Horário:

Seus times:
Comunicação
Public account
  Zona PRO
1330 créditos
Comprar créditos
Você está na conta pública. Se você quiser jogar o jogo ou se juntar as conversas, você deve fazer o log in para entrar em sua conta. Se você é um novo usuário, você deve se registrar primeiro.

  Revista PowerPlay

Diário de um Novato - Parte 2


Diário de um Novato - Parte 2

Você que está lendo isso aqui, adivinha a novidade? A diretoria do Guns Guitar Club não tem dinheiro pra pagar meu salário completo. Prometeram me compensar com carinho e amor... Mas isso é coisa que se prometa a um treinador do meu calibre?

Bom, acho que o jeito é deixar de ver as coisas pelo lado negativo. Apesar de totalmente pobre e desestruturado, o Guns tem um elenco jovem. Deixa eu ver aqui... sim, o jogador mais velho é o Juvenorio Cunha (crápula responsável por me trazer até esse fim de mundo), que tem 20 anos.

Mas não se enganem. Já descobri que esse elenco jovem é resultado de um "jeitinho brasileiro" que a diretoria deu para cortar os gastos. Achavam que o time ia estourar o orçamento, e o que fizeram? Demitiram o time profissional inteiro, e ficaram somente com o time juvenil, com a desculpa de que iriam tentar fazer uma presença na Copa São Paulo de Futebol Junior.

Quando o Presidente do Guns Guitar Club me disse isso, precisei me segurar pra não dar risada. Perguntei a ele:

- Presidente, agora que assumi o time, preciso saber quais são os planos para a temporada. Quais são?

- Uai, a gente queria ir o mais longe possível na Copa São Paulo, por isso demitimos todo time profissional, para investir e nos dedicarmos somente aos garotos...

- Mas peraí, eu lembro dessa competição. Acompanhei os grupos e vi quase todos os jogos até a vitória final do Corinthians, e se bem me lembro o Guns foi eliminado na primeira fase. Não foi isso mesmo que aconteceu?

- Bom... Foi. Mas jogamos bem até. Marcamos 1 gol, sofremos só 15. Ano passado foi muito pior, quando terminamos com um saldo de -30. Ano que vem a gente consegue melhorar um bocadinho mais, e essa é a meta.

Quando ele disse isso, engoli em seco. Percebi naquele momento que iria ter que trabalhar a longo prazo... Na verdade, a eterno prazo. Talvez, com muita sorte, eu conseguisse transformar esse clube pobre e inútil em um clube vencedor em umas 20 ou 30 temporadas. Pra evitar conflitos logo no começo do trabalho, decidi encerrar a conversa:

- Ok Presidente. Qualquer coisa me mande um email. Tenho treino agendado com os garotos agora. Nos falamos mais tarde.

E lá fui eu, treinar os garotos.

--------

Nota do Editor: Este texto foi selecionado na Promoção Comunidade na Revista. Saiba mais sobre a promoção e veja como você também pode participar clicando aqui.





Avaliação do artigo: Ruim - Normal - Excelente     Visitantes: 51

Compartilhe no Facebook   Compartilhe no Twitter   Compartilhe no MySpace