão pequeninos?

MP - São... quer dizer, o Sr. Mauro quando chegou ao clube tinha quase dois metros de altura... agora tem um metro e meio e é o mais alto!

PPM - ???

MP - Sim, é a técnica do Sr. Quim de "cortar pernas"...

PPM - Mas porquê "cortar pernas"? Não faz sentido!

MP - Faz, o Sr. Quim não quer que ninguém seja maior ou mais alto que ele lá no clube...

PPM - O Sr. Joaquim Antunes é baixinho?

MP - Baixinho é alcunha... mede 1,30 e só quando leva os sapatos de salto alto da patroa! Porque é que pensa que as portas do balneário nos obriga a rastejar para sair, e porque acha que lhe chamam "Minisnowball"!? Pois...

PPM - Pois, compreendo, mas Marcelo... nada disso (menos o serrar ou cortar pernas) é razão para que viva em terror e queira sair! Presumo que algo de mais grave se passe e não nos quer contar...

MP - Querer quero.

PPM - Então conte...

MP - Não posso. Sou muito novo para morrer...

PPM - Essa declaração é muito grave Marcelo, parece que falamos mesmo de mafiosos, aqui... de certeza que ninguém o quer matar.

MP - Ai não? Então porque nos deixam fechados nos quartos do hotel antes dos jogos? E não nos dão de comer?

PPM - Não sei se me acredito nestas suas declarações mirabolantes... uma equipa campeã e que vai na liderança, de certeza que isso não é verdade... diga lá, você está a tentar sair à força e quer alegar falta de condiçoes psicológicas, ou algo do género, não é?

MP - Já lhe disse que somos mal tratados e corro risco de vida!

(Neste momento ouve-se um estrondo e o Marcelo volta a esconder-se debaixo da mesa...)

PPM - Levante-se Marcelo, foi só o Zé da Preta que caíu da cadeira abaixo... mas diga-nos, perigo de vida? Que exagero! Acho que está a mentir... como justifica o sucesso da equipa, então?

MP - Droga...

PPM - DROGA?

MP - Droga... que deixei cair o isqueiro...

PPM - Até me assustou, pensei que vinha com nova acusação... drogas...

MP - Coca...

PPM - Mau... cocaína?

MP - Não, estou a pedir uma Coca-Cola à empregada...

PPM - Marcelo, acho que nos está a fazer perder tempo e que isso é tudo mentira.

MP - NÃO! A sério que deixei cair o isqueiro e pedi uma coca-cola...

PPM - Não é isso Marcelo, as acusações que faz.

MP - Não, as acusações são verdadeiras, por exemplo nos treinos somos obrigados a atacar com um dildo plástico enfiado no rabo!

PPM - O QUÊ?

MP - Um dildo é...

PPM - Sabemos o que é um dildo... mas não me acredito nessa prática!

MP - Verdade... dizem que é para nos habituarmos a defesas mais agressivas, como a do Hraki Nele e a do Ferroclube...

PPM - Não percebo...

MP - Sim, jogamos contra o Hraki Nele nos playoffs e eles gostam de nos enfiar o dedo no... atrás, sabe... e estão sempre a dizer "Agarra aqui nele... agarra aqui nele" e os do Ferroclube custumam levar uns ferros para o mesmo efeito, aliás já temos dois jogadores do plantel que querem mudar de nome...

PPM - Continuo a não perceber...

MP - É pá... gostaram está a ver?... até já falam mais fininho... o Félix Justino e o Gilberto Laviano querem ser tratados por Felicidade Justinha e Berta Leviana... e eu não quero ficar assim...

PPM - Bom, de facto conta-nos coisas muito esquisitas... que convinha que fossem esclarecidas, mas daí a dizer que corre perigo de vida...

MP - Pois, experimente enfiar um dildo e a seguir fazer alongamentos para ver se não se sente ameaçado! Aquele clube não está com nada... parecemos animais de circo... para ganharmos levamos muita porrada... quero sair.

PPM - Bom... adiante... já teve propostas de clubes nacionais ou estrangeiros?

MP - Claro que sim, eu sou o melhor jogador da Liga PPM... mas o Sr. "Mini" diz que só me deixa sair para clubes como o "Shorties AC", mas aí tenho medo que me tentem tornar ainda mais "short" e me continuem a cortar as pernas... ou clubes como o "Penguins AC" - também devem ser baixinhos - e tem uma coincidência o AC (Acid Cocaine), ou o "Grandes Gordos", já viu baixinho e gordo!? E por empréstimo, e isso eu não quero!

PPM - ...

MP - Mas a lista não acaba aqui! Há outros clubes para onde me querem mandar para "rodar"... o "Cowabunga" que é aquele grito do "nerd" caixa de óculos dos Simpsons... ou o "Careca Team", "Poker Alho HB" este até está sem Manager, veja lá! O "baixos" da III.2, este é claramente o clube satélite do BAC... ou ainda o "Penicos Avulso" e a lista é interminável... tudo nomes esquisitos... nem vale a pena continuar!

PPM - Mas disse que tinha propostas de 3 clubes que lhe pagavam 10 vezes mais...

PM - Vinte...

PPM - Você disse 10...

PM - Há um que paga vinte vezes mais, acabei de receber a mensagem da Kátia Baldé... tenho que me ir embora, vou ter uma reunião com o Bêbado Gomes... por favor eu não vos disse nada... se vocês publicarem isto eu desminto tudo... quero denunciar mas não hoje...

PPM - (Tarde de mais, dizemos nós) Dito isto saíu do Bar e desapareceu em cima da sua bicicleta... sem selim. Tentamos contactar os responsáveis do Bastardinys Andebol Clube mas ninguém quis falar à nossa Magazine. Vamos averiguar.

É tudo por hoje.

 

 

 

O vosso amigo, Ed./Ch. José Manuel Sarmento.

 





Avaliação do artigo: Ruim - Normal - Excelente     Visitantes: 67

Compartilhe no Facebook   Compartilhe no Twitter   Compartilhe no MySpace